quarta-feira, 29 de junho de 2016

Série “Retiro dos Artistas – 10 vozes” celebra arte e memória nos dez anos de Globo Teatro

Série, em parceria com o Museu da Pessoa traz dez histórias inspiradoras de artistas e funcionários do Retiro dos Artistas, no Rio. Um episódio novo toda segunda e quarta, às 11h.

Globo Teatro, em parceria com o Museu da Pessoa, lança a série Retiro dos Artistas - 10 Vozes para comemorar uma década do projeto da Globo voltado para as artes cênicas.


Cada episódio traz o depoimento de um artista residente da instituição fundada por Leopoldo Fróes há 98 anos e que hoje é a morada de 60 idosos, entre profissionais dos palcos e bastidores, cujas trajetórias se confundem com a história da arte no Brasil.

São relatos de quem acompanhou de perto os palcos do teatro de revista, os bastidores das peças de teatro, o começo da teledramaturgia. Uma memória viva de intérpretes, vedetes, cantores, produtores, contrarregras e tantos outros profissionais que não são apenas testemunhas, mas atores da cultura nacional.

A série vai ao ar no Youtube da Rede Globo, e conta com um novo episódio sempre às segundas e quartas, às 11h. Você ainda pode conferir cada bate-papo na íntegra em página especial no site do Museu da Pessoa.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo