quinta-feira, 16 de março de 2017

"GENIUS: A VIDA DE EINSTEIN" primeira série roteirizada do NATIONAL GEOGRAPHIC

Divulgação

Embora suas descobertas ciêntíficas sigam atraindo admiração, poucos conhecem a história completa da tumultuosa vida privada do ícone mais brilhante do século XX, Albert Einstein.


“Genius: A Vida De Einstein”, a nova série mundial de dez episódios do National Geographic, a primeira série roteirizada do canal, que estreia no domingo, 23 de abril, às 22 horas, revela como Albert se converteu em Einstein, enquanto explora suas extraordinárias conquistas profissionais junto às suas apaixonadas, complexas e instáveis relações pessoais.

Produzida pela Fox 21 Television Studios (“The People V. OJ Simpson: American Crime Story”); Imagine Television (“24”) e OddLot Entertainment (Sin nada que perder) a série está baseada no livro de Walter Issacson “Einstein: Sua vida e seu universo” e produzida executivamente por Brian Grazer, Ron Howard Gigi Pritzker, com Howard marcando sua estreia como diretor de uma série televisiva  roteirizada com a direção do primeiro episódio.

A série apresenta as amantes, os inimigos e os colegas de Einstein com um elenco de estrelas encabeçado por Geoffrey Rush (O discurso do rei, Piratas do Caribe, Claroscuro) no papel do célebre ciêntífico;Johnny Flynn (El otro lado del éxitoSong OneLovesick), como Albert em seus anos de juventude e antes que alcançara a fama mundial; e Emily Watson (A teoria de tudoA menina que roubava livros) como sua segunda esposa, e prima irmã, Elsa Einstein.

“Genius: A Vida De Einstein” mostra o surgimento de Einstein desde suas origens humildes como pensador rebelde e criativo, sua luta por reconhecimento e respeito até seu status como celebridade mundial, como o homem que revelou mistérios do cosmos com sua teoria da relatividade.

Em outro aspecto e mais profundo, a série mostra as relações pessoais mais íntimas de Einstein como a relação dele com os filhos, com suas esposas e as diversas mulheres com que ele lhes foi infiel, relações essas em que ele oscilava entre paixão e a insensibilidade.

A série transcorre em uma época de instabilidade mundial durante o período de duas guerras mundiais. Enfrentando o crescente anti-semitismo na Europa, a vigilância por parte de espiões e a possibilidade da aniquilação atômica, Einstein luta para estar à frente como esposo e pai, além de homem de princípios, mesmo quando sua própria vida corre perigo.

“eu não tenho nenhum talento especial, sou apenas apaixonadamente curioso”.
A série começa com um Einstein (Flynn) adolescente que se opõe ao seu pai abandonando a escola na Alemanha para ir à universidade na Suiça. Seu amor pelas mulheres e sua paixão pela teoria física florecem depois que ele destrói o coração de seu primeiro amor, Marie Winteler (Shannon TarbetA PromiseVirtuoso), para conquistar sua misteriosa e ilusória companheira de universidade, a estudante de física Mileva Maric (Samantha ColleyVictoriaThe Crucible). Seu romance os antagoniza com seus professores e conduz um inesperado problema, obrigando-os a suspender seus grandes sonhos e  Einstein a buscar um emprego em uma oficina de patentes, por insistência de seu amigo Michele Besso (Seth GabelSalemFringe). Lutando para abrir caminho no estabelecimento ciêntífico, Einstein publica cinco artigos acadêmicos originais em um ano, chamando a atenção de muitos, entre eles se encontrava um ciêntífico que se tornaria logo seu adversário, o Dr. Philipp Lenard (Michael McElhattonGame of Thrones).
À medida que avança a Primeira Guerra Mundial e seu casamento começa a desmoronar, Einstein inicia um romance com sua prima irmã, Elsa. As mudanças na política mundial fazem com que os círculos ciêntíficos sejam mais politizados, o que causa fricção com seus amigos e colegas, como Fritz Haber (Richard Topol, Covert AffairsElementary) e Max Planck (Ralph Brown, Alien 3TURN). Com uma postura moral, Einstein se recusa a apoiar o esforço bélico alemão. E quando começa a guerra e fecham as fronteiras, não pode ver seus filhos na Suiça quando eles mais necessitam.

“Nunca penso no futuro, ele chega rápido demais”.
A sorte de Einstein (Rush) melhora depois da guerra, quando ele demonstra sua teoria da relatividade. A ponto de se transformar em uma celebridada da noite para o dia, Elsa (Watson) exige que eles se casem para evitar escândalo. Lutando com Mileva pelo divórcio, Einstein também deve lidar com a montanha russa da fama. Depois de uma tensa entrevista com um funcionário do consulado, Raymond Geist (Vincent KartheiserMad MenSaints & Strangers), ele escapa da onda crescente do anti-semitismo e pede abrigo aos Estados Unidos como imigrante.

Vivendo e ensinando em Princeton (Nueva Jersey), Einstein segue sendo massacrado por todos os lados. Sua difícil relação com seus filhos e seus netos é um peso, e ele termina na cama com a espiã russa Margarita Konenkova (Ania BuksteinGame of Thrones). Além disso, deve lidar com os ataques de J. Edgar Hoover (T.R. KnightGrey’s Anatomy), que quer destruí-lo a todo custo. Paralelamente, ele enfrenta talvez o maior desafio de sua vida: a pressão por colocar de lado o pacifismo que sempre teve na esperança de parar Hitler em sua conquista na Europa .

Filmada em Praga (República Checa), onde viveu e lecionou Einstein no início de sua carreira, a série também apresenta diversas superestrelas da ciência do início do século XX, entre elas se encontram Marie e Pierre Curie, Wilhelm Rontgen, Carl Jung e Werner Heisenberg, entre outros. GENIUS: A VIDA DE EINSTEIN estreia a nível internacional em abril pelo National Geographic em 171 países e 45 idiomas.

Os produtores executivos de GENIUS: A VIDA DE EINSTEIN por parte da Imagine são Brian Grazer, Ron Howard e Francie Calfo, e Anna Culp é coprodutora; Ken Biller é o showrunner e produtor executivo; por parte da OddLot Entertainment, Gigi Pritzker e Rachel Shane são as produtoras executivas e Melissa Rucker é coprodutora; e por parte de EUE/Sokolow, Sam Sokolow e Jeff Cooney são produtores executivos. O roteirista, Noah Pink, que adaptou a série para a televisão, também é coprodutor executivo. Carolyn Bernstein é vice presidente executiva e diretora de desenvolvimento e produção de conteúdos roteirizados internacionais do National Geographic. A série é uma produção da Fox 21 Television Studios, Imagine Television e OddLot Entertainment.


# # #


Sobre a National Geographic Partners LLC
National Geographic Partners LLC (NGP), uma operação conjunta entre National Geographic Society e 21st Century Fox, se compromete a brindar o mundo com conteúdos científicos, de aventura e exploração de primeira linha, através de um portifólio de ativos midiáticos incomparáveis. NGP combina os canais internacionais de televisão da National Geographic (National Geographic Channel, Nat Geo Wild, Nat Geo Mundo, Nat Geo People) com seus ativos midiáticose orientados ao consumidor, que incluem as revistas National Geographic, National Geographic Studios, as plataformas digitais e de redes sociais relacionadas, livros, mapas, mídia para crianças e atividades complementares, incluindo viagens, experiências e eventos internacionais, vendas de material de arquivo, catálogos, licenciamento e empresas de comércio eletrônico. Impulsionar o conhecimento e a compreensão do mundo tem sido o propósito principal da National Geographic durante 128 anos, e agora, nos compremetemos a aprofundar mais, a ampliar fronteiras e ir mais longe para nossos consumidores, que estão chegando a mais de 730 milhões de pessoas no mundo todo, em 171países e 45 idiomas, todos os meses. NGP destina 27 por cento de seus lucros a National Geographic Society, uma sociedade sem fins lucrativos, para financiar seu trabalho nas áreas da ciencia, exploração, conservação e educação. Para mais informações, entrar natgeotv.com ou nationalgeographic.com.

Sobre a Fox 21 Television Studios

Fox 21 Television Studios é uma unidade de produção interna da Fox Television Group dedicada a realizar séries criativamente ambiciosas com e sem roteiro para todas as plataformas de distribuição. A Fox 21 Television Studios é responsável pela sensacional “The People v. O.J. Simpson: American Crime Story” (junto com FX Productions), de Ryan Murphy, Nina Jacobson e Brad Simpson; “Homeland”, vencedora dos prêmios Emmy e Globo de Ouro, protagonizada por Claire Danes e Mandy Patinkin; a aclamada “The Americans” (junto com FX Productions), protagonizada por Matthew Rhys e Keri Russell; “Dice”, de Scott Armstrong, Sean Furst, Bryan Furst, Richard Shepard, Bruce Rubenstein e Andrew Dice Clay; “Queen of the South”, com produção executiva de David T. Friendly e Natalie Chaidez; “Chance”, de Kem Nunn, Alexandra Cunningham, Lenny Abrahamson, Michael London e Brian Grazer. Entre as séries da próxima exibição, vale destacar “Genius” (com a Imagine, OddLot Entertainment e EUE/Sokolow), de Ron Howard, Brian Grazer, Francie Calfo, Gigi Pritzker, Rachel Shane, Sam Sokolow, Jeff Cooney, Ken Biller e Noah Pink; “Seven Seconds”, de Veena Sud; e a asérie antológica mais recente de Ryan Murphy, “FEUD: Bette and Joan”, protagonizada por Jessica Lange e Susan Sarandon, ambas vencedoras do Óscar.


Sobre a Imagine Entertainment
A Imagine Entertainment foi fundada em 1986 por Ron Howard e Brian Grazer para criar longa-metragens, programas de televisão e outra programação original de produção independente. A Imagine Entertainment foi premiada com mais de 60 prêmios de prestígio, incluindo 10 Oscars e 40 Emmys. Entre suas produções vale mencionar "Uma Mente Brilhante", ganhadora do Oscar de melhor filme; além de The Beatles: Eight Days A Week – The Touring Years, vencedor do Grammy de melhor filme.  Entre seus outros filmes, cabe destacar Get on UpRush: paixão e glória, J. Edgar, Frost/Nixon - A entrevista do escândaloGângster americano, O código Da Vinci, Apolo 138 Mile: Rua das IlusõesMentiroso, mentirosoCamarada e Tudo em família, entre outras. Entre seus próximos filmes, se encontramLowridersA torre escura e American Made. Entre suas produções para televisão, cabe destacar Empire, e a franquia de24, da Fox; MARTE e Breakthrough, do Nat Geo; Parenthood e Friday Night Lights, da NBC; Arrested Development, da Fox e Netflix, além de From the Earth to the Moon, da HBO, pelo qual Howard e Grazer venceram o prêmio Emmy  de melhor minissérie. Entre suas póximas produções para televisão, cabe mencionar Shots Fired, da Fox, e Genius, do National Geographic. Ron Howard e Brian Grazer começaram sua colaboração em 1985 com as comédias "Night Shift" e "Splash", e seguem sendo a cabeça da Entertainment como presidentes.

Sobre OddLot Entertainment

Fundada em 2001 pela produtora Gigi Pritzker, OddLot Entertainment é uma produtora de cinema e televisão que desenvolve, produz, financia e organiza a distribuição de propriedades comerciais de qualidade no mercado americano e internacional. OddLot se associa com realizadores cinematográficos de primeira linha e lhe brinda com os recursos, algo que vai muito mais além de uma inversão de capital, para produzir uma variedade de filmes de alta qualidade. Recentemente,  OddLot produziu Sem nada a perder, longa que foi nomeado ao um prêmio Óscar, com roteiro de Taylor Sheridan e protagonizada por Jeff Bridges, Chris Pine e Ben Foster, para CBS Films. Entre suas produções antigas, cabe destacar o filme nomeado aos prêmios Óscar O labirinto, protagonizado por Nicole Kidman; The way, way back, protagonizado por Steve Carell; Drive, protagonizada por Ryan Gosling; o filme futurista de ciência de ficção Ener’s Game; e a estreia como diretor de Jon Stewart, Rosewater. A CEO da OddLot, Gigi Pritzker, faz parte de um consorcio que lançou o estúdio cinematográfico de última geração STX Entertainment fundado por Robert Simonds. OddLottem um acordo preferencial de co-produção, financiamento e desenvolvimento com STX. OddLot é uma empresa com sede em Los Ángeles (California) e é uma subsidiária da Masion Wells Media, uma companhia diversificada de conteúdos premium.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo