quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Elenco de ‘Minha Mãe É Uma Peça’ dá dicas sobre destino de seus personagens no novo longa

Divulgação
O núcleo principal da família de “Minha Mãe É Uma Peça 2” – Dona Hermínia, Marcelina e Juliano - ganhou novas características. Na pílula que acaba de ser divulgada e que está disponível em https://youtu.be/PTik5V6OL8I, o elenco revela novidades sobre seus personagens. O ator Paulo Gustavo destaca as nuances do desenvolvimento de Dona Hermínia, papel a quem dá vida pela segunda vez no cinema: “A Dona Hermínia mudou no sentido de estar trabalhando, está mais chique, mais bonita, mais elegante. Mas a essência dela não mudou. Ela continua preocupada com os filhos, continua exagerada”, conta Paulo.

Rodrigo Pandolfo ressalta o amadurecimento do seu personagem: “O Juliano se forma em Direito e está em processo de entrevistas de emprego. Ele agora está um pouco mais maduro”. Já a atriz Mariana Xavier, que interpreta Marcelina, acredita que sua personagem está em uma nova fase. “A Marcelina agora está em um momento de encontrar a turma dela, que é essa coisa do teatro”, destaca Mariana.
O longa traz uma versão repaginada de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), que se tornou uma apresentadora famosa, mas manteve a essência irreverente e superprotetora. A mãe mais amada do Brasil agora tenta aprender a lidar com o amadurecimento e a independência dos filhos mais novos Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Marina Xavier).
Agora dirigido por César Rodrigues, o elenco conta também com Patricya Travassos (Lucia Helena), Alexandra Richter (Iesa), Herson Capri (Carlos Alberto), Samantha Schmütz (Waldéia) e Suely Franco (Tia Zélia).
Com produção da Migdal Filmes, coprodução da Globo Filmes, DiamondBack, Paramount Pictures e Universal Pictures, coprodução e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, e investimento do BBDTVM, o filme tem roteiro de Fil Braz e Paulo Gustavo.

Sinopse
A mãe mais divertida do Brasil tornou-se apresentadora de TV, ficou famosa, mudou de endereço, de status econômico... mudou quase tudo, só não mudou a si mesma. Dona Hermínia (Paulo Gustavo) continua hilária, irreverente e muito preocupada com os problemas da família: Marcelina (Mariana Xavier) decide ser atriz e Juliano (Rodrigo Pandolfo) se descobre bissexual. Para completar, a irmã Lucia Helena (Patrycia Travassos), que mora há anos em Nova York, resolve fazer uma longa visitinha.

Elenco
D. Hermínia – Paulo Gustavo
Juliano – Rodrigo Pandolfo
Marcelina – Mariana Xavier
Lucia Helena – Patricya Travassos
Iesa – Alexandra Richter
Carlos Alberto – Herson Capri
Waldéia – Samantha Schmütz
Tia Zélia – Suely Franco
Dona Lourdes – Malu Valle
Garib – Bruno Bebianno
Pedrinho – Davi Goulart
Zezé – Ilva Niño

Ficha técnica
Direção: César Rodrigues
Roteiro: Fil Braz e Paulo Gustavo
Produção: Iafa Britz
Produção Executiva: Camila Medina
Direção de Produção: Roberta Oliveira
Direção de Fotografia: João Pádua
Direção de Arte: Rafael Targat
Figurino: Reka Koves
Maquiagem: Rod Makeup e Maria Inez Moura
Visagista: Adriana Almeida
Montagem: Edu Hartung
Produtor Musical: Zé Ricardo
Som Direto: Frederico Massine
Som e Mixagem: Simone Petrillo e Roberto Leite
Supervisão de Efeitos Visuais: Omar Colocci
Finalização: Marcelo Pedrazzi

Sobre o diretor
César Rodrigues trabalhou para a Rede Globo, Rede Record e TV Cultura. Atualmente, dirige a segunda temporada da série de grande sucesso 'Vai Que Cola', exibida no canal Multishow. César também foi responsável pela direção dos longas 'Uma Professora Muito Maluquinha', que recebeu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Filme Infantil, em 2012, e 'High School Musical: O Desafio'.
Para a TV, dirigiu os seriados 'Filhos do Carnaval', da HBO, 'Mulher' e 'Labirinto', da Rede Globo, 'A Segunda Vez', do Multishow, e 'Um Menino Muito Maluquinho', premiada como melhor série infantil para a TV da 33ª Edição do NHK Japan Prize, finalista do Prix Jeunesse e outros prêmios nacionais e internacionais.
César foi ainda assistente de direção dos filmes 'A Dona da História', 'Sexo, Amor e Traição', entre outros. Em 2015, dirigiu o longa 'Vai Que Cola – O Filme'.

