quarta-feira, 6 de julho de 2016

“MasterChef” bate recorde da temporada e alcança o primeiro lugar na audiência

Fernando deixou a cozinha do MasterChef nesta terça-feira - Divulgação/Band

MasterChef bateu o recorde da terceira temporada nesta terça-feira, dia 5. O programa atingiu 8 pontos de audiência alcançando a liderança no horário (22h28 à 00h43) por 8 minutos. A exibição do 17º episódio do talent show da Band registrou 7 pontos de média e share de 13%, ficando no terceiro lugar na faixa de exibição. O programa ocupou ainda a vice-liderança por 33 minutos. No Twitter, o programa também teve grande repercussão ontem: foram publicados mais de 220 mil tuítes mencionando a hashtag #MasterChefBR.


Programa tem ótima audiência no Twitter

O MasterChef continua com grande repercussão no Twitter. De acordo com o Ibope Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, a atração da Band foi a segunda mais comentada da rede social entre os dias 27 de junho e 3 de julho. O MasterChef ocupou a vice-liderança do ranking com 17 milhões e 900 mil de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição). Desde a estreia da terceira temporada, o talent show já registrou mais de 187 milhões de impressões na rede social.

O Pânico na Band ocupou a sexta posição no mesmo levantamento divulgado na manhã desta quarta-feira. A atração comandada por Emílio Surita conquistou 2 milhões e 700 mil impressões. Marcando presença no ranking há 11 semanas consecutivas, o programa já acumula mais de 21 milhões de impressões. O levantamento completo pode ser conferido no site do instituto: https://www.kantaribopemedia.com/ibope-twitter-tv-ratings-2706-a-030716/

Fernando é eliminado pela segunda vez

No episódio de ontem, os 10 melhores cozinheiros amadores do Brasil se dividiram em duas equipes para fazer uma das receitas mais tradicionais do mundo: pizza. A equipe vermelha, liderada por Aluísio, foi eleita a melhor pelos convidados. De volta à cozinha doMasterChef, a equipe azul encarou uma prova extremamente desafiadora onde foi preciso impressionar a chef convidada Helena Rizzo, considerada uma das melhores do mundo. O prato de Bruna foi eleito o melhor pela chef, enquanto Fernando não agradou os jurados e deixou a competição pela segunda vez.

Em entrevista ao Portal da Band, o paulista garantiu que está satisfeito com a sua trajetória e enalteceu as amizades que fez no talent show. "Eu estou muito feliz pelo caminho que eu tracei, cumpri todos os meus objetivos. Estou saindo com o sentimento de missão cumprida, só vou levar coisas boas, não quero levar nenhuma tristeza ou rancor de alguém. Fiz várias amizades aqui e quero manter", afirmou. "Aproveitei o máximo que dava com o meu conhecimento, tem algumas pessoas que tem muito mais conhecimento e técnica, e acho que elas conseguiram executar isso melhor, merecidíssimo", continuou.

Fernando reconheceu que não esperava chegar tão longe no programa: "Nem imaginava entrar no MasterChef. É inacreditável para mim, para a minha mãe, para todo mundo que eu esteja no top 10". O participante ainda comparou a sua passagem pela competição com o período em que serviu o exército. "Minha mãe está muito contente. Para ela, é a mesma felicidade que o meu pai sentiu quando eu entrei no exército, ele ficou a pessoa mais orgulhosa do mundo. Eu fiz o exército pelo meu pai e o MasterChef pela minha mãe. Acho que ela tem esse mesmo sentimento, de ter um filho cozinhando, que é uma coisa que ela gosta, está muito orgulhosa", contou.  

O cozinheiro também elogiou as orientações que recebeu de Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. "Os chefs são muito legais. Adorei eles terem experimentado o meu prato e terem dado uma orientação para eu saber para onde seguir. Só tenho que agradecer", declarou.

Paola Carosella chegou a dizer que tinha um carinho de mãe para filho com Fernando. "É uma forma de reconhecimento. Como eles estão no programa, eles não podem se abrir muito, foi uma forma dela falar para mim: Siga em frente. Foi muito legal", analisou.

Fora da disputa, Fernando revelou para quem vai a sua torcida: "Estou torcendo pelo Aluísio, mas eu acho que tecnicamente a Bruna ganha".

Próximo programa

A Band leva ao ar nesta quarta-feira, excepcionalmente, mais um episódio do MasterChef. Os nove melhores cozinheiros amadores do Brasil enfrentam mais um desafio da Caixa Misteriosa. Eles terão de preparar um trio de tortas doces com três ingredientes obrigatórios e uma equipe reduzida: apenas três cozinheiros. Na prova eliminatória, um trio de camarões. Os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella escolhem os pratos que os participantes precisarão reproduzir.

MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) e com reapresentação às sextas-feiras, às 19h30, no Discovery Home & Health.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo