quarta-feira, 12 de abril de 2017

Campanha "A Porto Alegre que a gente quer" se destaca e faz crescer audiência do SBT RS no mês de março

Durante o mês de março, o SBT RS lançou uma campanha com o intuito de resgatar valores positivos para o dia a dia dos gaúchos. "A Porto Alegre que a gente quer"envolveu os apresentadores e colaboradores da emissora, com a produção de reportagens especiais, ações nas redes sociais e de endomarketing, além de um evento no dia do aniversário da capital de fechamento da campanha intitulado como: "A maior roda de chimarrão de Porto Alegre". 

Com participação de mais de 10 mil pessoas, que chegaram com o chimarrão no estande próximo ao Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha, a ação contou com a presença do casting do SBT RS, e o público ainda pode tirar fotos e garantir autógrafos dos apresentadores, além de deixar recados e suas opiniões no mural dedicado à campanha.
"O evento fechou com chave de ouro essa campanha que foi totalmente institucional e destinada a levar uma mensagem de positividade para os porto-alegrenses", comemora o time de marketing da emissora. E ainda, alavancou os índices de audiência do SBT RS e movimentou as redes sociais.
SBT Rio Grande conquistou crescimento de 2% na audiência e participação, fechando o mês na vice-liderança com 5,1 pontos de média e 11,7% de share, contra 3,5 da terceira colocada. Já o SBT Rio Grande 2ª edição apresentou crescimento de 19% em audiência e 3% em participação.
Anonymus Gourmet, vice-líder de audiência, alcançou o segundo lugar em todas as suas exibições em março e garantiu crescimento de 48% na média mensal e 44% no share. O programa fechou com 5,4 pontos e 12,1% de participação, contra apenas 3,2 da emissora terceira colocada no horário. 
Masbah! também garantiu o segundo lugar isolado em todas as exibições do mês, com crescimento de 33% em audiência, 28% em share e 17% no seu alcance. Na média mensal de março, o programa marcou 4,5 pontos e 10,1% de share contra 1,8 da sua principal concorrente.
Nas redes sociais, um dos quadros da campanha que tinha o tema “A comunidade que a gente quer” teve um alcance de meio milhão (500.000) de visualizações. "O sucesso da ação mostra o resultado do trabalho e dedicação de todos os envolvidos no projeto, além da capacidade de atingimento da emissora que é a vice-líder de audiência em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul", garante o editor regional Danilo Teixeira.  
Fonte: Kantar IBOPE / MW - Praça Porto Alegre

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