sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Doctor Who retorna à América Latina pelo Syfy

Divulgação

BBC Worldwide e a NBC Universal International Networks anunciaram a assinatura de um acordo que permitirá aos telespectadores em toda a América Latina desfrutar de Doctor Who no Syfy, o canal de entretenimento baseado na imaginação. A série mundialmente aclamada, anteriormente transmitida em canais de propriedade da BBC na região, terá em 2016 sua estreia no Syfy com a reapresentação da oitava temporada, seguida da estreia exclusiva da nona temporada. Também foram confirmadas as temporadas cinco a sete como parte da programação do canal durante o ano. 


Lançada há 52 anos, Doctor Who é a mais antiga série de ficção científica da televisão, e parte significativa da cultura popular britânica. A história segue as aventuras de um doutor, um Lorde do Tempo, que viaja pelo universo com uma sucessão de companheiros em uma nave espacial que viaja no tempo sob a forma de uma antiga estação da polícia britânica. O doutor combate uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar civilizações e ajudar as pessoas necessitadas.

"Mais de 50 anos e oito temporadas exibidas em redes próprias da BBC na América Latina ajudaram o programa Doctor Who a desenvolver um público fiel na região, onde a série tem um número excepcional de fãs fervorosos", disse Anna Gordon, vice-presidente executiva e diretora gerente da BBC Worldwide América Latina/US Hispanic. "Nossa parceria com o Syfy reintroduz um dos shows mais aclamados de nossa empresa para a América Latina e traz a ficção científica e a fantasia aos dedicados fãs."

"Syfy é conhecido por desafiar os limites da imaginação, e é, sem dúvida, o lugar perfeito para o icônico Doctor Who", disse Klaudia Bermudez-Key, vice-presidente sênior e gerente geral da NBCUniversal Networks International América Latina. "Esta série é um complemento ideal ao rico conteúdo que podemos encontrar no Syfy, que atrai um numeroso público na região. Nossos telespectadores têm grandes expectativas no que se refere à qualidade de nossa programação e é exatamente o que estamos oferecendo".

"Estamos muito felizes em contar com Doctor Who no Syfy Brasil. A série faz parte da história da ficção científica e a cada nova temporada conquista uma legião de fãs; é um programa que acompanha várias gerações. Certamente a novidade será recebida com muito entusiasmo pelos assinantes do canal que buscam uma programação diferenciada, que os leva a imaginar mais", diz Paulo Barata, CEO da NBCUniversal International Networks Brasil.

A estreia da nova temporada vai revelar o Doutor e Clara desfrutando a vida, embarcando em arriscadas aventuras no espaço e no tempo. A 9° temporada contará com a participação de talentosas estrelas, como Michelle Gomez e Maisie Williams. Também promete aparições de novos e antigos monstros e vilões, além de uma jornada para o fim do próprio tempo.

"Estamos muito satisfeitos que Doctor Who está retornando à América Latina através de Syfy", disse Brian Minchin, produtor executivo do programa. "Estamos extremamente orgulhosos com o show e as aventuras do doutor no tempo e no espaço. Segurem-se, porque haverá muita emoção e surpresa pela frente! ".

Sobre a BBC Worldwide

A BBC Worldwide é o principal braço comercial e subsidiária pertencente integralmente à British Broadcasting Corporation (BBC). Sua visão é construir marcas, audências, resultados comerciais e reputaçao da BBC em todo o mundo. Isto é alcançado através de investimentos, comercialização e apresentação do conteúdo da BBC ao redor do mundo, de forma consonante com os padrões e valores da BBC. O negócio também eleva a criatividade britânica globalmente. 

Em 2013/2014, a BBC Worldwide gerou lucros de £157.4m e divulgou vendas de £1,042.3m com retorno de £173.8m para a BBC. Para mais informações detalhadas de desempenho, favor consultar o nosso Annual Review site: http://www.bbcworldwide.com/annualreview

bbcworldwide.com 
twitter.com/bbcwpress

Sobre a NBCUniversal International Networks 

NBCUniversal International Networks representa um dos principais portfolios de entretenimento do mundo, oferecendo conteúdo de qualidade e marcas fortes para mais de 176 territórios em toda a Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia-Pacífico. Os canais do portfolio incluem Universal Channel, Syfy, E! Entertainment Television, 13th Street, DIVA, Studio Universal, Telemundo, The Style Network e Golf Channel. Estas marcas únicas entregam uma gama completa de experiências de entretenimento para o público local em todo o mundo; o portfólio também inclui Movies 24 no Reino Unido. Além disso, a NBCUniversal News Group, um dos mais influentes e respeitados portfólios de notícias on-air e digital do mundo, opera internacionalmente a CNBC e a NBC News. 

NBCUniversal International Networks é uma divisão da NBCUniversal, uma das maiores empresas de mídia e entretenimento no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias e informação para a audiência global. NBCUniversal possui e opera um importante portfólio de redes de TV de notícias e entretenimento, uma das principais empresas de motion picture, uma significativa operação de produção de TV, um grupo líder de estações de TV, parques temáticos mundialmente reconhecidos e um conjunto de companhias que atuam na Internet. NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.

Sobre a NBCUniversal International Networks Spanish América Latina 

NBCUniversal International Networks Spanish Latin America (NBCUIN SLA) é uma joint venture entre NBCUniversal International e a Ole Communications operando desde 2 de setembro de 2015. 

Com sede em Miami, a companhia supervisiona as operações de cinco marcas de canais da NBCU na América Latina - Universal Channel, E! Entertainment Television, Studio Universal, Syfy e Telemundo - cobrindo a América Latina Hispânica e, adicionalmente, E! no Brasil. 

NBCUniversal International Networks Brasil Programadora 

A NBCUniversal International Networks Brasil é uma joint-venture entre a NBCUniversal, uma das empresas de mídia e entretenimento líderes no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias e informação para audiências de todo o mundo, e a Globosat, maior programadora de TV por assinatura da América Latina.

As empresas atuam juntas no Brasil desde 1996 e ampliaram a parceria em 2012 com a adição dos canais Syfy e Studio Universal ao atual portfólio que já incluía o Universal Channel. Sediada no Rio de Janeiro, a JV conta com equipes responsáveis pelo gerenciamento das áreas financeiras, programação, promoções, produções locais, marketing e on-line para todo o território.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo