quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Estreia do “MasterChef Profissionais” chega a 8 pontos e deixa a Band na liderança

A chef Paola Carosella comandou a útlima prova - Divulgação/Band

O primeiro episódio do MasterChef Profissionais atingiu 8 pontos de audiência nesta terça-feira, dia 4, registrando a melhor estreia de todas as temporadas. O programa deixou a Band na liderança por 5 minutos e registrou 7 pontos de média e share de 12% no horário (22h21 à 00h31). No Twitter, o programa também alcançou grande repercussão: foram publicados mais de 222 mil tuítes mencionando a hashtag #MasterChefBR.


Os 14 participantes entraram pela primeira vez na cozinha mais famosa do Brasil, onde foram disputadas três provas, cada uma delas eliminando um competidor. Nas duas primeiras, Eliane e Fernanda deixaram a competição.

Na última e mais tensa das provas, os quatro piores cozinheiros das duas provas encararam um desafio que simulou o serviço de um restaurante. Comandados pela chef Paola Carosella, Izadora, João, Marcelo e Rodrigo precisaram servir entradas, pratos principais e sobremesas para 30 convidados. O desafio foi eletrizante e teve momentos de atrito entre a chef e João, que não atendeu um pedido da jurada. Izadora e Rodrigo tiveram desempenhos ruins, mas os chefs acabaram por eliminar Izadora, que concordou com a decisão dos jurados. “Eu acho que o trabalho do Rodrigo não era mais fácil, mas ele tinha menos procedimentos para fazer. Eu assumi a entrada, eu sabia que seria um desafio, porém se fosse um desafio e eu conseguisse, eu conseguiria qualquer outra coisa", declarou em entrevista ao Portal da Band.

Na próxima terça-feira, os 11 cozinheiros profissionais terão que replicar um prato do restaurante Tête à Tête, dos chefs Gabriel Mateuzzi e Guilherme Vinha: arroz de bacalhau. A receita até parece simples, mas esconde procedimentos complexos. No desafio final, uma prova de pressão divida em três etapas. A partir de ingredientes surpresa, eles terão que criar pratos em 20, 15 e 10 minutos.

O MasterChef Profissionais, formato da Endemol Shine-Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa já teve nove temporadas exibidas no Reino Unido e uma na Austrália. No Brasil, apresenta a sua primeira temporada, que vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) com reapresentação às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 19h30, no Discovery Home & Health.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo