quinta-feira, 27 de agosto de 2015

TV Cultura assina parceria com emissoras do norte e do sul do País

Em encontro realizado na última quarta-feira (26/8), em sua sede em São Paulo, a TV Cultura selou mais duas parcerias com emissoras públicas, uma no Rio Grande do Sul com a Fundação Piratini, e outra no Pará com a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa). 

Além de transmitir a programação da emissora paulista, as afiliadas também passam a ser geradoras de conteúdo. Esse compartilhamento permite que a TV Cultura disponibilize em sua programação conteúdo de todo o Brasil, levando para o telespectador a cultura, notícias e eventos importantes dos extremos do País.
Durante a assinatura do acordo, que teve a presença do presidente da Fundação Padre Anchieta (FPA) – mantenedora da TV Cultura, das Rádios Cultura FM e Cultura Brasil, e TV Rá Tim Bum! –, Marcos Mendonça, os presidentes das novas afiladas se manifestaram ressaltando a qualidade da programação da Cultura. “Acho muito interessante pelo conteúdo infantil, de cidadania e serviços. A gente soma e, a partir daí, pensa em como aprimorar essa parceria”, declara Adelaide Oliveira, presidente da Funtelpa. Para Isaura Marques, que preside a emissora Fundação Piratini, o povo gaúcho sai ganhando. “Os gaúchos gostam muito da TV Cultura e vão ganhar mais qualidade”.
O encontro para oficializar essas parcerias foi marcado também pela presença de dez representantes de emissoras públicas e educativas do Brasil. A reunião teve o propósito de discutir a adoção do multicanal pelas tevês públicas de todo o país, acompanhando o que a TV Cultura já possui. Com os canais digitais de multiprogramação 6.2, da Univesp TV, e 6.3, do Multicultura Educação, a emissora dá o exemplo.
Para mostrar como operam esses canais, o presidente Marcos Mendonça ressaltou a criação do novo canal de educação da FPA e falou de seus projetos. “Queremos que cada casa seja uma sala de aula, mas que seja lúdica, agradável, algo que possa mudar o quadro da educação no Brasil”.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo