terça-feira, 29 de março de 2016

"50 Grandes Filmes Brasileiros" estreia com exclusividade no MAX


HBO Latin America anuncia a estreia da série 50 Grandes Filmes Brasileiros para o dia 05 de abril às 23h com exibição exclusiva no canal MAX. A produção reúne, a convite do apresentador, produtor e roteirista Rubens Ewald Filho, diversas personalidades do mercado com o intuito de analisar os grandes momentos do cinema brasileiro.

Produzida pela Popcon, a série conta com 10 episódios de uma hora de duração, que retratam as fases importantes da história do cinema nacional.  Em cada episódio, cinco grandes filmes do cinema brasileiro, escolhidos através de uma votação de especialistas e profissionais do mercado, com um tema em comum são comentados.
Nesta produção, o telespectador faz uma viagem pela história do cinema brasileiro e seus personagens através do olhar dos profissionais que criaram e participaram dessas 50 grandes obras, além de especialistas da área, como o crítico cinematográfico Luiz Carlos Merten do jornal O Estado de S. Paulo.  Ao longo dos episódios, o apresentador e os convidados relembram alguns dos momentos mais inesquecíveis do cinema brasileiro passando por diversos temas, desde filmes policiais a road movie.
Nos primeiros episódios, os filmes apresentados e discutidos são de gênero policiais, entre eles “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro” e “Amei um Bicheiro”; as grandes comédias brasileiras, como “O Auto da Compadecida” e “Carlota Joaquina”; e filmes com o sertão como cenário, também conhecidos como filmes de cangaço, como  “O Cangaceiro” e “O Pagador de Promessas”.
Ao longo da série, as grandes musas que inspiraram mulheres e roubaram o coração dos homens, como Sonia Braga em “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, são lembradas, assim como os filmes mais criativos, entre eles “O Bandido da Luz Vermelha” e “Limite”. Também fazem parte da lista, filmes que retratam a realidade do povo brasileiro, como “A Margem” e “Rio 40 Graus”.  
Nos últimos episódios, são abordados filmes do gênero road movie, entre eles “Central do Brasil” e “O Palhaço”, assim como os grandes clássicos brasileiros baseados na literatura, como “Bicho de Sete Cabeças” e “ Menino do Engenho”. Além desses temas, são discutidos também os grandes filmes que ousaram mostrar a ditatura no Brasil, como “O Caso dos Irmãos Naves” e “O Beijo da Mulher Aranha”. E no último episódio, é revelado os cinco melhores filmes brasileiros na opinião dos críticos que participaram da seleção dessas 50 grandes obras.
Entre os convidados dos episódios estão o crítico cinematográfico Luiz Carlos Merten, o diretor, roteirista e autor de telenovelas e telesséries Silvio de Abreu, o diretor Marcelo Gomes, o crítico Inácio Araújo, o cineasta e roteirista Jorge Bodanzky, o cineasta Walter Lima Jr., o diretor Hector Babenco, o cineasta Carlos Diegues e o criador do personagem Zé do Caixão, José Mojica Marins.
50 Grandes Filmes Brasileiros é produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios, Maria Angela de Jesus e Paula Belchior da HBO Latin America Originals, e Tatiana Quintella, da Popcon, e Rubens Ewald Filho, com recursos da Condecine – Artigo 39. A série tem direção geral de Thiago Brandimarte Mendonça, criação e apresentação de Rubens Ewald Filho, com exibição no canal MAX.
Os canais MAX pertencem ao grupo HBO/MAX  com programação para 3 canais diferentes: MAX, MAX PRIME e MAX UP. O MAX oferece o melhor do cinema, séries e documentários independentes internacionais. O MAX UP é o canal com conteúdo jovem para toda a familia, onde o principal objetivo é divertir, enquanto o MAX Prime oferece adrenalina e aventura através de filmes de sucesso e séries originais como BansheeStrikeback e Hell on Wheels.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo