segunda-feira, 6 de junho de 2016

Discovery estreia a série Guerra ao Tráfico

Cena da série - Divulgação
A fala de Richard Nixon declarando as drogas “o inimigo número 1 dos Estados Unidos” abre a nova série do Discovery, GUERRA AO TRÁFICO(Drug Wars), com estreia na segunda-feira, 13 de junho, às 21h30. As palavras do então presidente americano marcaram o início daquela que seria uma guerra longa, cara e que ocuparia trincheiras além das fronteiras dos Estados Unidos.

Em nove episódios (sendo dois exibidos em sequência semanalmente), a produção revela os bastidores das batalhas travadas atualmente ao participar de operações internacionais conduzidas para evitar que carregamentos de drogas cheguem a seu destino, o crescente mercado consumidor. Ao longo de três meses, as câmeras estiveram com as pessoas que trabalham na infantaria dessa guerra – oficiais internacionais que atuam em organizações como a DEA (Drug Enforcement Administration) e as forças armadas colombianas.
Da selva amazônica à fronteira entre Estados Unidos e México, GUERRA AO TRÁFICO segue os agentes enquanto eles monitoram as principais rotas de escoamento de drogas e mostram suas novas armas –  com o uso de tecnologia de ponta e equipes de inteligência,  as operações estão cada vez mais sofisticadas. O intuito é detectar a rede de conexões entre produtores, intermediadores, os carteis e seus traficantes.
Agentes secretos e informantes infiltrados falam às câmeras, que também documentam os momentos eletrizantes do embate entre a lei e o crime. Ao acompanhar as cenas reais de interceptação e apreensão de carregamentos milionários, o telespectador descobre os bastidores dessas operações. Logo no primeiro episódio, a série registra a apreensão de um carregamento de cocaína  no valor de 400 milhões de dólares. 
Passados mais de 40 anos da declaração de Nixon, o debate ocupa a esfera pública enquanto a guerra às drogas perdura. Alguns afirmam que é preciso intensificar o combate, outros dizem que a estratégia bélica não levará à solução. O fato é que, com seus números de indústria clandestina e bilionária, o tráfico deixa claro: essa guerra está muito longe do fim.
A seguir, as descrições dos primeiros episódios de GUERRA AO TRÁFICO.
Episódio 1
Uma embarcação do exército americano monitora a costa colombiana quando avista um barco suspeito. As forças policiais panamenhas são acionadas e saem à caça de uma lancha carregada com tijolos de cocaína no Pacífico.
Episódio 2
Informações vindas de agentes secretos e informantes levam a uma perseguição em alta velocidade e a um tiroteio na Cidade do Panamá. Em Cartagena, Colômbia, uma pista faz a Marinha procurar uma agulha em palheiro para localizar  os  traficantes.
Episódio 3
A polícia panamenha está em busca do líder de uma famigerada gangue que tenta contrabandear drogas. Enquanto isso, o USS Rentz recebe informação da equipe de inteligência sobre um navio carregado com drogas no Pacífico – para fazer a interceptação, eles precisam atravessar o Canal do Panamá a tempo de alcançar os traficantes.
SERVIÇO
GUERRA AO TRÁFICO (Drug Wars)
Estreia: segunda-feira, 13 de junho, às 21h30
Classificação indicativa: 16 anos

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo