sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Animal Planet estreia Os 7 Pecados Animais

Cena de "Os 7 Pecados Animais" - Divulgação
Os pecados capitais sintetizam o pior que todo ser humano carrega em si: a fera interna que, de acordo com a doutrina religiosa, pode dominar alguém ao menor descuido, descaracterizando o autocontrole que nos diferencia dos animais.

O pecado seria uma “invenção” e uma mazela exclusivamente humana, portanto? Em OS 7 PECADOS ANIMAIS (7 Deadly Sins of the Animal Kingdon), nova série que o Animal Planet estreia na segunda-feira, 17 de agosto, às 22h20,  o ator Richard Grant investiga as origens evolutivas dos comportamentos classificados como pecaminosos e procura a correspondência no reino dos bichos.
A pessoa que sucumbe a gula, ganância, luxúria, ira, inveja, preguiça e soberba contraria um código moral estabelecido para evitar o caos social – mas será que as leis da natureza dizem o contrário e determinam o pecado como parte da nossa característica animal primária? A cada semana, Grant procura a explicação biológica e evolutiva para um pecado diferente e dá exemplos de como eles seriam ferramentas importantes para sobrevivência na natureza.
No mundo selvagem o mais forte vence; a compaixão fica em segundo plano quando a questão mais importante manter-se vivo e procriar. Partindo de nossas raízes evolutivas, Grant descobre a origem de nossos piores hábitos, aponta quais são os maiores “pecadores” do reino animal e revela como nosso lado sombrio e competitivo é controlado por nossas mentes.
A seguir, a descrição dos episódios de  OS 7 PECADOS ANIMAIS.
Episódio 1: IRA
Estreia: segunda-feira, 17 de agosto, às 22h20
Os animais também sentem o sangue quente subir às têmporas, impulsionado por um coquetel de hormônios. A testosterona é o sinal para que o corpo se prepare para as batalhas, tão comuns na vida selvagem. Ataques premeditados e vinganças não são exclusividades humanas: elefantes e chimpanzés também descarregam sua ira de maneiras elaboradas e quase humanas!
Episódio 2: LUXÚRIA
Estreia: segunda-feira, 24 de agosto, às 22h20
O desejo incontrolável põe fogo em nossos corpos – assim como nós, os animais  foram programados para a reprodução. Este episódio dá exemplos como o dos golfinhos, que bem poderiam ser definidos como os “pervertidos” do reino animal,  e o do rato marsupial australiano chamado Antechinus que faz sexo por horas, com diferentes parceiras, até morrer.
Episódio 3: PREGUIÇA
Estreia: segunda-feira, 31 de agosto, às 22h20
Mesmo no competitivo mundo dos animais, há tempo para a preguiça. Algumas cobras ficam entocadas por meses, esperando que o banquete ideal apareça, ursos hibernam para superar o inverno e até mesmo as abelhas têm seus momentos de ócio – isso sem contar o famoso bicho-preguiça!
Episódio 4: GULA
Estreia: segunda-feira, 7 de setembro, às 22h20
Existe uma razão evolutiva para comer demais, rápido e descontroladamente?
Ou a gula é exclusivamente humana? Neste episódio, Grant apresenta o sapo que hiberna para controlar o apetite, os gafanhotos que devastam todas as plantações que estiverem  em seu caminho, e a espécie de macaco que se esforça para controlar o apetite.
Episódio 5: INVEJA
Estreia: segunda-feira, 14 de setembro, às 22h20
A inveja e o ciúme são respostas evolutivas que nos ajudam a identificar e equilibrar situações de desigualdade. O leão pode matar para assegurar território e garantir que seus genes passarão adiante com a melhor parceira. Os macacos-capuchinhos utilizam a inveja como ferramenta da justiça dentro de seus clãs e a fêmea de uma espécie da família Thamnophilidae assegura seu parceiro cortando contato com todas as rivais.
Episódio 6: SOBERBA
Estreia: segunda-feira, 21 de setembro, às 22h20
Os animais usam o orgulho como estratégia para impor sistemas sociais. Por exemplo, quando se trata de sexo para o gorila macho, o tamanho importa – e muito: bater no próprio peito o faz parecer maior e mais atraente para as fêmeas. Por incrível que pareça, até as hienas  e os besouros lucanos têm seus próprios símbolos de status. Este episódio também mostra o pássaro que constrói uma mansão para sua companheira: quanto melhor o ninho, maiores as chances dele não dormir sozinho.
Episódio 7: GANÂNCIA
Estreia: segunda-feira, 28 de setembro, às 22h20
Nós enxergamos a ganância como um pecado terrível, mas a estratégia de acumular coisas valiosas é para muitos animais uma estratégia de sobrevivência. Assim faz o mamífero chamado glutão, que estoca comida para alimentar seus filhotes e o  babuíno que coleciona parceiros para aumentar a prole.
SERVIÇO
OS 7 PECADOS Animais (7 Deadly Sins of the Animal Kingdon)
Estreia: segunda-feira, 17 de agosto, às 22h20
Classificação Indicativa: 12 anos

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo