quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Documento Verdade investiga as epidemias que afligem o mundo

Crédito: Divulgação/RedeTV!

Documento Verdade desta quinta-feira (18) exibe reportagem especial sobre as epidemias que atingiram e ainda afetam a população em diferentes pontos do mundo. São vírus e bactérias que desafiam a medicina, chegando a causar tantas mortes quanto guerras e desastres naturais.

Diante do surto de infecção do zika vírus no Brasil e da transmissão em diversos outros países, o programa explica com detalhes as doenças ocasionadas pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da 'dengue' e 'chikungunya', além do 'zika'.
No Nordeste, região com grande incidência do 'zika', o repórter Emerson Tchalian traz informações de casos suspeitos de microcefalia associada ao vírus, e conversa com especialistas a respeito das investigações e novas conclusões frente ao surto proeminente no país.
A atração também aborda outras duas epidemias que afetam milhões de pessoas todos os anos: a gripe e a AIDS.
Augusto Xavier relembra o surto de ebola na África Ocidental e os infectados pelo mundo. E mostra ainda como vivem os sobreviventes.
Já nos Estados Unidos, o correspondente internacional Marcelo Medeiros relata os recentes casos da peste negra, doença que matou um terço da população do mundo na Idade Média.
Com apresentação de Augusto Xavier, o programa Documento Verdade vai ao ar todas as quintas-feiras, às 22h45, pela RedeTV!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo