terça-feira, 12 de abril de 2016

Com #DoePelaPriscila, SBT leva causa da ficção para vida real

Usar um drama da ficção para conscientizar milhões de pessoas que assistem o SBT a tomar uma atitude real: doar sangue. É assim que o SBT do Bem mais uma vez chama atenção das pessoas para a causa, ao lançar a campanha #DoePelaPriscila. Priscila (Giovanna Chaves), no caso, é uma das principais personagens de uma das maiores audiências da emissora, a novela “Cúmplices de Um Resgate”. Na trama, ela sofre um grave acidente, e precisa de doações de sangue para sobreviver. Logo após o episódio em que o médico anuncia que, para sobreviver, Priscila precisa receber sangue, a emissora inicia uma grande mobilização em todos os seus canais para convocar o público da vida real a doar sangue pela personagem.

“Por meio da força midiática do SBT, o objetivo é sensibilizar as pessoas com o drama da novela. Mostrar que um gesto simples, como doar sangue, pode determinar se uma pessoa viverá ou não”, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.
A campanha #DoePelaPriscila será ativada durante toda a semana em que Priscila seguirá no hospital na novela. A cada final de episódio, o SBT colocará no ar um vídeo de um personagem da novela fazendo um apelo ao público. O primeiro (assista aqui: https://youtu.be/XdNSojiWE-U, na segunda-feira (11), será o do Joaquim (interpretado por João Guilherme), que na trama se sente culpado pelo acidente de Priscila, que aconteceu após uma discussão entre eles. Cada filme terá uma continuidade na internet, direcionando para um hotsite com os endereços dos hemocentros.
Para intensificar a campanha dentro da novela, a banda C1R (Cúmplices de um Resgate) fará um vídeo convidando as pessoas a participarem e os demais personagens marcarão presença no hospital para distribuírem folhetos e conscientizarem as pessoas em prol da causa.
A ação também será ativada em outros programas do SBT, com os apresentadores promovendo a causa da Priscila, e nas redes sociais da emissora.
A ação foi criada pela agência de propaganda Leo Burnett Tailor Made para o Clube Sangue Bom (projeto voltado para doadores de Sangue), com a parceria do SBT do Bem. Ao longo de toda a semana, o público poderá acompanhar uma marca especial na tela da TV, criada especificamente para esta iniciativa, em formato de gota de sangue, que mostrará o nível de engajamento da campanha e de doação nos postos do Clube do Sangue Bom.
A doação de sangue é uma atitude importante para auxiliar no tratamento de pacientes com doenças graves, em casos de cirurgias e que sofreram acidentes. Os hemocentros do país sempre necessitam da doação de sangue e cada doador pode ajudar até 3 pessoas que precisam. De acordo com a ONU – Organização das Nações Unidas, o ideal é que no mínimo 5% da população de um País seja doadora de sangue regularmente para que os bancos de sangue estejam sempre abastecidos e nunca haja falta. Atualmente, no Brasil, entre 2% e 3% da população doa sangue regularmente, número abaixo do recomendado. “A campanha desperta nas pessoas a importância da doação de sangue. O hábito da doação freqüente de sangue é fundamental para os Hemocentros manterem os seus estoques equilibrados durante todo ano, aumentando a segurança dos pacientes que necessitam de transfusões”, afirma Frederico Dutra, Diretor Administrativo do Clube SangueBom.
 A novela “Cúmplices de Um Resgate” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30. 

3 Comentários:

Joao Victor Souza Barros disse...

Nossa que do mas se eu mora se perto tá aí eu tava sanque prã ela mas eu moro muito longe

Matheus Vítor disse...

Eu posso doar sangue para Priscila de cúmplices de um resgate

Julio Martins disse...

tadinha deus vai curar ela

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo