terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

TV Brasil faz ampla cobertura do Carnaval 2016 a partir desta quinta

Divulgação

A TV Brasil esquenta os tamborins para uma cobertura especial da folia nos Carnavais do Brasil, a partir desta quinta-feira (4), às 23h, com transmissões ao vivo direto de Salvador, sob o comando da apresentadora do programa Estúdio MóvelLiliane Reis, numa parceria com a TVE Bahia.


O jornalismo também põe o bloco na rua: além das reportagens que já vem exibindo sobre os preparativos da folia, vai mostrar detalhes do Carnaval pelos quatro cantos do país com reportagens produzidas pelas equipes próprias e das emissoras da Rede Pública de Televisão. E mais, o telespectador pode colaborar pelo WhatsApp do canal (61 9976.6033) e ter seu vídeo de Carnaval exibido no ar.

Mas, a novidade deste ano é que a emissora vai transmitir pela primeira vez um desfile de escolas de samba. Neste domingo (7), às 21h, começa a apresentação do Grupo de Acesso do Carnaval paulistano, para todo o Estado de São Paulo. Nove agremiações pisam a passarela, entre elas uma campeoníssima da festa, a Camisa Verde e Branco.

E para fechar com chave de ouro o Carnaval, a TV Brasil transmite na sexta (12) e no sábado (13), com exclusividade, a emoção dos Desfile das Campeãs, em São Paulo e no Rio de Janeiro, para todo o Brasil, também às 21h.

Pela web, a emissora também entra no clima de folia com a hashtag #carnavaisdobrasil.


TV Brasil mostra o Grupo de Acesso no Sambódromo do Anhembi em São Paulo

A estreia da TV Brasil na passarela do samba acontece no domingo (7), às 21h, quando a emissora debuta na avenida e exibe para todo o estado de São Paulo as apresentações das escolas de samba que brigam por um lugar ao sol no Grupo Especial, no ano que vem. O desfile do Grupo de Acesso ocorre no Sambódromo do Anhembi.

No comando da transmissão, o jornalista Gustavo Minari vai receber especialistas para comentar os diversos quesitos em análise nos desfiles. A reportagem acompanha a concentração das escolas de samba e revela o clima nos bastidores e a organização dos últimos preparativos.

No estúdio, a equipe apresenta o enredo de cada agremiação e traz um panorama sobre os aspectos que devem ser avaliados pelos jurados no decorrer do desfile.

A transmissão destaca a ficha técnica de cada escola de samba, apresenta a comissão de frente e os aspectos culturais, históricos e artísticos em cena. Ao longo do desfile, Gustavo explica o conceito das alas, destaca os principais artistas envolvidos e seus perfis, o samba enredo e as curiosidades a respeito das temáticas escolhidas.

Ao final de cada desfile, a equipe comenta os principais pontos da performance e chama a reportagem na dispersão para trazer curiosidades sobre a emoção dos personagens que acabaram de percorrer a avenida.


Carnaval da Bahia na telinha da TV Brasil para todo o país

Em parceria com a TVE Bahia, a TV Brasil mostra o que há de melhor no Carnaval de Salvador.

Com postos de transmissão ao vivo no Campo Grande, no Pelourinho e na TVE, além das equipes de reportagem percorrendo a cidade, as emissoras apresentam a diversidade do carnaval baiano.

A transmissão começa nesta quinta (4), às 23h, com os desfiles dos trios pipocas com Ivete Sangalo e Bel Marques no comando e segue mostrando o balanço dos blocos de samba. Na sexta (5), a transmissão prossegue em mesmo horário com mais alegria na telinha. Já no sábado, acompanha desde a saída do Ilê Aiyê do Curuzu até sua chegada ao Campo Grande.

No domingo, segunda e terça-feira de carnaval, a folia começa à tarde, às 14h, e segue até a noite, às 19h, quando a emissora exibe o programa Samba na Gamboa. As transmissões ao vivo voltam às 20h no domingo e terminam à 1h. Já na segunda e terça-feira, os festejos de rua entram mais tarde, às 22h, com encerramento à 1h.

Na tela, apresentadores da emissora baiana vão se revezar durante os dias de alegria para mostrar os mais bonitos momentos da festa e entrevistar quem vive, pensa, curte e trabalha o carnaval do estado. No chão, os repórteres revelam a alegria do povo, alma em festa na Capital da Alegria.


Desfile das Campeãs ressalta o que deu certo na avenida

Na noite de sexta (12) e sábado (13), o telespectador acompanha o Desfile das Campeãs de São Paulo e do Rio de Janeiro, respectivamente, com Liliane Reis.

Ela apresenta as escolas campeãs e os convidados da transmissão comentam o resultado dos Carnavais paulista e fluminense. No Sambódromo do Anhembi e na Marquês de Sapucaí, a reportagem entrevista destaques, carnavalescos e diretores das escolas vitoriosas.

No estúdio, a equipe analisa os quesitos avaliados e o critério empregados pelos jurados. A apresentadora Liliane Reis também traz informações sobre o desfile, como o enredo de cada agremiação, ficha técnica, o samba enredo e curiosidades sobre a forma de tratar o assunto para a compressão do público e dos julgadores. Dados sobre outros Carnavais também agregam valor ao debate.


No término de cada apresentação, a reportagem registra a emoção dos componentes na dispersão.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo