quarta-feira, 6 de julho de 2016

TV Cultura e TV É-Paraná renovam acordo de cooperação cultural

A TV Cultura de São Paulo e a emissora educativa do governo do Paraná, TV E-Paraná, renovaram o acordo de cooperação cultural por mais cinco anos. Em visita à sede da TV paulista, no final do junho, o governador do Paraná, Beto Richa, oficializou a nova parceria ao lado do diretor presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, Marcos Mendonça, do gerente responsável pela rede de emissoras afiliadas, Fábio Borba, e pelo presidente da É-Paraná, Sérgio Kobayashi.

O termo do acordo engloba a transmissão de programas da emissora paulista na educativa paranaense, cobertura jornalística e coprodução de programas. A parceria contempla ainda cooperação técnica e acertos sobre a multiprogramação, nos moldes da Univesp TV, modelo que já recebeu a atenção de sete universidades públicas do Paraná.
Com esta parceria, a programação da TV Cultura chega a 123 municípios paranaenses, alcançando uma população de cerca de 7,2 milhões de habitantes, o que representa mais de 70% da população do Estado.
Emissora avança pelo País
Outros 23 estados brasileiros recebem o sinal da TV Cultura. A cidade mais recente que passa a ter acesso à sua programação é Juiz de Fora, na zona da Mata Mineira. Em Goiás, o balneário turístico de Caldas Novas é mais um município recente a ter acesso à sua programação.
Presente nas cinco regiões brasileiras, hoje as atrações da TV Cultura chegam a mais de 2000 municípios e conta com 90 emissoras afiliadas e retransmissoras. Dentro desse quadro, cerca de 123 milhões de pessoas têm acesso ao seu sinal em canal aberto.
O avanço da TV Cultura em quase todo o território nacional permite criar mecanismos de maior integração com emissoras parceiras. Com isso, muitos programas mostram um retrato do que acontece fora dos grandes centros. Um exemplo é o programa Manos e Minas. Em sua nova temporada, além de tratar da cultura hip hop, agora também abre espaço para outras vertentes da arte de rua, como a poesia e o teatro, e traz iniciativas do gênero em diversas cidades brasileiras. Outro é o Metrópolis, que traz matérias de outros estados, como o Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, entre outros eventos. Também o Repórter Eco enriquece seu conteúdo com reportagens sobre o meio ambiente de nossos diversos biomas, muitas vezes em cooperação com as emissoras afiliadas espalhadas pelo país.
Para se aproximar cada vez mais da rede de afiliadas, a emissora paulista está desenvolvendo mecanismos e recursos técnicos para auxiliar no compartilhamento de conteúdo.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo