quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Discovery estreia Nascido para Reinar

Cena de "Nascido para Reinar" - Divulgação

Na quinta-feira, 27 de agosto, às 22h20, o Discovery exibe uma história real que combina protagonistas animais e ares shakespearianos: violência, traição, conspirações e luta pelo poder embalam as relações entre os integrantes de um grupo de leões que entrou para a história como o mais temido da África.
 
NASCIDO PARA REINAR (Brothers in Blood: The Lions of Sabi Sand)acompanhou por 16 anos os leões Mapogo, nome dado ao bando. O extenso material captado deu origem a este especial com duas horas de duração. As imagens revelam comportamentos surpreendentes – e por vezes “humanos” – das feras africanas em seu habitat natural e são comentadas por especialistas em felinos, entre eles, o zoólogo Dave Salmoni.
 
Filmado na reserva de Sabi Sand, África do Sul, NASCIDO PARA REINARdocumenta a evolução do clã dos Mapogos a partir de uma ninhada de cinco filhotes machos que crescem e se transformam em exemplares imponentes. O destino apresenta uma virada súbita quando as mães dos filhotes decidem aceitar um novo macho: trata-se de Makhuluo, um “forasteiro” que irá mudar a vida do bando para sempre.

Ao conquistar o respeito dos irmãos, Makhuluo os encoraja a construir seus próprios caminhos – assim, o grupo formado por seis leões machos se torna um verdadeiro esquadrão de ataque. Juntos, os Mapogo iniciam uma era de terror em nome do território, matando quaisquer outros machos que encontrarem pela frente e acasalando com fêmeas de outros clãs. Ao longo de um único ano, dezenas de leões de outros bandos são mortos pela “coalizão”, que assumiu o controle de uma vasta área.

Esta história de conspirações, estratégias, intimidação, força e batalhas violentas foi captada em todos os detalhes por documentaristas experientes: o resultado são sequências impressionantes, registros feitos sob a perspectiva das testemunhas oculares. Os telespectadores também terão acesso a depoimentos de moradores locais que  presenciaram, estarrecidos, o comportamento dos leões Mapogo na luta pela supremacia.

NASCIDO PARA REINAR é produzido para a Discovery Networks pela Aquavision Television Productions. Liz Brach é a produtora executiva e Rob Holloway é o produtor por parte da Discovery Networks. Peter Lamberti é o produtor executivo e Dan Huertas é produtor e diretor para a Aquavision Television Productions.
 
 
SERVIÇO
 
NASCIDO PARA REINAR (Brothers in Blood: The Lions of Sabi Sand)
Estreia: quinta-feira, 27 de agosto, às 22h20
Classificação indicativa: Livre

7 Comentários:

Angélica Reis disse...

Assisti e fiquei fascinada. A melhor historia sobre a vida dos leões que já assisti.Parabéns para essa equipe.

Eliel Mendonça Pimenta disse...

MUITO BOM MESMO! ASSISTIRIA NOVAMENTE! MOSTRANDO A EXCELÊNCIA DE DEUS E SUAS CRIATURAS.

Andrea Moreira disse...

Foi o melhor, mas completo e mais chocante documentários sobre os leões que assisti. Amei a fidelidade dos irmãos, fiquei chocada com a violência, mas também chorei muito com fim deles. Mesmo assim não deixou de ser maravilhoso!!!

Kassia Pirolo disse...

Sem palavras para descrever esse documentário.
Fiquei impressionada do começo ao fim, chorei, ri, me arrepiei e passei alguns dias pensando em tudo que assisti; No som da coluna do leão quebrando, em toda a violência que eles demostravam, no final com o outro leão já derrotado e eles lá cercando em vez de terminar com tudo, parecia até sentir prazer com tudo aquilo.
Mas como ouvi no final, morreu como viveu...

bydueduardo disse...

Com certeza o melhor documentário já produzido sobre leões!

Jeanamancio disse...

Melhor documentário. Assistindo criei carinho pelos irmaos mapogos. E fiquei triste por todas vezes que lembrava da história por alguns dias.

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo