quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Discovery Turbo estreia Aviadores sem Medo

Bob Raskey, um dos aviadores retratados na série - Divulgação
Quando a empresa CB Aviation negocia um avião usado, Cory Bengtzen e sua equipe entram em ação: eles são profissionais especializados na entrega dessas aeronaves aos compradores e fazem o que for necessário para cumprir a proposta no prazo – cruzam oceanos, selvas e desertos em missões que testam a habilidade dos pilotos e a mecânica das máquinas.
A partir de domingo, 31 de janeiro, às 22h10, o Discovery Turbo registra as expedições de Cory e o time da CB Aviation na série inédita AVIADORES SEM MEDO (Dangerous Flights). Em episódios de uma hora, as câmeras captam os desafios e a adrenalina de um trabalho sem espaço para erro. Qualquer falha significa a morte.
Em aventuras ao melhor estilo “tudo ou nada”, os pilotos da série arriscam a própria vida por um frete tentador, vencendo distâncias inconcebíveis. A bordo de jatinhos seminovos ou monomotores com quase quatro décadas de uso, eles levam coragem e conhecimento na bagagem para atravessar o planeta como nos primórdios das expedições aéreas intercontinentais.
Aeronaves como Cessna, Beechcraft Bonanza e Dornier não foram projetadas para cumprir rotas com dezenas de milhares de quilômetros, ou para ultrapassar áreas extensas de severa instabilidade meteorológica.  Contudo, para estes desbravadores expedicionários basta que haja dinheiro envolvido e combustível suficiente – eles estarão dispostos a atravessar os mares, encarar tempestades e resolver falhas mecânicas para entregar os aviões no prazo.
No episódio de estreia da série, Cory e Randy McGehee pilotam um Swearingen Merlin IIIB produzido em 1980, sobrevoando todo o Pacífico, para entrega-lo a um comprador australiano, em Sydney. O mecanismo do tanque reserva, construído especialmente para este voo, pode transformar a aeronave em uma bomba, prestes a ser detonada em pleno voo.
Ainda na estreia, os pilotos Bob Raskey e Yasmina Platt se encarregam de voar um monomotor Cessna Stationair U206F de 1975 até a Polônia. Bob é muito experiente e tem no currículo mais de 23 mil horas de voo a bordo de aeronaves de todos os tipos. Para Yasmina, que tem apenas 600 horas de voo em aviões de pequeno porte, esse será o desafio da carreira.
A dupla percorrerá mais de dez mil quilômetros, cruzando os Estados Unidos e o Oceano Atlântico – a travessia é muito perigosa para uma aeronave pequena e com mais de 30 anos de uso. Como se a idade do motor já não fosse o suficiente, há um vazamento de combustível que ela e Bob precisam consertar antes de iniciar a viagem.
Na segunda semana, Kerry McCauley e Stu Sprung saem de Greensboro rumo a Porto Alegre, a bordo de um Beechcraft Bonanza F33A fabricado em 1990. Eles são novatos na CB Aviation e sobrevoarão a Amazônia confiando em uma máquina que acabam de conhecer. Para piorar, no encalço da dupla está um furacão que pode impor um final tráfico à viagem.
A entrega do Cessna Stationair U206F ao cliente polonês ganha contornos de missão suicida. A dupla de pilotos resolve pousar em Rhode Island e pedir socorro a Cory.
SOBRE A CB AVIATION
Fundada por de Cory Bengtzen, a CB Aviation fica na cidade de Tracy, Califórnia, a cerca de 80km de São Francisco.
Cory sempre trabalhou com vendas: negociava carros antes de mudar de ramo para seguir a paixão por aviação. Especializada na venda de aeronaves a clientes de todo o mundo, a empresa conta com uma equipe de experientes pilotos e copilotos, capazes de voar com diferentes modelos.
SERVIÇO
AVIADORES SEM MEDO (Dangerous Flights)
Estreia: domingo, 31 de janeiro, às 22h10
Classificação indicativa: 12 anos

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo