sexta-feira, 3 de março de 2017

“Fábrica de Casamentos” estreia com casal de dançarinos de tango neste sábado

Lucas, Chris, Bertolazzi, Beca, Elisa e Hugo (Crédito: Gabriel Gabe/SBT)

Fábrica de Casamentos inicia sua jornada para realizar, a cada semana, os sonhos de casais apaixonados no dia mais importante de suas vidas. No episódio de estreia, que vai ao ar neste sábado, 04 de março, o casal surpreendido com a proposta de se casar em sete dias será Kátia e Alexandre. Parceiros na vida e na dança, eles são dançarinos conceituados de Tango. Com uma trajetória cheia de reviravoltas, assim como as músicas que dançam, eles irão contar a grande história de amor que os uniu. Os apresentadores Carlos Bertolazzi e Chris Flores vão ajudar o time de especialistas a atender os pedidos mais inusitados desse casal obcecado pela dança em uma corrida contra o tempo: Lucas Anderi, o estilista dos sonhos de toda noiva, tem a missão de fazer um vestido de casamento inspirado no tango. Já Beca Milano, chef confeiteira, vai sair dos limites da cozinha para entregar um bolo de casamento iluminado, enquanto o pedido do noivo por um churrasco argentino na festa tira a paz de Elisa, Bertolazzi e Hugo.


Bertolazzi e Chris no comando da atração (Crédito: Gabriel Gabe/SBT)

No ar a partir das 21h30, o reality Fábrica de Casamentos” é uma coprodução do SBT com a Discovery Home & Health, formato e produção da Formata. A primeira temporada conta com 16 episódios e o SBT tem apenas sete dias para organizar o casório dos sonhos de noivos muito apaixonados. No Discovery Home & Health, a estreia será na segunda, 13 de março, às 22h15 com reexibição nas sextas, às 18h. Com a ajuda de uma pessoa da família ou um(a) amigo(a) dos noivos, Chris e Bertolazzi levantam detalhes sobre a história do casal, que é abordado de surpresa pelos apresentadores e tem que decidir na hora se topa ou não ter seu casamento planejado e executado no prazo de uma semana. Caso aceitem, eles podem pedir através de depoimentos elementos que gostariam de ter em seu grande dia. Todos os detalhes, no entanto, desde o vestido à decoração da festa, só são revelados aos participantes no momento do evento.

A atração conta ainda com um time de especialistas para que tudo saia perfeito: na cozinha, Carlos Bertolazzi conta com o auxílio do sub chef Hugo Grassi, que a cada episódio tem que montar um cardápio incrível (muitas vezes atendendo a pedidos pouco convencionais); Lucas Anderi, um renomado estilista de alta costura, tem a missão de desenhar e confeccionar em menos de uma semana o vestido dos sonhos da noiva; Elisa Tavares, organizadora dos mais luxuosos casamentos no Brasil e exterior, vai planejar às pressas todos os detalhes para que a cerimônia e festa sejam impecáveis. Beca Milano, respeitada chef confeiteira, tem como desafio preparar verdadeiras obras de arte em forma de bolos e doces; O conceituado cabeleireiro Robson Jassa, hairstylist especialista em corte, coloração e penteados, é quem vai esculpir os cabelos das noivas; e Junior Mendes, badalado maquiador de celebridades nacionais e internacionais, completa este grande e requintado elenco.

Sobre os participantes:

Kátia Rodrigues
Dançarina e professora de tango, tem 35 anos e desde criança se interessa por dança. Foi quando dançava tango em uma apresentação que Alexandre a conheceu e também se apaixonou. O namoro demorou a dar certo, por conta da diferença de idade entre eles. Quando finalmente começaram a namorar, também passaram a se apresentar como par no tango, o que não agradou nada o rigoroso pai de Kátia. Ela teve que sair de casa cedo para continuar seguindo sua vida como dançarina e, triste por ter que viver sozinha, ganhou a gatinha Geraldine de Alexandre como companhia. Juntos há 13 anos, o casal já se apresentou pelo mundo buscando o sonho de dançar tango, mas também enfrentaram grandes decepções. A maior delas, para Katia, foi ter perdido Geraldine, que recentemente ficou doente e morreu enquanto eles dançavam na Europa. A ideia de casar sempre foi um sonho para Katia e surgiu no momento em que ela mais precisava encontrar motivos para seguir sua vida com alegria. 

Alexandre Bellarosa
Dançarino e professor de tango, tem 29 anos e dança desde os cinco. Já conhecia Kátia de vista, mas foi quando a viu dançando tango que tomou coragem para se aproximar. A paquera durou quase dois anos e, quando Katia finalmente se abriu para Alexandre, começaram o relacionamento que já dura mais de 13 anos. Por ser menor de idade no início da carreira, Alexandre estava sempre acompanhado pelos pais nas apresentações que fazia, e eles se tornaram figuras indispensáveis na história do casal. Juntos, Kátia e Alexandre lutaram muito para se sobressaírem no meio do tango, superando outros casais com sua técnica e determinação, e também sacrificando grande parte do seu tempo em viagens internacionais a trabalho. Em uma delas, Alexandre sofreu sua maior perda: a morte do pai, seu grande herói. Um ano depois, veio outra notícia que abalou muito o casal, a morte da gatinha Geraldine. Hoje, o casal vive uma nova reviravolta em sua história, graças a um casal de amigos que os indicaram para ganhar o mais lindo presente que já receberam.

Sobre os apresentadores:

Chris Flores
Formada em jornalismo e pós-graduada em jornalismo internacional pela PUC/SP, trabalhou em grandes empresas de comunicação como grupo Abril, Folha, TV Record e SBT. Foi repórter e editora de grandes publicações como jornal Agora e revistas Minha Novela e Contigo. Na TV, atuou como colunista do programa Tudo a Ver, Programa da Tarde e foi apresentadora dos programas Ressoar, Hoje em Dia e Troca de Família, ambos na Record. Tem um livro publicado "Um Bebê em Casa", para mães de primeira viagem, um blog com matérias de interesse feminino e um canal no YouTube, voltado para prestação de serviços para mulheres modernas. Foi Embaixadora da ONU no Ano Internacional das Florestas no Brasil.
Carlos Bertolazzi
Bertolazzi é chef-proprietário do restaurante Zena Caffè, em São Paulo. Descendente de italianos e formado em Administração, ele saiu do país para trabalhar ao lado dos melhores chefs do mundo. Estudou Gastronomia no Piemonte, norte da Itália. Em 2005, estagiou no Flipot, restaurante italiano com duas estrelas Michelin. Logo em seguida, trabalhou no Alto e no Falai, ambos em Nova York. Em 2007, venceu um concurso e estagiou no célebre El Bulli, do premiadíssimo Ferran Adriá – mentor de uma geração inteira de chefs. De lá, foi para o Piemonte, em Alba, onde passou pelo restaurante Piazza Duomo, de Enrico Crippa, um dos melhores restaurantes do mundo pelo conceituado ranking “The World’s 50 Best Restaurants”. Ao voltar para o Brasil, abriu o Zena Caffè, em 2009. O nhoque Zena, um dos pratos mais famosos do restaurante, ganhou como o melhor nhoque da cidade, pelo caderno Paladar, do Estadão, em 2013. E sua coxinha recheada com carne de pato ganhou o prêmio de melhor comida de rua da revista Prazeres da Mesa, em 2014. O chef é contratado do SBT e foi apresentador do Hell’s Kitchen Brasil por 3 temporadas e também do reality BBQ Brasil. Além disso, é autor do livro “iChef: Histórias e Receitas de um Chef Conectado”.
  
Sobre os especialistas:
Beca Milano
Formada em Farmácia e Bioquímica e apaixonada pela arte de confeitar, Beca Milano resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em Patisserie e Boulangerie. Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do Restaurante Manu, em Curitiba, premiado como Restaurante do Ano 2015. Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte.
Robson Jassa
Hairstylist do salão Jassa Hair Studio, Robson é filho do também conceituado cabeleireiro Jassa. Robson atua há 16 anos e tem formação em grandes escolas como Soho Academy, Toni&Guy, Vidal Sassoon, TIGI, entre outras. Especialista em corte, coloração e penteado, também possui uma coluna na “SBT em Revista”, onde orienta as leitoras como tratar suas madeixas adequadamente. Robson Jassa acredita na importância de transformar não só a beleza exterior, mas a autoestima feminina.
Elisa Tavares
Elisa nasceu no interior de São Paulo e fez parte de uma família que adorava festas e comemorações. Cursou Relações Públicas e morou durante um ano na Escócia. Em 2002, voltou ao Brasil para ajudar a organizar a festa de casamento da irmã. Logo depois, Gizella, que hoje é sua sócia mas já era sua amiga na época, indicou Elisa para uma vaga de estágio com Vera Simão, uma das maiores autoridades em festas de luxo no Brasil. Uma de suas primeiras atribuições foi o evento “Casar”, e se apaixonou pelo mercado de casamentos. No trabalho com Vera Simão foi onde também conheceu Edda e, juntas, tiveram a ideia de criar a Boutique de 3. O nome da empresa foi uma sugestão de Vera, que sempre apoiou, e ainda apoia, as três sócias neste desafio.
Hugo Grassi
Formado em gastronomia pela Universidade Vila Velha, no Espírito Santo, sua terra natal, começou a se destacar logo no início. Antes mesmo de concluir, foi convidado a assumir o Café Tabaco, um dos ícones da capital Vitória. Quando chegou em São Paulo, a capital da gastronomia, Hugo Grassi foi indicado para trabalhar no restaurante Lo Spaguetto. Depois de um ano e meio de destaque na cozinha do restaurante, Hugo foi convidado para participar de programas de televisão. Hugo deixou o Lo Spaguetto para assumir a cozinha contemporânea do conceituado Restaurante Jaú, no bairro dos Jardins, em São Paulo. A partir da sua experiência com diversas escolas de gastronomia, Hugo Grassi criou dois eventos: A Mesa Tendências e Jantar Mulher – ambos com cardápios especiais e bastante criativos. Os projetos fizeram tanto sucesso que agora viajam o Brasil. Hugo Grassi não para de inovar e já lançou uma linha de produtos com panetones e cheesecakes com a sua assinatura. O jovem chef é sinônimo de criatividade, beleza e modernidade.
Lucas Anderi
Radicado em São Paulo, o estilista libanês Lucas Anderi é um dos principais nomes quando o assunto é moda noiva no Brasil. Há 16 anos atuando no mercado de luxo, Lucas criou um estilo próprio: vestidos de noiva com toques românticos, femininos, delicados e cheios de personalidade, modelos perfeitos para mulheres que não abrem mão de estar impecável no “grande dia”. O seu elegante atelier nos Jardins é o local perfeito para receber as noivas, que esperam até 6 meses para conseguir um horário na concorrida agenda do estilista. Lucas faz 40 noivas por mês e não descuida de nenhum detalhe, supervisiona e coordena sua fiel e competente equipe de estilo. Lucas Anderi é o primeiro estilista do mercado de noiva brasileiro a desenhar para uma Maison francesa, a Cymbelline.
Junior Mendes
Quem nunca ouviu a expressão “deusa por Jr Mendes“? Nos últimos anos, o beauty artist se consolidou como um dos maiores nomes quando o assunto é beleza da noiva. Não é difícil entender por quê. Com mãos habilidosas e finas pinceladas, ele cria maquiagens marcantes, que valorizam e realçam o que cada rosto tem de melhor. Além do talento reconhecido, Jr Mendes conquista pela simpatia. Sempre de bom humor, ele vai onde a noiva estiver e a acompanha durante a festa para dar os últimos retoques.

Sobre o SBT
Em 19 de agosto de 1981 foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT atinge 192 milhões de telespectadores e 62 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 14,4% em audiência na grande São Paulo, 14,2% em audiência no Brasil e 21,8% do bolo publicitário do mercado de televisão. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é a segunda emissora do país e é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Acesse: www.sbt.com.br
Sobre a Formata
Fundada em 2015 por Daniela Busoli e sócios Patricia Cavalcante e Dodi Sirena, a Formata Produções já produziu mais de 200 horas de conteúdo para a TV aberta e fechada. No curriculum da produtora estão desde renomados formatos internacionais como BBQ Brasil, até projetos originais como Adotada (indicado ao Emmy Internacional de 2016 ), o reality Entubados, e agora o Fábrica de Casamentos. Produtora de conteúdo audiovisual 100% brasileira, possui estúdio próprio de 800m2 na cidade de São Paulo.
Sobre o Discovery Home & Health
O Discovery Home & Health é um canal do gênero estilo de vida, voltado às mulheres. Oferece uma programação variada nas áreas de saúde e bem-estar, beleza, gastronomia, decoração e relacionamentos. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento pessoal de seu público, com foco em diferentes aspectos da vida da mulher, por meio de uma abordagem positiva e entretida. Para mais informações, acesse: discoverymulher.com.

O “Fábrica de Casamentos” vai ao ar todos os sábados, a partir das 21h30, no SBT. 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo