terça-feira, 22 de setembro de 2015

Discovery estreia Cuba Sobre Rodas nas Sextas de Motores

Táxi de Cuba em cena da série - Divulgação

O trânsito de Cuba é o paraíso para os aficionados por carros clássicos. Lá, modelos antigos e conservados com esmero tomam as estradas e avenidas da ilha em uma viagem a meados do século passado.

A partir de sexta-feira, 2 de outubro, às 19h, o Discovery desvenda os tesouros das ruas cubanas com a estreia da série CUBA SOBRE RODAS(Cuban Chrome). Em formato documental, a produção se passa inteiramente na ilha e teve as filmagens iniciadas antes da retomada das relações diplomáticas com os Estados Unidos.
Após a Revolução Cubana de 1959 e o bloqueio econômico imposto  pelos Estados Unidos, importar carros americanos para a ilha passou a figurar entre as tantas atividades comerciais proibidas – como resultado, veículos americanos chegados antes do embargo envelheceram sob os cuidados de donos zelosos e criaram um “trânsito vintage”, congelado no tempo. Para os cubanos, manter esses carros em perfeito estado não é apenas garantir o meio de transporte, é um estilo de vida.
CUBA SOBRE RODAS é apresentada pelo ator nascido em Cuba e estabelecido nos Estados Unidos, William Levy – com ele, os telespectadores conhecerão os proprietários e mecânicos que se especializaram nesses veículos e que dedicam esforços para manter essas raridades sobre rodas trafegando perfeitamente.
Milhares de carros clássicos americanos podem ser encontrados em Cuba, e cada um deles tem sua própria história para contar. A série se aprofunda na cultura local e na cena criada pelos apaixonados por modelos vintage ao se infiltrar no A Lo Cubano Car Club, um grupo de entusiastas formado por restauradores, mecânicos e aprendizes. Os membros do clube se unem para restaurar carros clássicos e manter em ótimo estado os veículos dos quais dependem, mesmo diante da escassez de peças e da mão de obra especializada.
Com acesso total, concedido pelos governos de Cuba e dos Estados Unidos,CUBA SOBRE RODAS registra o trabalho desenvolvido pelos integrantes do clube enquanto eles se desdobram para preservar seus carros preciosos, passados de geração em geração. Entre reparos e restaurações, a série narra os desafios, alegrias e as peculiaridades da cultura local.
A autorização para a produção da série foi concedida antes do anúncio do restabelecimento das relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba. A reação dos membros do A Lo Cubano Car Club ao anúncio histórico também é mostrada na série.
 
CUBA SOBRE RODAS é produzida para o Discovery Channel por Pilgrim Studios. Craig Piligian, Sam Korkis e Eddie Rohwedder são os produtores executivos para Pilgrim Studios, juntamente com Louis Milito, Phil Conserva e Carlos Marimon, da Rhino Pictures. Denise Contis e Craig Coffman são produtores executivos e Todd Lefkowitz é o coordenador de produção para a Discovery Networks.

SERVIÇO
CUBA SOBRE RODAS (Cuban Chrome)
Estreia: sexta-feira, 2 de outubro, às 19h
Classificação indicativa: livre

1 Comentário:

Francisco Magalhaes disse...

Aguardo ansiosamente pela estreia da série sobre o "rescaldo" da abertura norte-americana-vaticano-cuba. Após a exibição de alguns episódios deverá ser instituído projeto governista: Mais Engenheiros Mecânicos para se solidarizar com o Mais Médicos.

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo