segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Jayme Monjardim fala sobre seu envolvimento com ‘O Vendedor de Sonhos’, de Augusto Cury

Divulgação
O diretor Jayme Monjardim - responsável por adaptações de livros para o cinema como “Olga”, de Fernando Moraes, e “O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo – lança neste ano “O Vendedor de Sonhos”, que leva para as telas o best-seller homônimo de Augusto Cury. Em vídeo recém-divulgado, Monjardim conta que desde o início teve “a sensação de que teria nas mãos um projeto incrível”. “Acho que esse é o barato desse trabalho. É a gente alimentar o ser humano de que você pode da uma virada de 180º na sua vida”, diz o diretor. Para assistir, clique em https://youtu.be/Xv1QlU6YnxU.

“O Vendedor de Sonhos” traz no elenco Dan Stulbach, como Julio César, e o ator uruguaio César Troncoso, como Mestre, além de Thiago Mendonça, Kaik Pereira, Leonardo Medeiros e Mallu Valle, entre outros. O roteiro é de L.G. Bayão, com a colaboração de Augusto Cury e LG Tubaldini Jr.
O filme, que chega aos cinemas em 8 de dezembro, foi produzido por LG Tubaldini Jr e André Skaf (Filmland Internacional), em parceria com Warner Bros. Pictures e Fox International Pictures. A distribuição é da Warner Bros. Pictures e Fox Film do Brasil.
Sinopse
Baseado no livro de autoria do escritor Augusto Cury “O Vendedor de Sonhos”, que é o maior sucesso editorial nacional da década e já foi traduzido em mais de 60 idiomas, o filme conta a história de um renomado psicólogo que, desiludido com a vida, está prestes a cometer suicídio saltando de um prédio quando é resgatado pelas palavras e atitude do mais improvável dos seres: um mendigo, conhecido como “mestre”. Apresentando-se como um vendedor de sonhos, o Mestre oferece a Júlio César um dos seus mais preciosos bens - o sonho de recomeçar. Abalado e perdido, o suicida relutantemente desiste de suas intenções e aceita o convite daquele homem intrigante para segui-lo em sua surpreendente e amorosa jornada pela cidade para levar ajuda, esclarecimento e esperança a quem precisa. Porém, justamente Júlio Cesar e outros seguidores do “mestre” o levam a um desafio final, onde somente a grande lição salvará a todos. É uma história sobre auto-estima, valorização do ser humano e aposta na capacidade que temos de nos superar.
Para assistir ao trailer clique emwww.youtube.com/watch?v=f0S_SsPd68Y
Ficha Técnica
Elenco: César Troncoso, Dan Stulbach, Thiago Mendonça, Kaik Pereira, Leonardo Medeiros, Guilherme Prates, Malu Valle
Direção: Jayme Monjardim
Roteiro: LG Baião com colaboração de Augusto Cury
Direção de Fotografia: Nonato Estrela
Direção de Arte: Lara Tauz 
Montagem: Gustavo Giani
Produção: LG Tubaldini e André Skaf
Produção Executiva: Heloisa Rezende e Valéria Amorim
Distribuição: Warner Bros. Pictures e Fox Film do Brasil
Figurino: Rô Nascimento e Diana Leste
Maquiagem e cabelo: Marlene Moura
Som: Jorge Saldanha
Trilha Sonora: Alexandre Guerra
Produção de Elenco : Marcela Altberg
Preparação de elenco: Patrícia Carvalho-Oliveira 
FILMLAND INTERNACIONAL
A Filmland Internacional é uma produtora brasileira de cinema que tem como principal foco realizar filmes lúdicos, que aliem qualidade e entretenimento, para os mercados nacional e internacional.
Desde 2001, a Filmland Internacional, que tem como produtor LG Tubaldini Jr, desenvolve projetos cinematográficos com coproduções internacionais. Em seu portfólio há diversos filmes que foram muito bem recebidos pelo público e em prestigiados festivais. Entre eles está a comédia O Concurso, que alcançou 1.500.000 de espectadores; a comédia romântica Qualquer Gato Vira Lata, que teve a maior renda da história da Disney Brasil em produções locais; o documentário A Marcha da Vida, que foi rodado no Brasil, Israel, Estados Unidos, Polônia e Alemanha, dirigido pela americana Jessica Sanders, indicada a um Oscar e premiada pelo Festival de Sundance, lançado também nos Estados Unidos, com vendas internacionais.
Neste ano de 2016, além de O Vendedor de Sonhos, também produziu a comédia Divórcio 190, com direção de Pedro Amorim e os talentos de Murilo Benício e Camila Morgado, longa com lançamento previsto para maio de 2017, também com distribuição da Warner Bros. Neste segundo semestre, rodaram o thriller Motorrad, que conta com a direção de Vicente Amorim e personagens criados pelo mais respeitado quadrinista brasileiro: Danilo Beyruth.
Além disso, a produtora tem em seu currículo uma extensa lista de curtas- metragens, incluindo o sucesso de crítica De Glauber para Jirges, selecionado como hours concoursno Festival de Veneza, e 14Bis, exibido em circuito comercial em cinemas, tendo sido um grande sucesso em Home Video e contando com vendas internacionais para vários países do mundo.
Filmland Internacional também é co-produtora do documentário Sequestro, que abriu a 11ª edição do Festival do Rio e o Festival Internacional de Beverly Hills, em Los Angeles.
FOX FILM DO BRASIL
Presente no mercado nacional desde 1920, a Fox Film do Brasil é uma das empresas com maior contribuição à indústria do entretenimento no país, atuando com destaque e garantindo a seus filmes amplo e diferenciado apoio de divulgação. Dentre os grandes sucessos distribuídos pela empresa encontram-se: Independence DayTitanicOu Tudo Ou NadaMeninos Não ChoramX-Men, todos os filmes da saga Star WarsA Paixão de CristoO Dia Depois de AmanhãGarfieldSr. & Sra. SmithQuarteto FantásticoA Era do Gelo, além dos recentes mega-sucessos RIOA Culpa é Das Estrelas Planeta dos Macacos.
A Fox reconhece a importância do investimento e incentivo de produções locais e coloca sua estrutura e conhecimento a serviço do entretenimento. Várias produções brasileiras trazem a marca da 20th Century Fox e mais recentemente da Fox International Productions, divisão do estúdio responsável pelos filmes locais em diversos países do mundo como Brasil, Alemanha, China, Índia e México. Ao longo de mais de 15 anos, a Fox coproduziu e distribuiu títulos para todos os públicos como Xuxa RequebraAvassaladorasTrair e Coçar é Só ComeçarSexo Amor e TraiçãoMeu Tio Matou um CaraO Grilo Feliz e os Insetos GigantesLisbela e o PrisioneiroCidade dos HomensEu e Meu Guarda-Chuva e outros grandes sucessos como a franquia Se Eu Fosse VocêNosso LarAssalto ao Banco Central Ensaio sobre a CegueiraSomos Tão Jovens Linda de Morrer.
WARNER BROS – PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO
A Warner Bros. Entertainment Inc. é líder mundial em criação, produção, distribuição, licenciamento e marketing de todas as formas de entretenimento e negócios correlatos. Os estúdios Warner Bros., hoje Warner Bros. Pictures, representando uma das divisões do Grupo, começaram quando quatro irmãos – Albert, Sam, Harry e Jack L. Warner – fundaram sua companhia de cinema, em 4 de abril de 1923. O lançamento do primeiro longa-metragem falado da história do cinema – O Cantor de Jazz –, em 1927, estabeleceu um padrão de qualidade, inovação e referência que se tornaria sinônimo do nome Warner Bros.
De sua fundação até hoje, a Warner Bros. Pictures acumula um legado sem paralelo na produção de entretenimento, traduzido em 22 anos consecutivos de quebras de recordes. Hoje, seu acervo – um dos mais vastos e ricos do mundo – consiste de mais de 6.600 longas-metragens, 48 mil produções televisivas e 14 mil títulos em animação (incluindo mais de 1,5 mil clássicos da animação em curta-metragem).
No Brasil, a Warner Bros. Pictures iniciou suas atividades em março de 1929 e, desde então, trouxe para o país grandes clássicos do cinema como CasablancaMeu Ódio Será sua HerançaUm Bonde Chamado Desejo Superman, bem como as franquias de sucesso MatrixO Senhor dos AnéisHarry PotterBatman Se Beber, Não Case!. A história de sucesso no Brasil inclui mais de 1.000 filmes lançados nos cinemas, com público acima de 500 milhões de pessoas.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo