quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

‘Era bem vivo o processo’, afirma Mariana Ximenes sobre a direção de Andrucha Waddington

Divulgação

Um dos segredos do sucesso de “Os Penetras”, que ganhou uma continuação com estreia marcada para 19 de janeiro, está na direção de Andrucha Waddington, marcada por valorizar a colaboração dos atores. “A cada hora a gente tinha algum estímulo. Alguém lançava uma piada, uma ideia”, conta Mariana Ximenes no vídeo  Andrucha Waddington - Diretor . Em “Os Penetras 2 - Quem Dá Mais?”, ela interpreta Laura, uma alpinista social cheia de malandragem. “Era bem vivo o processo. Esta é uma característica do Andrucha”, completou.

Segundo Marcelo Adnet, que vive o personagem Marco, Andrucha está sempre aberto a sugestões. “Ele sempre está disposto a ouvir todo mundo”, afirma. Eduardo Sterblitch engrossa o coro ao falar do diretor: “O legal de trabalhar, tanto no Penetras, quanto com o Andrucha, é esta liberdade editorial”, diz.  Para Andrucha Waddington, as sugestões dos atores são importantes para o filme, já que são eles que estão vivendo o personagem. “Quando o ator dá vida a um personagem, ele tem propriedade para trazer uma colaboração que muitas vezes não está no papel”, explica.
“Os Penetras 2 – Quem Dá Mais?” traz de volta o quarteto de golpistas do primeiro filme, vivido por Eduardo Sterblitch, Marcelo Adnet, Mariana Ximenes e Stepan Nercessian, que são Beto, Marco, Laura e Nelson. O elenco conta ainda com Elena Sopova, como a profissional russa Svetlana; Danton Mello vive o milionário sedutor Santiago; Laila Zaid dá vida a Maria Pincel; e Mikhail Bronnikov é o mafioso russo Oleg. O filme é a continuação de “Os Penetras”, lançado em 2012, sucesso de bilheteria com mais de 2,5 milhões de espectadores.
A produção de “Os Penetras 2 - Quem Dá Mais?” é da Conspiração Filmes e Coprodução da Globo Filmes, Universal Pictures e Telecine. A Distribuição é da Universal Pictures e H2O Films e patrocínio do BNDES, Caixa Seguradora, Investimage e FSB Comunicação. O filme foi produzido com recursos operados e geridos pela Agência Nacional do Cinema - ANCINE, por meio da Lei n° 8.685/93, do Prêmio Adicional de Renda - PAR/2013 e da Medida Provisória nº 2.228/01. Além disso, contou com o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, e da Secretaria Municipal de Cultura, através da Lei do ISS.

Sinopse:
O novo filme da série “Os Penetras” mostra que um bom golpista não perdoa nem o melhor amigo. No início da história, encontramos Beto (Eduardo Sterblitch) desolado por ter sido enganado por Marco (Marcelo Adnet), o malandro profissional. Internado em uma clínica psiquiátrica, Beto é surpreendido por uma notícia que muda os rumos de sua vida e de seus parceiros Laura (Mariana Ximenes) e Nelson (Stepan Nercessian). Em seguida, os três conhecem Santiago (Danton Mello), um milionário sedutor, e Oleg (Mikhail Bronnikov), um mafioso russo. De golpe em golpe, eles vivem uma das maiores confusões de suas vidas.

Elenco:
Eduardo Sterblitch – Beto
Marcelo Adnet – Marco
Stepan Nercessian – Nelson
Mariana Ximenes – Laura
Danton Mello – Santiago
Elena Sopova – Svetlana
Laila Zaid – Maria Pincel
Mikhail Bronnikov- Oleg


Redes Sociais do filme:
Snapchat: ospenetras


Sobre o diretor:
Andrucha Waddington é considerado um dos mais importantes diretores do cinema brasileiro.  Foi diretor criativo da elogiada cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 ao lado de Fernando Meirelles e Daniela Thomas. Dirigiu “Casa de Areia” (2005), Prêmio Sundance/NHK International Filmmakers de Melhor Roteiro; “Eu Tu Eles” (2000), Seleção Oficial do Festival de Cannes e Melhor Filme dos festivais de Havana e Cartagena; “Gêmeas” (1999) e “Lope” (2010), coprodução Brasil-Espanha vencedora de dois prêmios Goya. Também assinou um dos segmentos do filme “Rio, Eu Te Amo” (2014), da franquia internacional "Cities of Love”. Seu quinto longa-metragem de ficção – “Os Penetras”– chegou aos cinemas em 2012 e foi visto por mais de 2,5 milhões de espectadores. A continuação do filme, "Os Penetras 2 - Quem dá mais?", será lançada em janeiro de 2017. Ainda em 2016 lança o filme “Sob Pressão”, sobre a rotina de guerra do medico brasileiro na saúde pública. Andrucha dirigiu documentários como “André Midani – Do vinil ao download” sobre a vida de um dos maiores executivos do mercado brasileiro da música, "Viva São João", “Maria Bethânia - Pedrinha de Aruanda”, “Ao Vivo Lá em Casa”, de Arnaldo Antunes e “Banda Dois”, de Gilberto Gil. Premiado em festivais publicitários internacionais, incluindo Cannes, Andrucha é um dos mais disputados diretores de publicidade do país. Desde 1995 é sócio da Conspiração Filmes, uma das maiores produtoras de audiovisual do país.

Sobre a Conspiração:
Há 25 anos atuando no mercado audiovisual do Brasil e do exterior, a Conspiração é a produtora independente brasileira com a maior diversidade e volume de produções, oferecendo produção, pós-produção e criação de conteúdo em cinco diferentes segmentos, cada uma com um diretor executivo responsável: Publicidade, Concept (Produções Publicitárias para internet e Novas mídias), da Conspira+ (produção de conteúdo para modelos de negócio que não se encaixam somente nas janelas tradicionais), TV e Cinema. Já lançou mais de 30 longas-metragens, entre eles "Vai que Cola - O Filme", versão de longa-metragem do sitcom de mesmo nome, sucesso do Multishow, protagonizado por Paulo Gustavo, que levou mais de 3 milhões de espectadores aos cinemas em 2015; "Os Penetras", comédia de Andrucha Waddington, com mais de 2,5 milhões de espectadores e 2 Filhos de Francisco”, do diretor Breno Silveira, indicação brasileira ao Oscar de 2006 de Melhor Filme Estrangeiro que levou mais de 5,3 milhões de espectadores aos cinemas – um dos maiores públicos de um filme nacional nos últimos 30 anos.  www.conspiracao.com.br

Sobre a Globo Filmes:
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 195 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Que Horas Ela Volta?', 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, 'Carandiru' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.
                            
Sobre a Universal Pictures:
       
Divisão da Universal Studios e parte da NBC Universal, a Universal Pictures é uma das empresas líder em desenvolvimento, produção e comercialização de mídia, entretenimento e notícias em escala global. Com valioso portfólio de notícias e entretenimento, a companhia também opera em produções significativas na televisão e possui um dos mais renomados e visitados parques temáticos em âmbito mundial. A NBC é uma empresa da Comcast Corporation.

Sobre a H2O:        

Com quatro anos de mercado, a H2O Films tem capital 100% nacional e foca em resultados. Sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lança com prioridade para as produções nacionais. Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films entende que todo filme deve ser tratado e pensado de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe. Dentre os filmes internacionais, distribuiu “Ouija – O Jogo dos Espíritos”, em uma de suas parcerias com a Universal Pictures, que arrebatou mais de 500 mil espectadores. Dentre os nacionais, a H2O Films lançou “Made in China”, com direção de Estevão Ciavatta e protagonizado por Regina Casé, com mais de 400 mil espectadores de público; Cássia Eller, de Paulo Henrique Fontenelle, que, com 72 mil espectadores de público, é um dos documentários mais bem-sucedidos do mercado e de crítica, e também lançou a maior bilheteria de abertura nacional do ano de 2015, “Vai Que Cola - O Filme”, que contou com um público de mais de 3,2 milhões de espectadores.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo