quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Documento Verdade aborda recentes desastres ambientais nesta quinta-feira

Crédito/Foto: Divulgação/RedeTV!

O Documento Verdade desta quinta-feira (21) relata os últimos desastres ambientais ocorridos no Brasil e traz a opinião de especialistas a respeito de como eles poderiam ter sido evitados.


Com exclusividade, o repórter Rodrigo Cabral entrevista o engenheiro que projetou da barragem de Fundão, que rompeu na cidade de Mariana (MG) em novembro de 2015. Segundo Joaquim Pimenta Ávila, em 2014 ele informou a Samarco sobre um princípio de ruptura na barragem. Um ano depois a obra se rompeu, matando 17 pessoas e devastando a região. O promotor responsável pelo caso também conversou com o repórter da RedeTV! e afirmou que a falha começou antes mesmo do início da obra, já que as licenças foram concedidas sem a apresentação dos documentos necessários.

O recente incêndio que atingiu um terminal portuário do Guarujá (SP) e resultou em fumaça tóxica espalhadas por Cubatão, Santos e São Vicente, além da morte de uma idosa, também será abordado pelo jornalístico. A reportagem de Teo Taveira fala sobre as possíveis causas do acidente e os males que ao mesmo pode trazer aos moradores do local e meio ambiente.

O programa também relembra dois dos maiores desastres mundiais: o vazamento de petróleo no Golfo do México, nos EUA, e o desastre nuclear de Fukushima, no Japão. Mesmo anos depois continuam visíveis os reflexos dos acidentes, e ainda não é possível calcular quando haverá a recuperação total das regiões afetadas.


Com apresentação de Augusto Xavier, o programa Documento Verdade vai ao ar todas as quintas-feiras, às 22h45, pela RedeTV!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo