terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

AXN se consolida no TOP 10 da Pay-TV e muda sua identidade visual

O AXN inicia o ano celebrando os resultados de 2015 e anunciando a mudança da sua identidade visual. O canal começa 2016 de cara nova e, a partir dessa semana, apresenta uma comunicação totalmente renovada, com novo logo e pacote gráfico para on-air, plataformas digitais e materiais offline. “Esta nova identidade visual do AXN é a embalagem perfeita para as séries que o público brasileiro aprendeu a amar. Ela reflete o clima, a dinâmica e a energia do canal e temos certeza que os fãs do AXN vão se identificar com o que vão ver no ar.”, comenta Alberto Niccoli Jr., SVP & GM do Canal Sony e do AXN no Brasil.

Com títulos e franquias reconhecidas internacionalmente, CSI, CSI: Cyber, CSI: NY, CSI: Miami, NCIS, Criminal Minds, The Blacklist, Quantico, Castle, Crossing Lines, Santo Forte, Hannibal, Investigação Criminal e P.O.L.I.C.I.A, são algumas das produções responsáveis pelo sucesso do canal que, desde o início de 2014, vem apresentando um forte crescimento na TV por assinatura. Em 2015, esse crescimento se consolidou e o AXN se tornou o canal que mais cresceu entre as 10 maiores audiências da Pay-TV*. Além disso, o AXN conquistou a liderança no Tempo Médio de Permanência (ATS) da audiência com uma média de quase 40 minutos no horário nobre.
Em termos de programação, o grande destaque do ano passado foi a estreia de CSI: Cyber, que conquistou o 1º lugar em Mulheres AB 25-34, com quase 2 pontos de audiência, e Mulheres AB 18-34 com 1,3%**. Além da estreia de novas séries, as novas temporadas também auxiliaram o crescimento do AXN em todos os targets analisados (2015 x 2014 - Total 63 targets)*, fazendo com que o canal conquistasse o 7º lugar em Total Indivíduos com Pay-TV em 2015.
Com uma estratégia que favorece o hábito do telespectador, o AXN traz séries que têm a mesma temática e contam com episódios que, em grande parte, apresentam um enredo que se resolve no mesmo capítulo. Diariamente, sempre nos mesmos horários, o canal exibe os “strips horizontais”, como são chamadas as faixas horárias de segunda a sábado, das 17h25 até 22h. De segunda a sexta, a faixa das 22h é a que traz os episódios inéditos, e às 22h55, é exibido o strip de CSI.

Nas redes sociais
No Facebook, sua maior plataforma com quase 1 milhão de fãs, a ideia é ser uma extensão do conteúdo da TV, onde o usuário pode encontrar curiosidades, informações sobre os atores e personagens e, claro, tirar dúvidas. Em 2015, o engajamento dobrou em relação ao ano interior. No Twitter, o perfil do canal teve um crescimento de 135% no número de seguidores e faz jus ao seu slogan “É um crime não ver”: comenta, em tempo real, junto com seus seguidores, todos os episódios inéditos em exibição. Já no Instagram, que atingiu a marca de 25 mil seguidores, a estratégia é diferente: enquanto a série nos leva a um mundo ficcional, as publicações têm como foco mostrar os bastidores dos programas e da vida dos atores. Por fim, o canal do Youtube do AXN bateu mais de 5 milhões de viewsem 2015.

*Fonte: Kantar Ibope Media/Media Workstation PNT – 2015 x 2014 – Prime Time (18h-0h) – Total Indivíduos com Pay TV - Ranking exclui canais infantis
**Fonte: Kantar Ibope Media/Media Workstation PNT – 10/jun, Qua, 22h
ATS – Average Time Spent

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