quinta-feira, 28 de julho de 2016

Warner Bros. Consumer Products e DC Entertainment Lançam Programa de Licenciamento e Produtos do Universo DC Super Hero Girls

Divulgação
A franquia DC Super Hero Girls, o novo universo só para meninas que explora – por meio de série animada, website, jogos e redes sociais – o poder das super-heroínas mais icônicas da DC, como Wonder Woman, Supergirl e Batgirl, chega a uma nova etapa com o anúncio da Warner Bros. Consumer Products (WBCP), em parceria com a DC Entertainment (DCE), de uma expansão global do programa de licenciamento e produtos no varejo de mais de 35 países, que teve início este mês.  

“Com nossos melhores licenciados e parceiros, estamos muito contentes em trazer este programa, que ajuda a empoderar meninas, às fãs do mundo todo e possibilitar que elas se imaginem, desejem e sejam fortes, valentes e poderosas como as super-heroínas", diz Pam Lifford, presidente da Warner Bros. Consumer Products.
Tendo como âncora a Mattel, principal parceira no segmento de brinquedos, o lançamento global dos produtos do universo DC Super Hero Girls abrange mais de 30 categorias – brinquedos, fantasias, roupas, acessórios, publicações, produtos de papelaria e muitas outras. A lista de licenciados que apoiam o lançamento mundial inclui nomes como Random House Children’s Books, principal parceira de publicação; Grupo LEGO, principal parceiro de blocos de montar, além de Evy of California, Jerry Leigh, Party City, Hallmark, American Greetings, Franco Manufacturing, Funko, Buffalo Games, Crayola, PEZ Candy e muitos outros.
Novos conteúdos DC Super Hero Girls continuam em desenvolvimento em conjunto por Warner Bros. Consumer Products, DC Entertainment, Warner Bros. Animation e Mattel. Os conteúdos inéditos incluem especiais para TV, lançamentos exclusivos em vídeo, episódios on-line de animação e conteúdos digitais com estreia local em cada mercado, além de publicações, como a primeira graphic novel original da DC para a franquia – DC Super Hero GirlsFinals Crisis – e o segundo livro da série de romances Supergirl at Super Hero High, publicada pela Random House Children’s Books e voltada para crianças e pré-adolescentes. Os dois títulos foram lançados este mês e muitos outros lançamentos estão por vir.  No Brasil, a editora Rocco (www.rocco.com.br) é um dos parceiros de publicações e lançará em breve o primeiro livro da franquia: “Wonder Woman na escola de super-heróis”.
O programa de licenciamento do universo DC Super Hero Girls traz uma série de produtos com licenciados da América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia (EMEA, na sigla em inglês), Ásia-Pacífico e muito mais. Entre os licenciados da região EMEA, estão IMC, com eletrônicos para o público jovem e produtos para role play; D’Arpeje, com uma coleção de scooters, skates, patins in-line e equipamentos de proteção; Sambro, com produtos e brinquedos criativos com preço acessível; Character World, com roupas de cama divertidas; Pyramid, com pôsteres e acessórios para presentes, e Airval, com produtos de cuidados pessoais, como fragrâncias, kits para banho, e muitos outros.
Na América Latina, o programa de licenciamento conta com nomes de peso no Brasil, México, Peru e outros países. Entre os licenciados brasileiros, estão Foroni, com cadernos escolares; Grendene, com sandálias cheias de estilo, Riachuelo, com uma coleção de roupas composta por jaquetas, blusas, shorts e vestidos, e Sulamericana Fantasias, que permitirá que todas as meninas possam efetivamente se vestir igual à sua super-heroína favorita.
Desde o início de julho, já está disponível nas maiores redes varejistas de brinquedos do Brasil – RiHappy e PBKids – a linha de brinquedos DC Super Hero Girls, desenvolvida em parceria com a Mattel. A coleção conta com figuras de ação de 15 centímetros e bonecas de 30 centímetros das icônicas Super-Heroínas da DC. Atléticas, fortes e com poses heroicas, são as primeiras criadas especialmente para meninas entre 6 e 12 anos. Também já está disponível para o mercado brasileiro o website DC Super Hero Girls (DCSuperHeroGirls.com), onde as crianças podem acessar conteúdos exclusivos e jogos, entre outras atividades. Em conjunto com o site, a franquia no Brasil também conta com canais exclusivos no YouTube, no Facebook e no Instagram. Além disso, a primeira temporada da série será transmitida pelos canais Cartoon Network e Boomerang no País.
Em março de 2016, a WBCP e a DCE apresentaram o primeiro programa de licenciamento DC Super Hero Girls, com produtos exclusivos da Target, nos EUA. A franquia DC Super Hero Girls fez história ao anunciar sua linha das figuras de ação e bonecas, bem como a coleção de brinquedos de role-play para meninas, todas da Mattel. Março foi também o mês de estreia de vários conteúdos inéditos, como o aplicativo móvel DC Super Hero Girls – já disponível no mercado brasileiro, por meio do qual as crianças podem ver curtas de animação, jogar, interagir e se conectar ao mundo DC Super Hero Girls a qualquer momento e onde quer que elas estejam. Além disso, o primeiro especial para TV estreou com exclusividade no canal Boomerang em março, nos EUA, sendo exibido posteriormente no Cartoon Network.
Os produtos DC Super Hero Girls estarão disponíveis em lojas ao redor do mundo a partir deste mês. 

SOBRE A DC SUPER HERO GIRLS
A franquia DC Super Hero Girls está centrada em super-heroínas e supervilãs do universo da DC na época do ensino médio – antes que elas descobrissem todo o potencial de seus superpoderes. Retratados com um estilo artístico e uma estética completamente nova, Wonder Woman, Supergirl, Batgirl, Harley Quinn, Bumblebee, Poison Ivy, Katana e muitos outros ícones da DC são apresentados pela primeira vez como adolescentes. Cada personagem tem sua própria história, que explora como é a vida de uma super-heroína adolescente, incluindo a descoberta de suas habilidades únicas, o desenvolvimento de seus poderes extraordinários e o domínio dos fundamentos de ser uma heroína.
DC Super Hero Girls é um universo divertido e envolvente que incentiva as meninas a descobrirem seu próprio potencial como super-heroínas com novos episódios animados on-line, especiais para TV, lançamentos exclusivos em vídeo, um programa de licenciamento em todas as categorias e muito mais. A editora Random House Children’s Books continua expandindo seu portfólio de romances para crianças e pré-adolescentes da escritora Lisa Yee, e a DC continua criando graphic novels originais, com a roteirista Shea Fontana. Os dois programas editoriais dão vida ao universo DC Super Hero Girls com histórias inéditas, que expandem o mundo mostrado nos conteúdos animados. As fãs podem descobrir mais noDCSuperHeroGirls.com e nas plataformas de mídia social exclusivas da franquia, disponíveis no YouTube, no Facebook e no Instagram.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo