terça-feira, 5 de julho de 2016

Dudu Braga é o convidado do "Luciana By Night"

Crédito/Foto: Artur Igrecias/ Divulgação RedeTV!

Dudu Braga é o convidado do talk show Luciana By Night desta terça-feira (5). No bate-papo emocionante com a apresentadora Luciana Gimenez, o baterista e produtor musical fala sobre os planos futuros com a banda RC na Veia, que revive clássicos da Jovem Guarda em ritmo de rock’n’roll, e detalha a relação com o pai, o rei Roberto Carlos, revelando a reação do cantor ao saber que sua neta se chamaria Laura, mesmo nome de sua mãe. “Estávamos no avião e uma pessoa que já trabalha com ele há muito tempo perguntou se sabíamos o sexo do bebê. Eu não queria falar nada naquele momento, mas fui contando e ela quis saber qual seria o nome da menina. Respirei fundo e revelei que seria Laura. Foi um chororô dentro do avião, uma emoção incrível. Nunca pensei que meu pai ficaria tão feliz. Ele chorou compulsivamente por uns 15 minutos, e todo mundo chorou com ele. Foi uma homenagem muito bacana a ela [a avó Laura] e a ele, que são meus ídolos”, emociona-se Dudu, que não poupa elogios à avó, Lady Laura. “A Lala, como chamamos até hoje, tinha uma coisa muito especial. Sempre valorizou as coisas simples da vida, cuidou muito de mim. Foi ela quem teve coragem de falar ‘precisamos ir para o Rio de Janeiro’ quando meu pai decidiu seguir a carreira de cantor. Ela teve essa força. Mesmo meu pai tendo um estilo de cantar totalmente diferente do que fazia sucesso na época, ela acreditou”.


Na entrevista, o produtor musical relembra como se tornou deficiente visual e afirma não ter algo específico que sinta falta de poder ver.  “Eu não sinto falta de nada, para falar a verdade. Esses dias senti falta de ver minha neném, mas eu consegui perceber pelo tato que a Laurinha tem a testa parecida com a minha, o queixo igual ao meu, a boca também... o nariz e os olhos são da minha esposa”. Dudu, que nasceu com glaucoma congênito, enxergou normalmente até os 23 anos, quando sofreu um descolamento de retina. O baterista destaca o apoio que teve do pai no período. “Quando eu passei por esse problema, esses dois anos em adaptação, meu pai compôs a música ‘Nossa Senhora’. Não é que ele tenha feito a música para mim, mas quando ele me mostrou eu quase tive um treco. E ele também é um cara muito emotivo, que sempre foi um grande parceiro em minha história”.

Ainda na atração, Dudu é desafiado por Gimenez a contar “A História Por Trás da Música” de seu pai, Roberto Carlos, numa brincadeira especial. Sobre a canção “O Grande Amor da Minha Vida”, o produtor musical recorda o sofrimento do pai quando sua amada Maria Rita morreu vítima de câncer. “Foi o momento mais difícil da vida do paizão, não tenho dúvida nenhuma disso. Uma das visões mais difíceis que já tive do meu pai foi justamente quando o vi logo após isso acontecer. Ele é uma fortaleza para mim, um cara forte, incansável, que superou grandes adversidades... foi a primeira vez que o vi e tive a sensação de desamparo. É o grande amor da vida dele”.

A entrevista completa vai ao ar no ‘Luciana By Night’ desta terça-feira (5), às 22h45.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo