quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

‘Minha Mãe É Uma Peça 2’ bate recorde como longa nacional de maior renda acumulada

Minha Mãe É Uma Peça 2 - Divulgação
Mais de 8,8 milhões de espectadores passaram pelos cinemas de todo o Brasil para conferir as confusões de Dona Hermínia, estrela de “Minha Mãe É Uma Peça 2”, em cartaz desde 22 de dezembro. Com o sucesso de público, o longa alcança a marca de maior renda de um filme nacional, com R$ 117.295.416 acumulados em venda de ingressos, ultrapassando “Os Dez Mandamentos”, até então líder do ranking, segundo dados do Filme B. Com direção de Cesar Rodrigues, o filme segue em exibição em 449 salas do país pela sétima semana.

O longa-metragem traz as novas peripécias de Dona Hermínia, mãe mais famosa do Brasil, que chegou às telonas em 2013, quando levou 4,6 milhões de pessoas aos cinemas na primeira versão da franquia “Minha Mãe É Uma Peça”. A sequência conta com uma nova personagem, Lucia Helena, interpretada por Patricya Travassos, e repete o elenco do filme anterior: Rodrigo Pandolfo (Juliano), Mariana Xavier (Marcelina), Alexandra Richter (Iesa), Herson Capri (Carlos Alberto), Bruno Bebianno (Garib), Samantha Schmütz (Waldéia), Malu Valle (Dona Lourdes) e Suely Franco (Tia Zélia).
Com produção da Migdal Filmes, coprodução da Globo Filmes, DiamondBack, Paramount Pictures e Universal Pictures, coprodução e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, e investimento do BBDTVM, o filme tem roteiro de Fil Braz e Paulo Gustavo.

Sinopse
A mãe mais divertida do Brasil tornou-se apresentadora de TV, ficou famosa, mudou de endereço, de status econômico... mudou quase tudo, só não mudou a si mesma. Dona Hermínia (Paulo Gustavo) continua hilária, irreverente e muito preocupada com os problemas da família: Marcelina (Mariana Xavier) decide ser atriz e Juliano (Rodrigo Pandolfo) se descobre bissexual. Para completar, a irmã Lucia Helena (Patrycia Travassos), que mora há anos em Nova York, resolve fazer uma longa visitinha.

Elenco
D. Hermínia – Paulo Gustavo
Juliano – Rodrigo Pandolfo
Marcelina – Mariana Xavier
Lucia Helena – Patricya Travassos
Iesa – Alexandra Richter
Carlos Alberto – Herson Capri
Waldéia – Samantha Schmütz
Tia Zélia – Suely Franco
Dona Lourdes – Malu Valle
Garib – Bruno Bebianno
Pedrinho – Davi Goulart
Zezé – Ilva Niño

Ficha técnica
Direção: César Rodrigues
Roteiro: Fil Braz e Paulo Gustavo
Produção: Iafa Britz
Produção Executiva: Camila Medina
Direção de Produção: Roberta Oliveira
Direção de Fotografia: João Pádua
Direção de Arte: Rafael Targat
Figurino: Reka Koves
Maquiagem: Rod Makeup e Maria Inez Moura
Visagista: Adriana Almeida
Montagem: Edu Hartung
Produtor Musical: Zé Ricardo
Som Direto: Frederico Massine
Som e Mixagem: Simone Petrillo e Roberto Leite
Supervisão de Efeitos Visuais: Omar Colocci
Finalização: Marcelo Pedrazzi

Sobre o DIRETOR
César Rodrigues trabalhou para a Rede Globo, Rede Record e TV Cultura. Atualmente, dirige a segunda temporada da série de grande sucesso 'Vai Que Cola', exibida no canal Multishow. César também foi responsável pela direção dos longas 'Uma Professora Muito Maluquinha', que recebeu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Filme Infantil, em 2012, e 'High School Musical: O Desafio'.
Para a TV, dirigiu os seriados 'Filhos do Carnaval', da HBO, 'Mulher' e 'Labirinto', da Rede Globo, 'A Segunda Vez', do Multishow, e 'Um Menino Muito Maluquinho', premiada como melhor série infantil para a TV da 33ª Edição do NHK Japan Prize, finalista do Prix Jeunesse e outros prêmios nacionais e internacionais.
César foi ainda assistente de direção dos filmes 'A Dona da História', 'Sexo, Amor e Traição', entre outros. Em 2015, dirigiu o longa 'Vai Que Cola – O Filme'.

Sobre a MIGDAL FILMES
A Migdal Filmes é uma produtora de cinema e TV fundada pelas sócias Iafa Britz e Carolina Castro. Em seu line up comercial, a empresa carioca coleciona grandes títulos como “Minha Mãe É Uma Peça”, que alcançou a maior bilheteria de 2013; “Minha Mãe É Uma Peça 2”, 4º filme nacional mais visto na história, com mais de 8 milhões de espectadores; “Linda de Morrer”, comédia estrelada por Glória Pires; e “Duas de Mim”, primeiro longa-metragem dirigido por Cininha de Paula, que estreia no segundo semestre de 2017.
Já no circuito de arte, a Migdal produziu o drama “Casa Grande”, indicado a mais de dez festivais internacionais, incluindo Palmarès, em Toulouse, na França, e o Festival de Rotterdam; o documentário “Cássia Eller”; e “Irmã Dulce”, cinebiografia da beata que, em vida, foi indicada ao Nobel da Paz;
Em termos de parceria, a Migdal coproduziu com a Cinética Filmes, o longa “Nosso Lar”, que levou mais de quatro milhões de espectadores aos cinemas de todo o Brasil, e com a Zencrane, o thriller dramático “Mundo Cão”.
Para TV, produziu as três temporadas da série ficcional “As Canalhas”, cujo formato foi comprado pelo serviço de streaming norte-americano Hulu e terá produção de Ben Stiller; e o programa de decoração “Mais Cor, Por Favor!”, ambos exibidos no canal por assinatura GNT; Para o Multishow, produziu as cinco temporadas do humorístico “220 Volts”, sucesso de público com Paulo Gustavo; “O Fantástico Mundo de Gregório”, eleito um dos melhores programas de TV em 2012, pelo jornal O Globo; e as séries “De Volta pra Pista” e “Alucinadas”; e para a MTV, produziu duas temporadas do documentário musical “Música.Doc”.
Para 2017, a produtora prepara o romance musical “Intimidade entre Estranhos”, com direção de José Alvarenga Jr., e a comédia “Carlinhos & Carlão”, estrelada pelo ator Luis Lobianco e dirigida por Pedro Amorim.

Sobre a DIAMONDBACK
A produtora e distribuidora DiamondBack surgiu da parceria entre o ator Paulo Gustavo e um grupo de empresários com o intuito de produzir e distribuir filmes e produções audiovisuais brasileiras.
Com um modelo de negócio inovador, único no mercado de entretenimento do Brasil, onde o principal beneficiado é o artista, a Diamondback surge em 2016 com a coprodução e codistribuição do blockbuster Minha Mãe é uma Peça 2. Seu principal propósito é atuar na produção e distribuição dos filmes idealizados e estrelados por Paulo Gustavo, suas parcerias e projetos, além de estimular a produção de atividades cinematográficas e culturais de atuais e novos talentos artísticos brasileiros.

Sobre a GLOBO FILMES
 Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 195 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Que Horas Ela Volta?', 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, 'Carandiru' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre a PARAMOUNT PICTURES
Paramount Pictures Corporation (PPC), uma produtora e distribuidora global de entretenimento audiovisual, é uma unidade da Viacom (Nasdaq, VIA, VIAB), uma das companhia líderes em conteúdo, com marcas reconhecidas e respeitadas no cinema, televisão e entretenimento digital, incluindo a Paramount Pictures, Paramount Animation, Paramount Vantage, Paramount Classics, Paramount Home Media Distribution, Paramount Pictures International, Paramount Licesing Inc e Paramount Studio Group.

Sobre a UNIVERSAL PICTURES        
Divisão da Universal Studios e parte da NBC Universal, a Universal Pictures é uma das empresas líder em desenvolvimento, produção e comercialização de mídia, entretenimento e notícias em escala global. Com mais de cem anos de história e valioso portfólio de notícias e entretenimento, a companhia é detentora de um dos maiores catálogos do cinema mundial e também opera em produções significativas na televisão e possui um dos parques temáticos mais renomados em âmbito mundial. A NBC é uma empresa da Comcast Corporation.

Sobre a DOWNTOWN FILMES 
Fundada em 2006 a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até Janeiro de 2017, a Downtown Filmes lançou 97 longas nacionais, que acumularam mais de 95 milhões de ingressos.

Sobre a PARIS FILMES       
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, foram os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “Power Rangers”, “Internet – O Filme”, entre outros.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo