quarta-feira, 30 de novembro de 2016

“Felicidade” é tema de “No Caminho do Bem", série inédita do Curta!

Divulgação
Dezembro começa com estreias no Curta!. Na Quinta do Pensamento, dia 8, às 23h, o canal exibe o primeiro episódio da série exclusiva “No Caminho do Bem”, apresentada pelo economista e ambientalista Sérgio Besserman, e que fala sobre as diferentes visões de mundo através dos conceitos e das práticas religiosas do Brasil. A cada semana, temas filosóficos e culturais, como sexo, papel da mulher, morte, destino, serão debatidos por representantes de diversas doutrinas,f ormando um mosaico ricamente ilustrado sobre a importância da religiosidade na vida das pessoas.  ‘Felicidade’ foi o tema escolhido para abrir a série, e será comentado por seguidores do Judaísmo, Budismo, Espiritismo, Candomblé, hare krishna e Catolicismo.  “No Caminho do Bem” é uma produção da Giros, dirigida por Belisário Franca e financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual (PRODAV 01/2013).

Na Quarta de Cinema, às 23h45, o episódio inédito da série exclusiva do Curta! “Grandes Cenas” analisa uma sequência protagonizada pelos atores Ricardo Darín e Eduardo Blanco no filme “Clube da Lua”, do diretor argentino Juan José Campanella. No longa, Luna de Avellaneda é um clube de dança fundado em Buenos Aires na década de 1940. A crise financeira dos anos 90, porém, ameaça o negócio pela falta de clientes. À beira da falência, os descendentes dos fundadores do ‘Avellaneda’ se unem para evitar o pior: a transformação do clube em um cassino. Na cena “De Bunda de fora”, Román, personagem de Ricardo Darín, é confrontando pela família e por seu rival, Amadeo, personagem de Eduardo Blanco, nu e dentro do chuveiro. Uma situação cômica e trágica ao mesmo tempo. Em “Grandes Cenas”, Matheus Nachtergaele apresenta a entrevista do diretor Juan José Campanella, que fala sobre o desenvolvimento da cena e sobre como a nudez do ator ajuda no processo de identificação com o personagem e facilita a direção do elenco. A cena é exibida no final do episódio.
Ainda na Quarta de Cinema, o tema da faixa “A Vida é Curta” da semana é ‘balada brasileira’. Para começar, o Curta! exibe, com exclusividade, “A Outra Margem”, produção inédita na TV, vencedora do “Prêmio Aquisição no Janela Internacional de Cinema do Recife 2015”. Dirigido por Nathália Tereza, o curta-metragem conta a história de Jean, um agroboy  do Centro-Oeste brasileiro que, num sábado à noite, escuta na rádio local um programa em que as pessoas deixam mensagens de amor. Depois é a vez de “Contratempo”, documentário que faz uma crônica músico-visual de um pequeno boteco de uma rua simples de Manaus e onde o brega dita seus próprios contratempos. Encerrando a faixa, “Lição de Esqui”. Filmado em Fortaleza, o curta conta a história de dois amigos que discutem, brigam, e conversam quando um deles decide viajar sozinho para o Canadá. “Lição de Esqui” foi escolhido como melhor curta-metragem no Festival de Brasília de 2013.
Na Terça das Artes, 6, às 23h, a terceira parte da série internacional vencedora de dois prêmios Emmy e um George Foster Peabody Award,“Andy Warhol”. Na produção, a vida a e obra de um dos mais famosos e controversos artistas da segunda metade do século XX, combinando entrevistas gravadas e filmagens raras, do final dos anos 40 até sua morte em 1987. Narrado pela artista experimental Laurie Anderson, a série conta com entrevistas de nomes como Irving Blum, Vicent Fremont, Paul Morissey, Donna de Salvo, entre outros. 

SEGUNDA DA MÚSICA
Coração Vagabundo (Documentário)
O documentário "Coração Vagabundo" levará o espectador a uma viagem com Caetano Veloso, durante a turnê de lançamento de seu primeiro álbum totalmente gravado em inglês, por São Paulo, Nova York e Japão, mostrando um pouco da intimidade de um dos maiores ídolos da música brasileira. 
DiretorFernando Grostein Andrade
Duração: 71 min.
Estreia: 05 de dezembro, segunda-feira, às 22h30.
Classificação: Livre
Horários alternativos:
Dia 06 de dezembro, terça-feira, às 2h30 e às 16h30;
Dia 07 de dezembro, quarta-feira, às 10h30;
Dia 10 de dezembro, sábado, às 22h20.

TERÇA DAS ARTES
Andy Warrhol – Parte 3(Série)
"Andy Warhol" é um empolgante e por vezes profundamente comovente retrato de um dos mais famosos e controversos artistas da segunda metade do século XX. É o primeiro a explorar o espectro completo da surpreendente produção artística de Warhol, combinando entrevistas gravadas e filmagens raras, cobrindo cinco décadas, do final dos anos 40 até sua morte em 1987. 
Diretor: Ric Burns 
Duração: 56 min
Estreia: 06 de dezembro, terça-feira, às 23h05.
Classificação: Livre
Horários alternativos:
Dia 07 de novembro, quarta-feira, às 3h05 e às 17h05;
Dia 08 de dezembro, quinta-feira, às 11h05;
Dia 10 de dezembro, sábado, às 11h.

QUARTA DE CINEMA
“A Vida é Curta” dessa semana tem como tema ‘balada brasileira’, com estreia do curta “A Outra Margem”
Essa semana, três curtas com a temática “Balada brasileira”.São eles: “Contratempo”, “Lição de Esqui” e o curta inédito “A Outra Margem”. Vencedor do “Prêmio Aquisição no Janela Internacional de Cinema do Recife 2015”, “A Outra Margem” conta a história de Jean, um agroboy  do Centro-Oeste brasileiro que, num sábado à noite, escuta a rádio local em que as pessoas deixam mensagens de amor. Depois é a vez de “Contratempo”, uma crônica músico-visual de um pequeno boteco de uma rua simples de Manaus, onde o Brega dita seus próprios contratempos. Encerrando a faixa, “Lição de Esqui” conta a história de dois amigos que discutem, brigam, e conversam quando um deles decide viajar sozinho para o Canadá. “Lição de Esqui” foi escolhido como melhor curta-metragem no Festival de Brasília de 2013.
Exibição: 07 de dezembro, quarta-feira, às 20h
Classificação: Livre
Horários alternativos:
Dia 08 de dezembro, quinta-feira, às 00h e às 14h
Dia 09 de dezembro, sexta-feira, às 8h;
Dia 10 de dezembro, sábado, às 14h;

Grandes Cenas – Série
Uma grande cena é aquela que não se define apenas na relação com as demais. Uma grande cena é aquela que contém em si um filme à parte, um universo à parte, capaz de alterar nossa sensibilidade e perdurar na nossa memória. Com o objetivo de resgatar o apreço por essa unidade fundamental que é a cena, a série Grandes Cenas busca analisar cenas memoráveis do cinema brasileiro. 

Episódio inédito – “Clube da Lua”
No episódio, Matheus Nachtergaele apresenta o depoimento do diretor argentino Juan José Campanella, que fala sobre a cena do banheiro no filme “Clube da Lua” (Luna de Avellaneda, 2004), na qual Ricardo Darín (Román) é confrontando pela família e por seu rival enquanto nu dentro do chuveiro, uma situação cômica e trágica ao mesmo tempo.
DiretoresAna Luiza Azevedo e Vicente Moreno 
Duração: 15 min
Estreia: 07 de dezembro, quarta-feira, às 23h45.
Classificação: Livre
Horários alternativos:
Dia 08 de dezembro, quinta-feira, às 3h45 e às 17h45;
Dia 09 de dezembro, sexta-feira, às 11h45;
Dia 10 de dezembro, sábado, às 22h.

QUINTA DO PENSAMENTO
No Caminho do Bem - Episódio Felicidade (Série)
Este episódio de No Caminho do Bem aborda como a felicidade é entendida pelas tradições religiosas. Representantes do Judaísmo, Budismo e Espiritismo, Teologia e fiéis do candomblé, hare krishna e catolicismo dão um panorama do que é ser feliz. 
DiretoresBárbara Kahane e Belisario Franca
Duração: 52 min
Estreia: 08 de dezembro, quinta-feira, às 23h.
Classificação: Livre
Horários alternativos:
Dia 09 de dezembro, sexta-feira, às 3h e às 17h;
Dia 10 de dezembro, sábado, às 12h;
Dia 11 de dezembro, domingo, às 23h.

SEXTA DA SOCIEDADE
Domínio Público (Documentário)
Entre 2011 e 2014, o documentário investigou as transformações no Rio de Janeiro por conta dos megaeventos: UPPs nas favelas, remoções forçadas, privatizações de espaços públicos e revoltas populares. 
Diretores: Fausto Mota, Henrique Ligeiro e Raoni Vidal.
Duração: 98 min 
Exibição: 09 de dezembro, sexta-feira, às 22h.
Classificação: 16 anos.
Horários alternativos:
Dia 10 de dezembro, sábado, às 2h e às 7h15;
Dia 11 de dezembro, domingo, às 18h15;
Dia 12 de dezembro, segunda-feira, 16h.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo