sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Jorge Aragão desabafa no 'Ritmo Brasil': "O que toca na rádio não tem praticamente nada a ver com as rodas de samba"

Crédito Foto: Artur Igrecias/Divulgação RedeTV!

No Ritmo Brasil deste sábado (10), a apresentadora Faa Morena entrevista o cantor Jorge Aragão, que lançou recentemente um "samba book" para celebrar seus 40 anos de carreira. Apesar do título que leva, o compositor não se considera um "poeta do samba"."Quando as pessoas te rotulam, elas te limitam. Gosto de escrever o que sinto vontade, coisas que me façam bem. Isso foge dos padrões da poesia, por isso não me sinto à vontade com o termo, até porque eu sei o que é ser um poeta", afirma.

Durante o bate-papo, Jorge relembra o início de sua carreira, momentos de sua infância e rebate as mentiras que disseram sobre seu estado de saúde. Com exclusividade, ele explica sobre sua internação hospitalar, que gerou falsas notícias na imprensa: "Tem vagabundo dizendo que enfartei".
Sobre o samba nos dias de hoje, o artista diz que, embora cada um viva em seu momento e sua época, ele o enxerga de outra maneira. "Vejo a música e o samba, em si, diferente de como eu lidava com eles. Talvez a proposta seja outra e as pessoas se dizem sambistas. Mas está tudo certo", pontua. "Se está vendendo, tendo fãs e público, é porque tem valor. Não sei dentro de que parâmetro, mas tem valor". "O que toca nas rádios, não tem praticamente nada a ver com o que toca nas rodas de samba", declara.
Faa Morena questiona a relação do sambista com a internet, que se diz bastante atuante. "Dificilmente alguém entra [nas redes sociais] pra fazer algo por mim. É tão natural. E eu também entro pra ver o que as pessoas gostam, curtem", declara. O cantor também conta que gosta de ver a reação das pessoas quando ele as responde: "Parece que elas vão morrer, porque é algo que elas nunca estão esperando".
Aproveitando o momento pós-olimpíadas, Jorge enxerga positivamente o acontecimento do evento no país e desabafa: "Era altamente necessário essa injeção de brasilidade, de autoestima em todos nós", além de criticar a situação social e política do país.
Jorge também rebate as mentiras que disseram sobre seu estado de saúde. Com exclusividade, ele explica sobre sua internação hospitalar, que gerou falsas notícias na imprensa: "Tem vagabundo dizendo que enfartei".
Com apresentação de Faa Morena, o programa Ritmo Brasil vai ao ar todos os sábados, às 18h30, pela RedeTV!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo