segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Discovery estreia a série Lendas Urbanas


Todd Robin em cena de "Lendas Urbanas" - Divulgação

“Aconteceu com o conhecido de um amigo...” – quando uma história começa assim, o interlocutor se prepara para ouvir relatos sinistros  de um tipo específico: parecem fantasiosos, mas o suspense cria a possibilidade de que aquilo tudo seja real. E se houver um assassino com requintes que parecem saídos de um pesadelo? E se alguém de fato for enterrado vivo, por engano?
LENDAS URBANAS (True Nightmares), série inédita que o Discovery estreia na segunda-feira, 7 de março, às 20h40, mostra que tudo não somente é possível, como já aconteceu. Em episódios de uma hora, a atração evoca clássicos cinematográficos e televisivos para reproduzir histórias insólitas. A cada semana, a série compila três casos sobre crimes e fatos que desafiam a imaginação ao se tornarem parte da realidade.
Técnicas de filmagem garantem o suspense e atmosfera onírica em enredos apresentados por Todd Robin. Ator, autor e mágico, Todd encarna um narrador inspirado no icônico Rod Serling, de The Twilight Zone, para conduzir os telespectador por tramas intricadas – “entrando“ em cena sem interferir na atuação dos atores  que revisitam os fatos.
Ao longo dos seis episódios, LENDAS URBANAS apresentará o filho que cuidou da mãe fanática religiosa até o leito de morte e, para superar o luto, encontrou uma saída bizarra; o mágico que fez um número “mortal” e a mulher que ficou famosa com um bolo feito a partir de ingredientes secretos.
Historiadores, jornalistas e pessoas ligadas aos casos dão seus depoimentos, lembrando que, por mais absurdo que possa parecer, tudo aquilo foi real: histórias estranhas, reviravoltas improváveis, personagens sombrios que lembram Norman Bates ou Hannibal Lecter, ou ainda os típicos cidadãos pacatos que carregam segredos improváveis.
O caso que inicia episódio de estreia volta a 1908, quando os Estados Unidos eram um país rural. Ray Lamphere é empregado na propriedade da viúva Belle Guness – ele cuida dos animais e executa serviços gerais. Ray ama Belle em segredo, mas ela o vê apenas como funcionário. O mais estranho é que todos os pretendentes que se aproximam de Belle desaparecem misteriosamente...O que está por vir é muito mais do que uma série de crimes passionais.
A França de 1937 é o cenário da segunda história. Angelo Hays é um jovem de 19 anos que vive em alta velocidade a bordo de sua motocicleta. Quando o corpo de Angelo é encontrado no asfalto, ao lado da motocicleta, ninguém questiona a hipótese do acidente. Mas uma apólice de seguro poupada aparece e aguça o faro de investigadores, que decidem pela exumação do corpo. Uma semana depois do suposto acidente, Angelo se revela a pessoa mais sortuda do mundo.
Ainda no episódio de estreia, LENDAS URBANAS viaja no tempo até o ano de 1993, em  uma base militar americana. O Sargento Stephen Schap vive sob um código de ética rígido – seu comprometimento com o exército, com a pátria e a família é o que mais importa. Depois de três abortos espontâneos, o casamento de Stephen com Diane entra em crise – e quando as coisas saem de seu controle, ele é capaz de tomar atitudes extremas.
SERVIÇO
LENDAS URBANAS (True Nightmares)
Estreia: segunda-feira, 7 de março, às 20h40
Classificação indicativa: 14 anos

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo