quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

TV Brasil transmite Desfile das Campeãs do Carnaval de São Paulo

Divulgação

Nesta sexta (12), ao vivo, a partir das 21h, a TV Brasil exibe com exclusividade o Desfile das Escolas de Samba Campeãs do Carnaval de São Paulo



Sob o comando da jornalista Liliane Reis, que apresenta o programa Estúdio Móvel na emissora, a transmissão recebe convidados especiais que comentam o resultado da apuração e ilustram o espetáculo das agremiações que retornam ao Sambódromo do Anhembi.

Ao todo, sete escolas participam da festa: a Império da Casa Verde, vencedora do Grupo Especial, fecha as comemorações. Fundada em 1994, ela é uma das caçulas do carnaval paulistano. A escola da Zona Norte da capital conquistou seu terceiro título, dez anos após o bicampeonato.

Com o enredo “O Império dos Mistérios”, do carnavalesco Jorge Freitas estreante na agremiação, a escola fez um desfile de forte apelo visual ao trazer fantasias bem trabalhadas e carros majestosos. A Império da Casa Verde mostrou as civilizações antigas e mitos das sociedades perdidas.

A Tom Maior, vice-campeã do Grupo de Acesso, abre o Desfile das Campeãs seguida pela Mancha Verde, que ficou com o título. No ano que vem, ambas voltam à elite do carnaval paulistano. Ainda percorrem a passarela do samba Unidos de Vila Maria, Vai­-Vai, Mocidade Alegre e Acadêmicos do Tatuapé, além da grande campeã.


Especialistas comentam desfiles das escolas vitoriosas

Diretamente do Sambódromo do Anhembi – o grande palco do Carnaval paulistano, que comemora 25 anos e foi idealizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer – um batalhão de profissionais, entre técnicos, câmeras, repórteres e comentaristas pisam na avenida para acompanhar de perto e trazer detalhes para o espectador.

Liliane Reis apresenta o desfile das escolas campeãs e conversa com especialistas em Carnaval. Participam das transmissões o músico e pesquisador das origens do samba de São Paulo, Tadeu Kaçula; os sambistas Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, irmãos que formam a dupla Os Prettos; e a cantora Nãnãna da Mangueira, entre outros convidados.

Nãnãna começou no samba com apenas 13 anos como rainha de bateria na Mocidade Alegre, em 1972, e foi a primeira passista a sair a frente de uma bateria da escola, sambando e tocando.

No estúdio, a equipe analisa os quesitos avaliados na apuração e o critério empregados pelos jurados. A apresentadora Liliane Reis também traz informações sobre o desfile, como o enredo de cada agremiação, a ficha técnica, o samba enredo e curiosidades sobre a forma de tratar o assunto para a compressão do público e dos julgadores. Dados sobre outros carnavais também agregam valor ao debate.

Na concentração, a reportagem entrevista destaques, carnavalescos e diretores das escolas vitoriosas. Já no término de cada apresentação, a equipe da TV Brasil registra a emoção dos componentes das escolas na dispersão.


Confira a ordem do Desfile das Campeãs do Carnaval de São Paulo

1 ­ Tom Maior
2 ­ Mancha Verde ­ Campeã do Grupo de Acesso
3 Unidos de Vila Maria
4 ­ Vai­-Vai
5 ­ Mocidade Alegre
6 ­ Acadêmicos do Tatuapé

7 ­ Império de Casa Verde ­ Campeã do Grupo Especial

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo