terça-feira, 25 de abril de 2017

Discovery estreia Survivorman: Lendas com Les Stroud

Les Stroud - Divulgação
Les Stroud desafiou todos os limites da técnica e do próprio corpo ao sobreviver sozinho na natureza selvagem. Depois, ele foi além e registrou suas incursões solitárias em selvas, desertos e paisagens geladas. Agora, o canadense refaz os passos de pessoas que, repentinamente, viram a si mesmas em situações limítrofes e tiveram de lutar pela vida em circunstâncias trágicas, com a estreia de SURVIVORMAN: LENDAS (Survivorman Legends).

A minissérie em três episódios vai ao ar a partir de terça-feira, 2 de maio, às 19h50. Com o inconfundível estilo que o tornou famoso e seus próprios métodos de sobrevivência, Les investiga casos de situações extremas vividas por pessoas comuns e coloca a si mesmo no lugar delas – alguns erros serão propositalmente reproduzidos; outros serão evitados, pois Les sabe que eles podem fazer a diferença entre voltar para casa e perecer diante da força da natureza.
Sem equipe de TV, sem apoio, sem socorro, sem comida e sem comunicação, ele se baseia em relatos sobre esses casos, refazendo os possíveis trajetos e mostrando quando e por que tomaria decisões que considera cruciais. Quando há sobreviventes, eles mesmos narram às câmeras a sequência de acontecimentos que quase os transformou em vítimas fatais.
Aqueles que ficam no limiar entre vida e morte, dependendo das próprias escolhas para continuar a lutar – e da capacidade de prever riscos imponderáveis para a maioria das pessoas – têm uma perspectiva única. Para Les: “É fácil ficar sentado no sofá e julgar aquilo que deveriam ou que não poderiam ter feito. Poucos, entretanto, podem dizer que sabem exatamente como é passar por tudo aquilo”.
Em SURVIVORMAN: LENDAS, Les deixa claro que a sobrevivência em locais inóspitos requer treino, estudo e pesquisa. Dicas e guias podem ajudar, mas nem sempre são suficientes para a diferença crucial entre os que se salvam e os que sucumbem. 
A seguir, as descrições dos três episódios de SURVIVORMAN: LENDAS.
Episódio 1
Estreia: terça-feira, 2 de maio, às 19h50
No episódio de estreia, Les recria a história real de uma família que ficou durante seis dias perdida nas florestas de Oregon. Pai, mãe e filho quase morreram depois que perderam o rumo enquanto colhiam frutas silvestres e saíram da trilha. Os três estavam totalmente despreparados, com alguns poucos alimentos. Com outras duas pessoas, Les leva consigo os mesmos objetos e utensílios disponíveis na situação real e mostra escolhas que faria para que o passeio em família não se transformasse em um suplício.
Episódio 2
Estreia: terça-feira, 9 de maio, às 19h50
Infelizmente, a história dos australianos Ian Thompson e Victorian Claus não é contada por eles mesmos. Ao lado de seu amigo Bob Wilson, Les Stroud revive as tentativas desesperadas de Ian e Victorian para resistir ao oceano Pacífico. Os australianos se perderam em uma ilha deserta de Tonga depois que sua embarcação sofreu danos irreparáveis após de chocar-se contra rochas. Embora um sinal de fumaça tenha sido avistado na ilha pela equipe de resgate, as buscas não tiveram sucesso e os dois nunca foram encontrados. Les e Bob precisam de todos os recursos que conseguirem – além de muita sorte – para sobreviver a ameaças desconhecidas.
Episódio 3
Estreia: terça-feira, 16 de maio, às 19h50
Em dezembro de 2013, um turista argentino deu entrada em um hostel de El Calafate, cidade ao sul da Argentina. Na manhã seguinte, ele cruzou a fronteira rumo ao Chile. Parte de seus pertences ficaram no hostel, para onde ele disse que voltaria depois de fazer uma trilha no parque nacional de Torres del Paine. A mochila continua lá, sem que seu dono jamais fosse visto novamente.
SERVIÇO
SURVIVORMAN: LENDAS (Survivorman Legends)
Estreia: terça-feira, 2 de maio, às 19h50
Classificação indicativa: 14 anos

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo