quarta-feira, 11 de novembro de 2015

TLC estreia edições argentina e colombiana de Masterchef

MASTERCHEF COLÔMBIA: Paco Roncero, Nicolás de Zubiría, Claudia Bahamón e Jorge Rausch - Divulgação
Em novembro, os temperos e talentos culinários latinos entram em cena no TLC com duas novas atrações: a segunda temporada de MASTERCHEF ARGENTINA vai ao ar a partir de quarta-feira, 18 de novembro, às 21h50; e MASTERCHEF COLÔMBIAestreia na segunda, 30 de novembro, às 20h30.

Seguindo o formato que consagrou série, as edições contam com trios de jurados que representam o mercado gastronômico local. Provas como a da caixa misteriosa e desafios em grupo também fazem parte das competições. Além disso, a famosa e espetacular cozinha MasterChef, com suas bancadas inconfundíveis, faz brilhar os olhos dos participantes argentinos e colombianos.
Os vencedores levam o título de MasterChef – passaporte para seleto time de campeões que reúne os melhores cozinheiros amadores do mundo – mais prêmios em dinheiro, e a oportunidade de publicar o próprio livro de receitas. Na edição argentina, o ganhador recebe ainda uma bolsa de estudos na tradicional escola de gastronomia “Mausi Sebes”.
MASTERCHEF ARGENTINA promete competição acirrada na segunda temporada local da série. Os avaliadores estão mais rigorosos e vão levar os participantes ao extremo: ou o talento emerge, ou o desastre será inevitável. Donato de Santis, chef italiano estabelecido em Buenos Aires há 15 anos;  Germán Martitegui, chef que desde muito jovem esteve envolvido nas melhores cozinhas do mundo; e Christophe Krywonis, chef que impulsionou o estilo bistrô na capital argentina e que se converteu em uma celebridade da televisão ao apresentar programas culinários. Mariano Peluffo é o apresentador que introduz as provas e contextualiza os desafios.
No primeiro episódio, o emblemático Palácio San Miguel é palco da seleção final que determinará quais serão os vinte participantes que ingressarão na cozinha de MasterChef. Os 50 finalistas, selecionados entre milhares de inscritos, trazem consigo muita esperança e suas receitas prediletas para impressionar os jurados.  O crivo inicial é difícil: os jurados não poupam comentários ácidos em uma antecipação do que está por vir para os que pretendem ser o próximo MASTERCHEF ARGENTINA.
Em MASTERCHEF COLÔMBIA, as coisas não são diferentes: a exigência e a pressão fazem parte do jogo. Claudia Bahamón apresenta as provas que serão julgadas por Jorge Rausch, diretor e chef do renomado restaurante Criterión; Nicolás de Zubiría, chef do NN, restaurante badalado de Bogotá; e o chef espanhol Paco Roncero que lidera a cozinha do Versión Original by Paco Roncero, também localizado em Bogotá. Os jurados não pretendem aliviar para os candidatos; tempero, a habilidade e a criatividade dos participantes serão submetidos à analise nada amena do trio.
No episódio de estreia, a Plaza de Bolívar funciona como ponto de partida para a busca do primeiro MastreChef da Colômbia. Lá, estão reunidos os aspirantes dentre os quais serão escolhidos 51 cozinheiros para a seleção final. Na segunda etapa da seletiva, os aspirantes têm o gostinho de pisar na cozinha de MasterChef, mas logo experimentam a pressão e as emoções intensas diante da banca avaliadora. Munidos com receitas de família e de histórias de vida emocionantes, cada um deles apresenta sua melhor receita para os jurados, ansiosos por conseguir um dos 18  aventais que representam a admissão na disputa oficial.
 
MASTERCHEF ARGENTINA
Estreia: quarta-feira, 18 de novembro, às 21h50
Classificação indicativa: 12 anos
 
MASTERCHEF COLÔMBIA
Estreia: segunda, 30 de novembro, às 20h30
Classificação indicativa: 12 anos

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo