sexta-feira, 29 de julho de 2016

TV Brasil estreia série "O Milagre do Corpo” nesta segunda

Divulgação

Na semana de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a TV Brasil estreia a série “O Milagre do Corpo”. Em três episódios de 50 minutos, que vão ao ar a partir desta segunda (1), até quarta (3), às 19h, a coprodução realizada com a TV pública japonesa NHK analisa as técnicas e a performance dos melhores atletas do mundo.


A série utiliza filmagens com tecnologia de última geração para explorar os segredos do corpo humano. Atletas de alto rendimento, campeões olímpicos e mundiais, participam da atração para mostrar como superam seus próprios limites e melhoram o desempenho nas pistas.

O destaque é o astro jamaicano Usain Bolt, lenda viva e maior velocista da história que defende a medalha de ouro em três provas na Rio 2016. Os outros dois episódios abordam a trajetória dos corredores africanos Haile Gebrselassie e Patrick Makau e os treinos do ginasta japonês Kohei Uchimura.


Atletas de ponta: produção reúne recordistas mundiais e campeões olímpicos

Na estreia de “O Milagre do Corpo”, nesta segunda (1), as atrações são dois corredores de primeira linha: o etíope Haile Gebrselassie e o queniano Patrick Makau. Considerado o maior fundistas da história do atletismo em provas de longa distância, Gebrselassie é bicampeão olímpico e tetracampeão mundial dos 10.000m.

O atleta, que recebeu o apelido de “Imperador”, estabeleceu 27 recordes mundiais entre distâncias que vão dos 3.000m à maratona. Os principais resultados de Gebrselassie, que hoje está com 43 anos, foram entre 1993 e 2003. Ele foi o primeiro homem a correr uma maratona abaixo de 2h04m nas ruas de Berlim. É um dos poucos a conseguir o feito até hoje.

Há cinco anos, em 2011, a marca de 2h03m59s que o etíope obteve na maratona alemã foi superada em 21 segundos pelo queniano Patrick Makau que venceu a prova de Berlim com o tempo de 2h03m38s. O corredor também participa do primeiro episódio da série. Makau teve seu recorde batido dois anos depois pelo compatriota Wilson Kipsang na mesma maratona.


Japonês é considerado o ginasta mais completo da história

Já na terça-feira (2), o segundo episódio da série acompanha os treinos do ginasta japonês Kohei Uchimura, conhecido como “King Kohei” pelos fãs. Em suas apresentações, o atleta une força, técnica e precisão. 

A crítica esportiva costumar indicar o ginasta como o mais completo de todos os tempos. Com 27 anos, a máquina japonesa vai para sua terceira Olimpíada nos Jogos Rio 2016.

O atleta tem várias conquistas em seu currículo que o credenciam para disputar o ouro no Brasil. Kohei Uchimura já obteve cinco medalhas olímpicas e 19 pódios em mundiais. O fenômeno da ginástica artística busca realizar novas façanhas na Cidade Maravilhosa.


Usain Bolt brilha no último episódio da coprodução

O homem mais rápido do planeta fecha a série nesta quarta (3) na TV BrasilUsain Bolt desembarcou no Rio de Janeiro esta semana em busca do inédito tricampeonato olímpico.

O maior velocista de todos os tempos vai competir nas provas de 100m, 200m e revezamento 4x100m na tentativa do terceiro ouro consecutivo, após as conquistas em Pequim-2008 e Londres-2012.

O atleta deu um susto na torcida ao não participar das seletivas jamaicanas em virtude de uma lesão. Ainda em julho Bolt mostrou estar recuperado com uma vitória nos 200m na Liga Diamante, disputada em Londres, na Inglaterra.


Confira a ordem dos três episódios da série "O Milagre do Corpo" na TV Brasil

“Haile Gebrselassie e Patrick Makau”
Corredores
Países: Etiópia e Quênia
Data: 01/08 (segunda-feira), às 19h

“Kohei Uchimura”
Ginasta
País: Japão
Data: 02/08 (terça-feira), às 19h

“Usain Bolt”
País: Jamaica
Data: 03/08 (quarta-feira), às 19h


Serviço
O Milagre do Corpo
Série inédita em três episódios de 50 minutos
Dias 1, 2 e 3 de agosto de 2016, às 19h, na TV Brasil
Título original: "Miracle Body"
Classificação indicativa: Livre

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo