terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Discovery Networks Brasil encerra mais um ano com audiência recorde


Pelo segundo ano consecutivo, o portfólio de canais da Discovery Networks Brasil bateu seu recorde de audiência. Em 2015, os canais do grupo registraram o melhor resultado de sua história entre o público com TV por assinatura1. Além disso, a Discovery superou novamente o crescimento do mercado, aumentando a audiência de seu portfólio em 3% enquanto o mercado permaneceu estável2.

Os canais da rede que alavancaram este crescimento foram Discovery, cuja audiência aumentou 15% em relação a 20143, e TLC, que cresceu 26%4 e registrou seu melhor desempenho desde o lançamento, em 20115.
Os canais Discovery e Discovery Home & Health também completaram mais um ano ocupando a liderança em seus respectivos gêneros de programação – o Discovery é número um no segmento factual há 15 anos consecutivos6 e o Discovery Home & Health ocupa continuamente a mesma posição em estilo de vida há sete anos7 –, enquanto o Discovery Kids segue como o canal mais visto da TV por assinatura8 e líder entre crianças de 4 a 8 anos9.
“O sucesso obtido pela Discovery em 2015 reafirma a qualidade e a oferta única de nosso portfólio”, disse Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil. “O resultado consagra nossa estratégia de oferecer conteúdo global que agrada a diversos públicos, coproduzir versões nacionais de formatos de sucesso e investir na presença de talento local em nossa programação”, completou Monica.
Além do sucesso no Brasil, a rede Discovery comemora os resultados obtidos em 2015 na América Latina. Os canais do grupo vêm batendo recordes de audiência na região nos últimos três anos, com Discovery, Discovery Kids e Discovery Home & Health entre os dez mais vistos da TV por assinatura no horário nobre, entre o público de 25 a 54 anos10.
Na região como um todo, esses três canais também lideram em seus respectivos gêneros. O Discovery é o primeiro do ranking dos canais factuais há 15 anos, o Discovery Home & Health lidera em estilo de vida, entre mulheres de 18 a 49 anos, enquanto o Discovery Kids continua sendo o canal número um entre crianças de 4 a 11 anos e mulheres de 25 a 49 anos11.
Assim como no Brasil, 2015 foi o ano em que o TLC alcançou os maiores níveis de audiência na América Latina, desde seu lançamento, em 2011. O canal teve crescimento de audiência de 10% na região, entre mulheres de 18 a 49 anos12, em comparação aos resultados de 2014.
O Investigação Discovery (ID) foi outro canal do portfólio que se sobressaiu em 2015 tanto no Brasil como em nível panregional. Registrou a melhor audiência desde seu lançamento, em 2012, com crescimento de 11% no Brasil em relação a 201413.
Sobre a Discovery Networks Brasil:
A Discovery Networks Brasil é uma divisão da Discovery Communications (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK), programadora global líder da TV por assinatura, com aproximadamente três bilhões de assinantes cumulativos em mais de 220 países e territórios. Ao longo de 30 anos, a Discovery vem oferecendo conteúdo de alta qualidade que entretém e satisfaz a curiosidade de seus telespectadores, por meio das marcas globais Discovery Channel, TLC, Animal Planet, Investigação Discovery, Discovery Science e Discovery Turbo; do canal americano OWN (Oprah Winfrey Network), resultado de um joint-venture; e também por meio do portfólio da Discovery Digital Networks, que inclui o TestTube, Seeker e SourceFed. A Discovery é ainda proprietária do Eurosport, líder em esportes e entretenimento na Europa e Ásia-Pacífico. A empresa também atua na área educacional, com a Discovery Education, e lidera a oferta de produtos e serviços direcionados a escolas. Na América Latina, a iniciativa Discovery na Escola estimula a educação na sala de aula por meio do conteúdo da rede Discovery. No Brasil, a Discovery distribui 11 marcas: Discovery, Discovery Kids, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, Discovery Science, Discovery Civilization, Discovery Theater HD e Discovery World HD.

1 Kantar Ibope MW Brasil 15 mkts | Total Indivíduos com TV Paga | Total do dia, 0600-3000 | Comparação de 2015 (12/29/2014-12/27/2015) vs. Brasil 9 mkts 2001-2014 (1/1/2001-12/28/2014) | Discovery Portfolio: DSC, H&H, DK, ID, TLC, AP Planet, TURBO
2 Kantar Ibope MW Brasil 15 mkts | Total Indivíduos com TV Paga | Total do dia, 0600-3000 | 2014 (1/1/2014-1/28/2014) vs. 2015 (12/29/2014-12/27/2015) | Discovery Networks: Animal Planet, DSC, DHH, DK, ID, TLC, Discovery Turbo | O Kantar Ibope não verifica cálculos manuais
3 Kantar Ibope MW Brasil 15 mkts | Total Indivíduos com TV Paga | Total do dia, 0600-3000 | 2014 (1/1/2014-1/28/2014) vs. 2015 (12/29/2014-12/27/2015) | Discovery Channel | O Kantar Ibope não verifica cálculos manuais
4 Kantar Ibope MW Brasil 15 mkts | Total Indivíduos com TV Paga | Total do dia, 0600-3000 | 2014 (1/1/2014-1/28/2014) vs. 2015 (12/29/2014-12/27/2015) | TLC | O Kantar Ibope não verifica cálculos manuais
5 Kantar Ibope MW Brasil 15 mkts | Mulheres 18-49 com Pay TV | Horário nobre, 1900-2400 | 2015 (12/29/2014-12/27/2015) vs. Brasil 9 mkts 2011-2014 (12/27/2010-12/28/2014) | TLC
6 Kantar IBOPE MW Brasil 15 mkts | Indivíduos 25-54 com Pay TV | Horário nobre, 1900-2400 | 2015 (12/29/2014-12/27/2015) vs. Brasil 9 mkts 2001-2014 (1/1/2001-12/28/2014) | Canais Factuais: Discovery Channel, Nat Geo, History, Animal Planet
7 Kantar Ibope MW Brasil 15 mkts | Mulheres 18-49 com Pay TV | Horário nobre, 1900-2400 | 2015 (12/29/2014-12/27/2015) vs. Brasil 9 mkts 2009-2014 (12/29/2008-12/28/2014) | Canais de estilo de vida: H&H, TLC, GNT, Fox Life, Lifetime, ID
8 Kantar Ibope MW Brasil 15 mkts | Total Indivíduos com TV Paga | Total do dia, 0600-3000 | 2015 (12/29/2014-12/27/2015) vs. Brasil 9 mkts 2009-2014 (12/29/2008-12/28/2014) | Rank Pay TV
9 Kantar Ibope MW Brasil | Crianças 4-8 com Pay TV |Total do dia, 0600-3000 | 2014 vs. 2015
10 Kantar Ibope MC-9 | Pay TV | Indivíduos 25-54 | Horário nobre, 1900-2400 | 30/12/2013-28/12/2014 vs. 29/12/2014-27/12/2015
11 Kantar Ibope MC-9 | Pay TV | Crianças 4-11; Mulheres 25-49 | Total do dia, 0600-3000 | 30/12/2013-28/12/2014 vs. 29/12/2014- 27/12/2015 | Canais pré-escolares: Discovery Kids e Disney Jr.
12 Kantar Ibope MC-9 | Pay TV | Mulheres 18-49 | Horário nobre, 1900-2400 | 30/12/2013-28/12/2014 vs. 29/12/2014-27/12/2015
13 Kantar Ibope MW Brasil 15 mkts | Total Indivíduos com Pay TV | Total do dia, 0600-3000| 2014 vs. 2015

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