Sobre a MIGDAL FILMES
Produtora de TV e Cinema, a Migdal Filmes produziu “Minha Mãe É Uma Peça”, que alcançou a maior bilheteria de 2013; “Linda de Morrer”, comédia estrelada por Glória Pires; “Irmã Dulce”, cinebiografia da beata que, em vida, foi indicada ao Nobel da Paz; o documentário “Cássia Eller”; o drama “Casa Grande”, premiado no Festival de Paulínia e eleito pelo júri popular do Festival do Rio como melhor filme; e “Nosso Lar”, filme que levou mais de quatro milhões de espectadores aos cinemas de todo o Brasil.
 Para televisão, produziu o sucesso de público “220 Volts”, com Paulo Gustavo; “O Fantástico Mundo de Gregório”, eleito um dos melhores programas de TV em 2012, pelo jornal O Globo; as séries “De Volta pra Pista” e “Alucinadas”, e o reality “Paulo Gustavo na Estrada”, todos exibidos no Multishow. Na MTV exibiu o documentário musical “Música.Doc”, e no GNT, três temporadas da série ficcional “As Canalhas” e o programa de decoração “Mais Cor, Por Favor!”.
 Em 2016 a Migdal Filmes estreou no primeiro semestre o thriller dramático “Mundo Cão”, produziu “Minha Mãe É Uma peça 2”, que estreia em dezembro, e “Duas de Mim”, primeiro longa-metragem dirigido por Cininha de Paula. Na TV, a produtora estreou a 5ª temporada da série “220 Volts” e a 2ª temporada da série “Mais Cor, Por Favor!”.

Sobre a DIAMONDBACK
A produtora e distribuidora DiamondBack surgiu da parceria entre o ator Paulo Gustavo e um grupo de empresários com o intuito de produzir e distribuir filmes e produções audiovisuais brasileiras.
Com um modelo de negócio inovador, único no mercado de entretenimento do Brasil, onde o principal beneficiado é o artista, a Diamondback surge em 2016 com a coprodução e codistribuição do blockbuster Minha Mãe é uma Peça 2. Seu principal propósito é atuar na produção e distribuição dos filmes idealizados e estrelados por Paulo Gustavo, suas parcerias e projetos, além de estimular a produção de atividades cinematográficas e culturais de atuais e novos talentos artísticos brasileiros.

Sobre a GLOBO FILMES
 Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 195 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Que Horas Ela Volta?', 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, 'Carandiru' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre a PARAMOUNT PICTURES
Paramount Pictures Corporation (PPC), uma produtora e distribuidora global de entretenimento audiovisual, é uma unidade da Viacom (Nasdaq, VIA, VIAB), uma das companhia líderes em conteúdo, com marcas reconhecidas e respeitadas no cinema, televisão e entretenimento digital, incluindo a Paramount Pictures, Paramount Animation, Paramount Vantage, Paramount Classics, Paramount Home Media Distribution, Paramount Pictures International, Paramount Licesing Inc e Paramount Studio Group.

Sobre a UNIVERSAL PICTURES        
Divisão da Universal Studios e parte da NBC Universal, a Universal Pictures é uma das empresas líder em desenvolvimento, produção e comercialização de mídia, entretenimento e notícias em escala global. Com mais de cem anos de história e valioso portfólio de notícias e entretenimento, a companhia é detentora de um dos maiores catálogos do cinema mundial e também opera em produções significativas na televisão e possui um dos parques temáticos mais renomados em âmbito mundial. A NBC é uma empresa da Comcast Corporation.

Sobre a DOWNTOWN FILMES
Fundada em 2006 a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais e de 2013 até hoje vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Entre seus maiores sucessos estão os filmes “Meu nome não é Johnny”, “Chico Xavier”, “De Pernas pro Ar 1 e 2”, “Até que a sorte nos separe 1, 2 e 3”, “Minha mãe é uma peça” e “Loucas Pra Casar”. Até dezembro de 2015, a Downtown lançou 88 longas nacionais, que acumularam mais de 80 milhões de ingressos. Em 2016 a distribuidora comemora 10 anos de existência com um lineup especial, entre eles: “Tô Ryca”, “O Shaolin do Sertão”, “Elis”, “O Último Virgem” e “Minha Mãe É Uma Peça 2”.

Sobre a PARIS FILMES     
 A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, são os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Produções, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo