terça-feira, 28 de junho de 2016

Discovery Turbo exibe o especial Segredos de Niki Lauda

Cena do especial - Divulgação
Na quarta-feira, 6 de julho, às 21h20, o Discovery Turbo homenageia uma lenda do automobilismo com a estreia do documentário SEGREDOS DE NIKI LAUDA (Lauda: The Untold Story). O especial revive, em imagens de arquivo e entrevistas exclusivas, a trajetória do piloto que venceu o título mundial da Fórmula 1 nos anos de 1975, 77 e 84.

A história do ídolo ganha vida nas palavras do próprio Lauda; também falam às câmeras pilotos como Jackie Stewart, Hans Joachim Stuck, Jochen Mass e Daniele Audetto, comandante da equipe Ferrari na temporada em que Lauda sofreu um grave acidente.
Em agosto de 1976, a vida e a promissora carreira do então campeão mundial quase se perderam em uma curva do circuito de Nurburgring – a Ferrari de Lauda derrapou, bateu e pegou fogo instantaneamente; o piloto inalou muita fumaça tóxica. Nomes proeminentes das pistas, as fontes do documentário relembram a corrida fatídica, os preparativos, as escolhas feitas nos boxes e as discussões prévias sobre medidas de segurança.
À época, os protocolos de segurança e atendimento emergencial estavam longe do ideal e, com a evolução de carros que se tornavam cada vez mais velozes, alguns pilotos questionavam e necessidade da etapa alemã em Nurburgring – um deles era Lauda. O documentário começa com o próprio piloto narrando, na atualidade, as lembranças daquele dia – a dificuldade em concatenar as informações que recebia da equipe que o tirou do carro e prestou os primeiros socorros, o atendimento no helicóptero e uma indagação insólita sobre a extrema unção.
Imagens de arquivo contam a história do circuito desde o início do século passado, quando foi construído: as  vitórias antológicas e os acidentes que o transformaram em  palco de disputas heroicas e trágicas desde a década de 1920. Inaugurada em 1927, com vitória de Rudolf Caracciola, a pista teve 70 mortes até hoje.
Depois de quase se tornar mais uma vítima fatal de Nurburgring, Lauda teve uma recuperação surpreendente, voltou às competições já no campeonato seguinte e viria a ser campeão mundial outras duas vezes, naquele mesmo ano de 1977 e em 1984.
Os telespectadores conhecerão ainda como Lauda driblou os planos de uma família rica e tradicional para se tornar piloto de Fórmula 1 – ele mesmo conta como chegou ao topo no esporte, em declarações amparadas por vídeos que relembram momentos históricos de sua carreira.
O documentário também enfatiza as contribuições de Lauda para as discussões sobre a segurança nos circuitos e visita os circuitos lendários de Monza e Silverstone para reviver as glórias e vitórias do piloto.
SERVIÇO
SEGREDOS DE NIKI LAUDA (Lauda: The Untold Story).
Estreia: quarta-feira, 6 de julho, às 21h20
Classificação indicativa: livre

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo