terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Discovery Kids estreia segunda temporada de Festa Hi-5

Da esquerda para direita: Stefi (Argentina), Javi (Colômbia), Caro (México), Mile (Brasil) e Rodri (México) - Divulgação
Na segunda-feira, 8 de fevereiro, às 17h, chega à tela do Discovery Kids a nova temporada de FESTA HI-5, a versão latino-americana da série de sucesso internacional. Em esquetes que unem live-action a fantoches, FESTA HI-5 estimula diversas áreas do aprendizado por meio de música e dança.

A série parte de uma premissa lúdica: convidar os telespectadores a reconhecerem os elementos básicos do raciocínio lógico e linguístico enquanto se divertem com movimento, canto, e uso dos sentidos. Conhecimento e brincadeira caminham juntos neste universo de cores vibrantes, alegria e descobertas.
FESTA H-5 continua com cinco apresentadores, entre eles a brasileira Mile. Cada um deles protagoniza segmentos da atração com foco em uma habilidade: Caro (México) chama os pequenos a dançarem e fazerem ginástica, estimulando o desenvolvimento da consciência corporal no quadro “Mexa Seu Corpo”; Rodri (México) aborda conceitos relacionados a ritmo e melodia enquanto utiliza instrumentos musicais como os de percussão, o violão e o piano e na seção “Fazendo Música”; Stefi (Argentina) ensina números, letras  e palavras enquanto conta histórias divertidas no “Jogo de Palavras” – além disso, ela dá vida à boneca Charlafina; Javi (Colômbia) utiliza materiais simples, como caixas de giz e bolinhas de papel para descobrir cores, formas e texturas no segmento “Formas no Espaço”; a brasileira Mile conduz esquetes sobre o raciocínio lógico e matemático  sob o tema “ Quebra-cabeças e formas” – junto ao fantoche JupJup ela usa números para solucionar charadas, problemas matemáticos e enigmas.
Na estreia da segunda temporada de FESTA HI-5, JupJup ajuda Mile a  encontrar um tesouro escondido. Já Charlafina tem a difícil tarefa de adivinhar quem é Stefi. Rodri e Mile brincam de bombeiros e fazem música, enquanto Javi se coloca na pele de um marinheiro. No episódio seguinte, Javi e Carol planejam um espetáculo pirotécnico e Mile prepara uma divertida coreografia. Depois, Stefi e seu fantoche confundem “abelha” com “ovelha” e Rodri apresenta duas danças novas.
Dinossauros, teatro de sombras, brincadeiras que usam a imaginação para transformar os apresentadores em detetives, piquenique e até uma viagem à Muralha da China estão entre as aventuras da nova temporada. Com humor e atitudes positivas, a série utiliza a dança, a música e a imaginação como plataformas para os princípios educativos e valores como empatia, prazer pela descoberta, vida saudável, e tolerância às diferenças.
HI-5 FIESTA é produzido para Discovery Kids Latin America pela argentina Nuba produções. Adriano Schmid é o diretor de produção para Discovery Kids Latin America e Michela Giorelli é a vice-presidente de produção. HI-5 FIESTA é uma adaptação do formato australiano Hi-5, desenvolvido pela Hi-5 Productions.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo