quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Com tema transplante de órgãos, Documento Verdade estreia novo cénario virtual

Crédito: Divulgação/RedeTV!

Nesta quinta-feira (4) o Documento Verdade estreia novo cenário virtual. Totalmente repaginado e moderno, apresenta novos recursos de interatividade que permitem que o apresentador Augusto Xavier ‘visite’ os locais e cenas ao longo das reportagens mesmo estando dentro do estúdio.


Além da novidade, o jornalístico debate um tema bastante delicado: o transplante de órgãos. O Brasil é o segundo país do mundo que mais realiza esse procedimento e, por isso, uma equipe de repórteres acompanhou durante meses a dolorosa espera de quem precisa de um novo órgão para sobreviver e o desfecho dos casos.

Durante a atração será possível conhecer as histórias emocionantes de André Lopes  um caminhoneiro que depois de duas tentativas frustradas conseguiu receber um novo coração , do garoto Tierre Bispo dos Santos, que mora há dois anos em um hospital e está à espera de um transplante multivisceral, e de Sandra Cardoso, uma mulher que recebeu um rim de cada irmã, após sofrer de lúpus e tuberculose.

Outro caso bastante comovente abordado pelo programa é o do pequeno Tancrède Bouveret, de apenas 11 anos. Após uma longa espera, o menino americano conseguiu um doador compatível para fazer um transplante de medula óssea, procedimento que pode curá-lo de uma forma rara de leucemia que afeta a produção de células.

Com apresentação de Augusto Xavier, o Documento Verdade vai ao ar às quintas-feiras, às 22h45, pela RedeTV!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo