terça-feira, 25 de outubro de 2016

‘Peixonauta, O Filme’ tem primeira exibição no Anima Mundi

Divulgação
Depois de viajar por mais de 90 países, de conquistar quase 60 milhões de views no seu canal no Youtube e de duas temporadas de sucesso, o peixe agente secreto mais amado da TV brasileira faz sua estreia no cinema. “Peixonauta, o Filme”, da TVPinGuim, dirigido por Celia Catunda, Kiko Mistrorigo e Rodrigo EBA!, passa dia 29 na Cinemateca do MAM, no Rio; e dia 6 de novembro, na Cinemateca Brasileira – Sala Petrobras, em São Paulo, como parte da programação do Anima Mundi.

E em 2017 “Peixonauta, O Filme” traz mais uma novidade: versão em 3D nos cinemas. As músicas são de Paulo Tatit (Palavra Cantada), Zezinho Mutarelli e Titãs.
No filme, Peixonauta sai pela primeira vez do Parque das Árvores Felizes e vai para a cidade grande resolver um grande mistério: o desaparecimento de todos os habitantes.
- Além de incríveis momentos do Peixonauta no espaço sideral, vamos conhecer pela primeira vez as instalações da O.S.T.R.A. (Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental), "QG" submarino do agente secreto Peixonauta e de toda a equipe de peixes cientistas da famosa agência! - avisa a diretora Celia Catunda.
- O filme, produzido em 3D estereoscópico, especialmente para os cinemas, é uma grande aventura, que vai surpreender os fãs da série – conta Kiko Mistrorigo. - Nessa história, o Peixonauta vai enfrentar a questão do lixo espacial e da contaminação dos mananciais de água da cidade.
- Peixonauta chega aos cinemas repaginado como um super herói e conta agora com as mais avançadas tecnologias para resolver os mistérios e cumprir as suas missões – complementa o diretor Rodrigo EBA!.
A propriedade Peixonauta é uma das animações brasileiras de maior sucesso no mundo. Os 104 episódios das duas temporadas (lançadas em 2009 e 2012) foram exibidas no Brasil no Discovery Kids, na TV Cultura, SBT, TV Brasil, Netflix. A série foi exportada para mais de 90 países, nos cinco continentes. O sucesso deu origem a uma série live action chamada “Peixonáuticos”, gravada em escolas com 52 episódios e 104 short stories
- Acreditamos que a popularidade do Peixonauta vai levar para as salas de cinema o grande público infantil que ele já conquistou nas TVs do mundo todo! – comenta o produtor executivo do longa, Ricardo Rozzino.
“Peixonauta, O Filme” tem coprodução da RioFilme e distribuição da H2O e RioFilme. São patrocinadores do longa a Petrobras, BNDES, FSA Finep, FSA BRDE, Jandaia, MinC e Ancine.
O Show de Luna! no Emmy Kids Awards
Outra série de animação da TVPinGuim está em destaque agora. “O Show da Luna!”, foi  indicado ao International Emmy Kids Awards, na categoria Pré-escolar, cuja lista acabou de ser divulgada e a premiação acontecerá em 4 de abril do ano que vem. A série, que estreou nos EUA no canal NBC Sprout, é exibida no Brasil nos canais TV Brasil e Discovery Kids e conta as aventuras de uma menina de 6 anos apaixonada por Ciências. O sucesso de “O Show da Luna!” também se reflete no Youtube. São 480 mil inscritos no canal e mais de 230 milhões de visualizações.
Sinopse do Longa
Quando o Doutor Jardim, avô da Marina, não retorna da cidade, Peixonauta, Marina e Zico partem para resgatá-lo. Mas quando chegam lá, algo muito estranho está acontecendo: todos na cidade sumiram! Para conseguir solucionar esse grande mistério, Peixonauta terá que contar com a ajuda da O.S.T.R.A. e de todos seus amigos para solucionar a sua mais importante missão... desta vez, na cidade!
Serviço
Exibição de “Peixonauta, o Filme” no Anima Mundi - Rio de Janeiro
Cinemateca do MAM
Dia 29 de outubro, às 17h

Exibição de “Peixonauta, o Filme” no Anima Mundi – São Paulo
Cinemateca Brasileira – Sala Petrobras
Dia 6 de novembro, às 14h
Classificação indicativa: 14 anos

Os diretores
Celia Catunda é formada em Comunicação Social – Rádio & TV  ECA- USP. Em 1989 Celia Catunda criou a TVPinGuim (www.tvpinguim.com), juntamente com Kiko Mistrorigo, com o objetivo de desenvolver conteúdos de qualidade, em animação. Com programas veiculados na TV Cultura, Canal Futura, TV Escola, Cartoon Network, Globo e Discovery Kids, a TV PinGuim é pioneira na produção de conteúdo infantil independente. A produtora recebeu os prêmios APEX “Abertura de Novos Mercados” em 2007 e “Melhores do Brasil” em 2009. Celia é diretora de arte e criadora dos personagens Peixonauta, Marina, Zico, Kika, Luna, Júpiter e Cláudio, entre outros. Célia e Kiko produziram e dirigiram a série de animação Peixonauta (104 episódios x 11 min). Na Discovery Kids, Peixonauta foi o programa mais visto na TV a cabo brasileira, em 2009 e 2010. A série recebeu o Prix Jeunesse Latino Americano, o prêmio APCA e atualmente é veiculada em 90 países. Celia e Kiko criaram e dirigiram a série “O Show da Luna!” veiculada na Discovery Kids (América Latina), TV Brasil, NBC-Sprout (EUA) e para mais de 70 países. Celia e Kiko atualmente dirigem a terceira temporada do “O Show da Luna!”.
Kiko Mistrorigo é formado em Arquitetura - FAU-USP. Em 1989 Kiko Mistrorigo criou a TVPinGuim (www.tvpinguim.com), juntamente com Celia Catunda, com o objetivo de desenvolver conteúdos de qualidade, em animação. A TV PinGuim é pioneira na produção de conteúdo infantil independente. A produtora recebeu os prêmios APEX “Abertura de Novos Mercados” em 2007 e “Melhores do Brasil” em 2009. Kiko é co-diretor da série de animação Peixonauta, com 52 episódios de 11 minutos. Produzido pela TV PinGuim, em associação com a Discovery Kids, Peixonauta foi o programa mais visto na TV a cabo brasileira, em 2009 e 2010. A série recebeu o Prix Jeunesse Latino Americano, o prêmio APCA e atualmente é veiculada em 90 países. Kiko criou e dirigiu, com Célia Catunda, a série “O Show da Luna!” vendida para a Discovery Kids (América Latina), TV Brasil, NBC-Sprout (EUA) e para mais de 70 países. Kiko e Celia atualmente dirigem a terceira temporada do “O Show da Luna!”.
Rodrigo EBA! começou a animar em 2003, com um curta-metragem feito com seu primo Fabio Mazaia. Seguiram-se dois outros filmes com a parceria. Participa do Graffiti com Pipoca, coletivo que trabalha com graffiti e animação desde 2006. Em 2008, começou a trabalhar na TV Pinguim, animando a primeira temporada de Peixonauta. Em 2011 ganhou o segundo lugar do concurso Água em Movimento, do Anima Mundi, com o curta Cachoeira, stop motion feito com gotas d’água. Seu filme Graffiti Dança, de 2013, ganhou prêmio no Anima Mundi como melhor animação brasileira pelo voto popular de São Paulo.

Sobre a TVPinGuim
A TV PinGuim, fundada em 1989 por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, desenvolve e produz conteúdo audiovisual infantil de elevada qualidade, para TV, cinema e plataformas digitais. A qualidade de seus produtos, faz com que seus programas sejam exportados e exibidos em canais do mundo todo (Discovery - LatAm, USA, Middle East e Asia, NBC Sprout, Qubo TV, Sony Tiny Pop, STV, Czech TV, Hong Kong TV, Taiwan TV, TV New Zealand dentre tantos outros) e estejam presentes nas principais plataformas internacionais de VOD (iTunes, Netflix, Amazon, PlayKids, iQuie, dentre tantas outras). A TVPinGuim possui canais próprios no Youtube com mais de 600 mil assinantes e 1 milhão de views por dia. 

Ficha técnica
Título Original: Peixonauta, O Filme
Título em Inglês: Fishtronaut, The Movie
País de Produção: Brasil
Ano de Produção: 2016
Duração (hh:mm:ss): 01:27:00
Diretor: Celia Catunda, Kiko Mistrorigo e Rodrigo Eba
Produtor Executivo: Ricardo Rozzino
Roteiro: Marcela Catunda e Marcus Aurelius Pimenta
Direção de Arte: Celia Catunda e Fabiana Shizue
Direção de Animação: Rodrigo Eba! e Vagner Farias
Música: Paulo Tatit, Zezinho Mutarelli
Som: Pedro Lima
Vozes: Peixonauta – Fabio Lucindo;  Marina – Fernanda Bullara;  Zico – Celso Alves

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo