domingo, 23 de abril de 2017

Brasil corre em prol do planeta na primeira edição da Nat Geo Run no país

Divulgação

National Geographic anuncia que a primeira edição da Nat Geo Run no Brasil, que foi realizada nesta manhã no Jardim Botânico, superou amplamente as expectativas com uma convocatória de 2.000 corredores e contou com a participação dos atletas Arthur Nory (ginástica artística), Fabiana Claudino (vôlei), Claudinha Gonçalves (surfe), Alessandra Santos (basquete), Biro Biro (futebol), Doguete (BMX), Verônica Hipólito (atletismo paralímpico), Yohansson Ferreira (campeão atletismo paralímpico), Martha Sobral (basquete), Lucas Xaparral (skate), João Luiz (natação), Edmilson Moraes (futebol), além dos talentos dos canais FOX Richard Rasmussen, Família Schurmann, Edu Elias, Dani Boaventura, Diego Bertozzi e Paulo Lima.


“É com muita satisfação que hoje demos início a primeira edição da NAT GEO Run, uma iniciativa que não só alia a prática esportiva estimulando a saúde das pessoas, como também a prática da sustentabilidade, com o intuito de cuidar do planeta. É isto que a National Geographic faz há mais de cem anos: conservação, preservação, aventura, ciência; e é isso que continuaremos fazendo. Está é a primeira edição de muitas que vão ocorrer”, explica Sergio Domanico, VP de Marketing da Fox Networks Group Brasil.

Pela primeira vez em um evento único, a cidade de São Paulo foi o cenário da corrida da National Geographic que reuniu mais de 20.000 participantes que correram simultaneamente em seis cidades da América Latina e por uma mesma causa: o meio ambiente. Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Guatemala e Lima se somaram a São Paulo nesta iniciativa no marco do mês em que se comemora o Dia a Terra em todo o mundo.

“Eu estou acostumado a participar de várias provas, mas esta teve um sabor especial. Primeiro por estar ao vivo no Fox Sports integrando todos os canais e também por poder oferecer às pessoas um evento com um tema tão importante como o da preservação do meio-ambiente e ainda incentivar a prática esportiva”, comemora Edu Elias.

Mesmo tendo começado a correr há pouco tempo, Dani Boaventura se sente contente por fazer parte deste evento voltado à sustentabilidade: “A partir do momento que a gente corre por uma causa, ganhamos uma medalha, mas ao longo do tempo quem ganha é o planeta”, diz Dani Boaventura.


Realizada pela primeira vez na América Latina em 2012, a Nat Geo Run já contou com edições anteriores em Caracas, Santiago do Chile, Lima e Bogotá. O sucesso da convocatória levou a realização da primeira Nat Geo Run simultânea em seis cidades latino-americanas.

“Foi uma corrida sensacional, que uniu todo o interesse do mundo no esporte, assim como das pessoas que buscam uma interação com a natureza e com esta marca prestigiosa que é a National Geographic. O Fox Sports acompanhou toda a corrida, levando entretenimento de boa qualidade para quem pode vir e quem estava em casa”, acrescenta Eduardo Zebini, SVP & CCO do FOX Sports Brasil.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo