terça-feira, 21 de março de 2017

“Quem se Importa”, série inédita e exclusiva do Curta!, revela o lado criativo dos empreendedores sociais brasileiros

Divulgação
Histórias inspiradoras de empreendedores sociais brasileiros que contribuem para melhorar a vida de pessoas e comunidades entram em cena, a partir da próxima sexta-feira, 24, no Curta!. Estreia às 20h, na Sexta da Sociedade, a série exclusiva “Quem se Importa”. Produzida pela Grifa Filmes e pela Mamo Filmes, com direção e roteiro da cineasta Mara Mourão (Doutores da Alegria – O Filme), a produção vai revelar, ao longo de 13 episódios, perfis de pessoas que buscam e encontram soluções inovadoras e criativas para uma sociedade mais justa e sustentável em cidades das regiões Sudeste e Nordeste brasileiros. Criada após a bem-sucedida trajetória do filme homônimo, lançado em 2012 e vencedor de vários prêmios nacionais e internacionais (DOC Miami 2012, Washington International Film Festival 2013, entre outros), a série é financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

No episódio de estreia, o desafio encontrado pelo empresário e ex-piloto de Fórmula 1, Pedro Paulo Diniz, quando assumiu a administração da Fazenda da Toca, em Itirapina, São Paulo. Para resgatar a biodiversidade e gerar benefícios para o meio ambiente, os funcionários, os clientes e os fornecedores da fazenda, a aposta do empresário foi a agricultura orgânica aliada a projetos de educação e da pesquisa aplicada. A iniciativa transformou a Fazenda da Toca em um organismo, com várias áreas agindo de forma integrada, e em uma grande escola.
Além do empresário Pedro Paulo Diniz, participam da série: André Cervi, Alice Freitas, Auro Danny Lescher, Bruno Tataten, Claudio Miranda, Claudio Sassaki, Daniel Morais Assunção, Eduardo Bomtempo, Eduardo Lyra, Graziela Bedoian, Karen Worcman, Lilian do Prado Silva, Luciana Chinaglia Quintão, Mariana Gauche, Mundano, Natasha Mendes, Rachel Schettino, Roberto Kikawa, Rodrigo Alonso e Rosane Rosa.
“Quem se Importa” revela ações sustentáveis, criativas e inovadoras em diferentes áreas e de diversas esferas da sociedade. Segundo o produtor executivo da série, Fernando Dias, “a produção vasculha o Brasil em busca de pessoas que oferecem soluções simples para as mais graves questões que nos afetam profundamente”. Para a diretora Mara Mourão, o programa reforça a mensagem que qualquer pessoa pode fazer a diferença na sociedade. “Todos nós podemos mudar o mundo. Não importa em que setor a gente esteja. Seja ele privado, governamental ou social. Qualquer pessoa pode fazer a diferença”, avalia.

SEXTA DA SOCIEDADE
Quem se Importa
Série inédita e exclusiva do Curta!, “Quem se Importa” apresenta, ao longo de 13 episódios, o trabalho de empreendedores sociais brasileiros que contribuem para melhorar a vida de pessoas e comunidades com trabalhos criativos e inovadores. Produzida pela Grifa Filmes e pela Mamo Filmes após a bem-sucedida trajetória do filme homônimo, lançado em 2012 e vencedor de inúmeros prêmios nacionais e internacionais (DOC Miami 2012, Washington International Film Festival 2013, entre outros), “Quem se Importa” tem direção e o roteiro assinados pela cineasta Mara Mourão (Doutores da Alegria – O Filme). A narração é de Wellington Nogueira (ator e palhaço, fundador do projeto Doutores da Alegria). O patrocínio é da Thyssenk Rupp e do BEXS BANCO DE CAMBIO S.A.. “Quem se Importa” é financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
Episódio de estreia – Pedro Paulo Diniz - Fazenda da Toca – Itirapina / SP
Pedro Paulo Diniz assumiu a administração da Fazenda da Toca e buscou por um projeto de sustentabilidade para realizar no local. Depois de muita pesquisa ficou claro que a agricultura orgânica era a melhor resposta.
Diretora: Mara Mourão
Duração: 30 min.
Estreia: 24 de março, sexta-feira, às 20h.
Classificação: Livre
Horários alternativos:
Dia 25 de março, sábado, às 00h;
Dia 27 de março, segunda-feira, às 14h;

Sobre a diretora Mara Mourão
Mara Mourão também dirigiu Quem se Importa- O Filme, coproduzido pela Mamo Filmes e Grifa Filmes, que teve ótima repercussão e recebeu os prêmios de Melhor Documentário no DOC Miami International Film Festival (2012), Prêmio de Público de Melhor Documentário de Longa-Metragem no 27th Washington DC International Film Festival (2013), Melhor Documentário de Longa-Metragem no International Film Festival for Environment, Health, and Culture da Indonésia (2013), entre outros.
Mara Mourão é diretora, roteirista e produtora de longas-metragens, séries de TV e documentários. Formou-se em Cinema na Faap e cursou o Intensive Film Production Workshop da New York University e o Intensive Video Production da New School University. Por 10 anos, trabalhou em publicidade dirigiu mais de 200 comerciais, alguns premiados nos festivais de New York e Cannes. Realizou também curtas-metragens, um deles premiado no 11º Tokyo International Video Festival. Em 1995, começou a se dedicar a projetos de maior duração. Começou dirigindo comédias, entre elas “AlÔ?!” e “Avassaladoras”.  Em parceria com a Grifa  Filmes, dirigiuDoutores da Alegria – O Filme, indicado ao Emmy International e que recebeu o selo da Unesco por promover a cultura da paz.

Sobre a GRIFA FILMES
Fundada em 1996 por Fernando Dias e Mauricio Dias, a GRIFA FILMES é uma empresa especializada na produção e realização de documentários, séries e programas de TV para o Brasil e grandes coproduções internacionais. Indicada para dois Emmy Awards, é considerada uma das mais importantes e premiadas produtoras de conteúdo do Brasil.
A Grifa Filmes já realizou coproduções com os mais renomados canais de televisão como ARTE/ZDF, Discovery Channel, NATGEO, Animal Planet, France 3, France 5, CBC, NHK, Multishow, GNT, Globosat, TV Cultura, STV, TV Brasil, TV Record, Canal Brasil, entre outras. Entre as principais produções da Grifa Filmes estão telefilmes, longas-doc, docudramas, séries e programa de TV, como No caminho da Expedição Langsdorff, 500 Almas, Ao Sul da Paisagem, Mapas Urbanos, Animais do Brasil, Doutores da Alegria, Europa PaulistanaO Brasil da Pré-História, Extinções, Salvos da Extinção, Receita de Viagem – com Bel Coelho, Quem Se Importa,Inspira.mov Brasil, Cantoras do Brasil e Fora de Controle.
Em 2017, lançará o documentário longa-metragem Novas Espécies, uma aventura científica sem precedentes na Amazônia, com direção de Maurício Dias. O documentário é uma coprodução com a Globonews, Globofilmes, Filmland, a produtora alemã Gebrueder Beetz, o canal franco-alemão ZDF/ARTE e foi realizado por meio de mecanismos de incentivo fiscais da Ancine e coproducao internacional.

Sobre o Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV, na GVT e Vivo como canal opcional à la Carte, 132 e 664, respectivamente.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo