quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Repórter Eco apresenta a TV de LED orgânica

Divulgação
A caminho de um mundo sustentável, sempre surgem novas tecnologias para deixar os equipamentos mais econômicos e reduzir os impactos ambientais. Esse é o caso da TV de LED orgânica, que será mostrada pelo repórter Rodrigo Piscitelli, direto da Alemanha para o Repórter Eco. O programa vai ao ar neste domingo (15/11), às 17h30, na TV Cultura.

A evolução das telas do LED orgânico vai além do que os olhos conseguem ver. Essa é uma nova tecnologia verde que é à base de carbono, ou seja, não usa metais, como cádmio e cromo, e emite menos CO2, que é um dos principais gases causadores do efeito estufa.
O programa também exibe uma matéria sobre a riqueza cultural dos povos africanos, pouco conhecida pelo resto do mundo. O agrônomo e pesquisador da EMBRAPA Evaristo de Mirandareúne experiências que obteve e conta tudo em seu livro A Geografia da Pele – Um Brasileiro Imerso na África Profunda. O pesquisador conviveu com vários povos africanos do Niger, Chade e Mali e presenciou, por exemplo, a queda de um Baobá, árvore símbolo do mundo na África.  Durante a entrevista, Evaristo conta mais sobre a importância desta árvore símbolo e detalha sua vivência com estes povos.
Ainda nesta edição do Repórter Eco, o público confere um projeto inédito de bancos de tecidos no Brasil. A reportagem mostra a proposta inteligente de reaproveitar e dar destino correto ao material que muitas vezes é jogado fora sem nenhum valor econômico.  A ideia é da figurinista e cenógrafaLu Bueno, que não sabia o que fazer com 800 quilos de retalhos acumulados ao longo da carreira. Assim, a ideia surgiu e o banco, hoje, funciona como uma loja onde o tecido é a principal moeda corrente.
Repórter Eco é apresentado pela jornalista Márcia Bongiovanni e vai ao ar aos domingos, às 17h30, com reexibição aos sábados, às 8h05.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo