terça-feira, 10 de maio de 2016

“Bake Off Brasil” estreia nova temporada no SBT

Fabrizio Fasano Jr., Ticiana Villas Boas, Carol Fiorentino (Crédito: Gabriel Gabe/SBT)

Acaba de acontecer em Atibaia, interior de São Paulo, acoletiva de imprensa da segunda temporada do reality show “Bake Off Brasil - Mão Na Massa”, que reuniu dezenas de jornalistas para saber as novidades da atração com o diretor Lucas Gentil, a apresentadora Ticiana Villas Boas e os jurados Fabrizio Fasano Jr. e Carol Fiorentino. O diretor de planejamento artístico e criação Fernando Pelegio e a vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil Monica Pimentel estiveram presentes, além de representantes das marcas patrocinadoras Doriana, Cacau Show e Seara.


"Esse ano temos mais essa novidade, que é a parceria do SBT com a Discovery, que possibilitou ainda mais investimentos e uma locação maior (a nova tenda tem aproximadamente 500 metros quadrados). Quase todo o Leste Europeu possui o formato do Bake Off, ainda assim o pessoal da BBC (de Londres) diz que o nosso é o mais bonito de todos e isso é um motivo de muito orgulho", diz Pelegio. “Estamos muito orgulhosos de poder dar continuidade a esta parceria e confiantes de que esta nova temporada será tão exitosa quanto a primeira para ambos os canais”, completa Monica Pimentel.

Com coprodução da Discovery Home & Health, a atração, que é produzida pela Cygnus Media, estreia na emissora com as cotas de patrocínio vendidas para as marcas Doriana, Cacau Show e Seara. O programa vai ao ar a partir da noite de sábado, 21 de maio, às 21h30, com reexibição dos episódios no Discovery Home & Health, às terças-feiras, às 20h30, a partir do dia 24 de maio.

A primeira temporada da atração, que corou a muçulmana Samira Ghannoum como campeã em 2015, consolidou o “Bake Off Brasil” como vice-líder de audiência no horário e ainda alcançou expressiva repercussão nas redes sociais que comentavam as atrapalhadas e discussões dos participantes, as avaliações polêmicas dos jurados e a sensação de água na boca com os confeitos apresentados. Prova da força do formato, é o expressivo número de inscritos para participar da atual temporada, foram mais de 10 mil confeiteiros amadores.

A essência e estética do programa permanecem a mesma, porém ele volta com novidades para os telespectadores, é o que conta o atual diretor do reality showLucas Gentil“Temos um novo cenário e estamos gravando em uma nova fazenda (no município de Atibaia, interior de São Paulo) com uma estrutura maior. O avental de mestre confeiteiro passa a ser azul (antes era verde). A área da confeitaria é muito ampla, o que enriquece ainda mais o programa, que neste ano trará mais receitas salgadas em relação a primeira temporada. Enfim, são 120 pessoas trabalhando para o programa chegar até o público do SBT. É muito carinho envolvido em cada detalhe”.

As novidades continuam, pois dessa vez serão 14 candidatos ao título de melhor confeiteiro amador do País, dois a mais que na temporada passada. O programa ganhou também dois episódios, passando para 15 nesta temporada, que premia o grande vencedor com um sonhado livro de receitas, que será publicado pela Editora On Line“É o sonho de todos que amam confeitar”, diz Gentil.

A apresentadora Ticiana Villas Boas, que estreou no universo do entretenimento com o Bake Off Brasil, fala sobre o amadurecimento para a segunda temporada: “Eu me sinto muito mais segura. Na primeira temporada tudo era novo para mim, pois eu não tinha ideia de como seria essa mudança para o entretenimento. Agora eu tenho certeza de que fiz a escolha certa. Fiz alguns ajustes no que acho que não funcionou e investi no que teve maior aceitação e repercussão. Acho que estou mais solta, mais falante e leve. Procuro ser o mais natural possível, ter ações e reações espontâneas. Estou me divertindo ainda mais nesta edição do Bake Off Brasil”.

Sucesso absoluto em quase vinte países, o “The Great Bake Off” é uma competição de formato da BBC Worldwide e já chegou à sexta temporada na Inglaterra, seu país de origem. Outros países como Itália, França, Suécia e Holanda também produziram várias temporadas do formato, sempre alcançando excelentes resultados. “A leveza do formato é um macaron televisivo, gostoso de ver. Além disso o programa dá a chance de confeiteiros amadores mostrarem o seu trabalho. Todos nós temos um conhecido que confeita muito bem e essa é uma chance dessas pessoas mostrarem o que sabem”, diz Lucas Gentil.

Na competição, os confeiteiros amadores enfrentarão dois tipos de desafio: técnico (todos recebem a mesma receita e devem prepará-la) e o criativo (os competidores devem fazer receitas que sejam deliciosas e que também se destaquem pelo visual elaborado). A regra principal é preparar confeitos, doces ou salgados, que precisem ir ao forno. As gostosuras são avaliadas pela chef confeiteira Carol Fiorentino e pelo exigente empresário, Fabrizio Fasano Jr. Segundo o diretor, Lucas Gentil, em algumas ocasiões especiais haverá jurados convidados, que podem ser especialistas ou famosos. A cada episódio, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o sonhado avental azul de chef confeiteiro

"Não vou apenas experimentar, como vou comer os doces preparados pelos participantes. É impossível resistir a um monte de coisas que eu gosto. Adoro doce, principalmente chocolate. Seria masoquismo não provar. Se eu engordar um pouco, corro atrás do prejuízo depois da gravação, pois tenho certeza que cada caloria vai valer a pena”, brinca Ticiana ao comentar sobre o que vem por aí.

A chef confeiteira Carol Fiorentino diz que apesar da fama de carinhosa, estará mais rigorosa: “Eu gosto de ensinar e mostrar onde podemos melhorar, mas nessa temporada espero mais dos participantes, pois eles já conhecem o programa e precisam estar mais preparados”.  A jurada, que afirma estar feliz com o astral das gravações, que já se iniciaram, conta o que um confeiteiro amador precisa para vencer a competição: “É necessário ter calma, controle emocional, estudar bastante, pesquisar e entender que dias ruins acontecem com todos”.

Por sua vez, o empresário Fabrizio Fasano Jr., que ficou conhecido como o temível jurado do reality show após algumas avaliações sem rodeios, alerta que não faz tipo e que permanecerá da mesma maneira: “Não faço isso por personagem e sim por personalidade. Isso não se muda fácil, pelo contrário, com a idade só piora. Trago de novo um pouco menos de tolerância com erros infantis”. Para o jurado, o competidor que quiser ser campeão precisa: “ter uma técnica apurada e muito controle emocional”.

Sobre a apresentadora:

Ticiana Villas Boas
Ticiana Villas Boas começou sua carreira na imprensa de Salvador. Se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia em 2002. Trabalhou como estagiária e depois repórter na TVE - TV Educativa da Bahia, afiliada da TV Brasil. Lá produziu e editou documentários. Em 2005 passou a integrar a equipe de reportagem da Band Bahia, que pertence à Rede Bandeirantes. Em 2006 foi transferida para São Paulo e se tornou repórter do Jornal da Band, onde passou a apresentá-lo em 2008. Ticiana participou e ancorou coberturas importantes como a vinda do Papa ao Brasil, Olimpíadas, Copa do Mundo, além das tragédias das enchentes em Santa Catarina e dos deslizamentos e mortes em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Em 2010, ela ganhou o "Troféu Mulher Imprensa" de melhor âncora feminina da televisão brasileira. Chegou ao SBT em 2015, onde comandou a primeira temporada do reality show “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, um verdadeiro sucesso de público e crítica. Em 2016, Ticiana enfrentou o desafio de apresentar o primeiro reality show de competição de churrasco do País, o “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” e, atualmente, a segunda temporada do “Bake Off Brasil”.

Sobre os jurados:

Carol Fiorentino
Apaixonada por cozinha desde pequena, Carol Fiorentino é formada em gastronomia e trabalha há 15 anos como chef confeiteira, tendo como especialidade fazer bolos e doces diversos. Durante 10 anos comandou a cozinha da doceria “La Vie En Douce”. Também presta consultoria gastronômica, além de ter um canal no Youtube (Carol Fiorentino), onde ensina receitas de doces e bate papo com personalidades na cozinha. Em 2015 estreou na televisão como jurada da primeira temporada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, no SBT, que volta ao ar para segunda temporada em 2016.

 Fabrizio Fasano Jr.
Vindo de uma família com tradição na alta gastronomia há mais de um século, o publicitário Fabrizio Fasano Jr. também é famoso pelo paladar apurado e exigente e já experimentou receitas e sobremesas mundo afora. Como empresário já atuou nos restaurantes do conceituado Grupo Fasano. Na televisão, Fasano também apresentou em 2011 o programa gastronômico “Nestle Com Você”, na RedeTV!. Em 2015 foi jurado da primeira temporada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, no SBT, que volta ao ar para segunda temporada em maio de 2016.


Mais informações:


Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981 foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT atinge 192 milhões de telespectadores e 62 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 14,4% em audiência na grande São Paulo, 14,2% em audiência no Brasil e 21,8% do bolo publicitário do mercado de televisão. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é a segunda emissora do país e é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Acesse: www.sbt.com.br

Sobre o Discovery Home & Health

O Discovery Home & Health é um canal do gênero estilo de vida, voltado às mulheres. Oferece uma programação variada nas áreas de saúde e bem-estar, beleza, gastronomia, decoração e relacionamentos. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento pessoal de seu público, com foco em diferentes aspectos da vida da mulher, por meio de uma abordagem positiva e entretida. Para mais informações, acesse: discoverymulher.com.

Sobre a Seara

Marca tradicional, presente há mais de 50 anos no mercado e na mesa dos brasileiros, a Seara é a marca de produtos alimentícios do Brasil com total compromisso com a alta qualidade, e oferece um amplo portfólio nos segmentos de carnes de aves e suínos in natura, alimentos preparados e industrializados. A Seara conta com infraestrutura moderna e mão de obra altamente especializada, o que garante excelência no padrão de qualidade.

Sobre a Cacau Show

Somos apaixonados por chocolates. Isso se traduz tanto na qualidade de nossos produtos quanto na forma como os preparamos. Tudo aquilo que criamos tem um aspecto artesanal, um toque humano. Porque, para a Cacau Show, cada chocolate é uma expressão de cuidado e carinho, um momento de felicidade. Para nós, o chocolate é uma experiência abrangente, que envolve o produto em si, sua textura, seu cheiro, sua embalagem, a loja, o atendimento, a comunicação. Somos um time de especialistas que o conhece desde sua origem, suas variedades e trabalhamos com a melhor tecnologia para entregar produtos deliciosos e que transformem os momentos do consumidor. Somos autênticos porque somos sinceros e reais. Fomos a primeira marca a oferecer trufas de qualidade a um preço democrático. Somos próximos porque acreditamos na proximidade como forma de estabelecer relações verdadeiras e duradouras com nossos consumidores. Inovamos porque está em nossa essência fazer diferente, nos arriscarmos e sempre criarmos o novo. Queremos estar presentes na vida das pessoas em todos os momentos, seja nos dias comuns ou em ocasiões especiais. Em cada um desses momentos buscamos oferecer sempre produtos que encantem os consumidores e que tragam a magia e a paixão de consumir um verdadeiro chocolate de qualidade.

Sobre a Doriana

Lançada no mercado brasileiro em 1970, Doriana foi a primeira margarina cremosa do país e revolucionou a categoria e o hábito de consumo das pessoas. Perfeita para ser passada em pães e também na preparação de purês, cremes, massas e outras receitas culinárias, a marca está entre as líderes do mercado. Doriana também foi a primeira margarina light a ser lançada no Brasil, em 1991, e a pioneira a usar ingredientes obtidos do iogurte desnatado (1997). Tendo inovação como um de seus pilares, a marca foi a primeira a utilizar o lacre de proteção, garantindo maior segurança aos consumidores. Com 45 anos de história, Doriana é o produto ideal para a alimentação das famílias. Para a diretora do Negócio de Margarinas da JBS Foods, Patricia Cattaruzzi, “a parceria com oBake Off Brasil é uma excelente oportunidade de reforçar que a Doriana mudou, agora está com uma nova fórmula, com mais leite, mais cremosa e muito mais gostosa.  O formato do programa insere a marca de forma natural no dia a dia dos confeiteiros amadores, e mostra que o produto é bastante versátil e possui uma performance boa em diferentes usos”.
“Bake Off Brasil – Mão na Massa” estreia no sábado, dia 21 de maio, a partir das 21h30, no SBT. 

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