sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Um haras fascinante para treinos e terapias com cavalos no Turismo e Aventura

Divulgação
Guararema, a apenas 81 quilômetros de São Paulo, tem belezas de tirar o fôlego. É nesta cidade, localizada ao lado da região do Vale do Paraíba, que o Turismo e Aventura viaja com o telespectador no próximo domingo, 04 de setembro.

Os apresentadores Rhoque Malízia e Renata Sartório esmiuçaram todo o potencial turístico do lugar, repleto de Ilhas naturais banhadas pelo famoso Rio Paraíba do Sul, bem como a diversidade de animais silvestres e da flora nativa. Nossos aventureiros ainda descobriram que a cidade é centro de uma importante atividade para o desenvolvimento de crianças especiais: a equoterapia. Eles conheceram o trabalho realizado pelo Centro Hípico Haras Fiel: "Além do treinamento de cavalos para competições, o haras também faz tratamentos de crianças com deficiência motora com a ajuda dos animais. Muito legal!", diz Rhoque.
Outra atração visitada pela produção foi a capela de Nossa Senhora da Escada. Fundada em 1652, ela também é conhecida como Morada de São Longuinho. "Conhecemos histórias desta capela, que tem no altar a imagem de São Longuinho, aquele conhecido popularmente como o santo dos objetos perdidos", explica o apresentador, que também foi conferir uma curiosa árvore, famosa pelo mito de arrumar casamento para aqueles que dão duas voltas seguidas ao seu redor.
Por fim, Rhoque e Renata voltaram no tempo ao conhecer a estação da estrada de Ferro, principal marco da fundação da cidade. A construção em estilo inglês, de 1876, foi transformada em Centro Cultural e hoje abriga a Secretaria Municipal de Cultura. "Demos uma volta na locomotiva 353 para conhecer o bairro de Luiz Carlos", conclui o apresentador.
O Turismo e Aventura vai ao ar domingo, às 7h30!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo