quarta-feira, 5 de abril de 2017

Odair José interpreta clássico de Caetano Veloso em série exclusiva do Curta!

Divulgação
No episódio desta semana da série exclusiva do Curta! “As Canções da Minha Vida”, na Segunda da Música, 10, às 23h30, o cantor e compositor Odair José, famoso pelo seu estilo musical popular-romântico-brega, revela sua trajetória. O músico abre o programa cantando “Uma Vida Só" (Pare de Tomar a Pílula), composição sua e de Ana Maria, conta como se dá seu processo de criação e lembra o período da censura. “A sensação da censura, de você ser proibido de falar determinada coisa da forma como você está falando, é muito ruim. Além da censura do governo, o Odair José era muito proibido pela hipocrisia de uma sociedade totalmente hipócrita. Talvez seja uma das piores censuras. E existe até hoje”, relata o cantor.

Durante o programa, Odair relembra também seu encontro com Raul Seixas, com músicos da Jovem Guarda e da Bossa Nova e apresenta versões de "Corina, Corina" e "Ritmo de Chuva", ambas de Demétrius. Além dessas, interpreta "Alegria, Alegria", clássico de Caetano Veloso e, para ilustrar sua relação com o cantor Ataulfo Alves, canta "Nos Meus Tempos de Criança".
Com 13 episódios, a série “As Canções da Minha Vida” traça um panorama sobre as canções que marcaram e influenciaram o repertório de importantes nomes da música brasileira. Produzida pela Raccord, com direção e roteiro de Bruno Levinson, a série é financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual.
Na Terça das Artes, 11, será exibido o primeiro episódio da série “Andy Warhol”, de Ric Burns. A produção apresenta o retrato de um dos mais famosos e controversos artistas da segunda metade do século XX, através de um compilado de entrevistas gravadas e filmagens raras, cobrindo cinco décadas de sua vida, do final dos anos 40 até sua morte em 1987.
Na Quarta de Cinema, 12, a série "Luz & Sombra - Fotógrafos do Cinema Brasileiro" traz a carreira do diretor de fotografia Luiz Carlos Saldanha, conhecido por ter trabalhando com alguns dos principais nomes do cinema brasileiro e internacional, como Nelson Pereira dos Santos, Wladimir Herzog, Leon Hirszman, Glauber Rocha, Bertolucci, Paolo Brunatto e Antonio Gadez.
Na faixa “A Vida é Curta!”, três produções que apresentam histórias curiosas de diferentes regiões do Brasil:“Contos da Mar锓A Outra Margem” e “Malha”. O curta “Contos da Maré”, de Douglas Soares, aborda as lendas urbanas, memórias de uma família e do local onde moram.  Já “A Outra Margem”, de Nathália Tereza, conta a história de Jean, um agroboy do Centro-Oeste brasileiro que, num sábado à noite, escuta na rádio local um programa em que as pessoas deixam mensagens de amor. Para finalizar, “Malha”, de Paulo Roberto de Souza Junior, mostra a violenta materialização de um festejo popular, a malhação do Judas, no interior da Paraíba. 
Inédita e exclusiva do canal Curta!, a série “Mish Mash – A Presença Judaica no Brasil” estreia na Sexta da Sociedade,14, às 23h30. A cada semana, serão apresentados dois personagens de origem judaica, suas histórias e contribuições profissionais para o país. O primeiro episódio traz como convidados a escritora Noemi Jaffe, filha de judeus vindos da Iugoslávia, e Jacó Guinsburg, dono da editora Perspectiva. Noemi resgata a história de sua família, que sobreviveu aos horrores da guerra. Um esforço que se estende à sua obra, na qual também está presente a questão do holocausto. Por sua vez, Jacó Guinsburg lembra a infância no Bom Retiro, seu envolvimento com a política, o papel da literatura em sua vida, além da carreira como crítico, professor e editor.

SEGUNDA DA MÚSICA
As Canções da Minha Vida (Série)
Gravada no ateliê do artista plástico Sérgio Marimba,“As Canções da Minha Vida” é uma série musical composta de 13 episódios que faz um grande painel da música brasileira. Vamos conhecer quais as músicas mais marcantes e que influenciaram artistas importantes, como: Maria Gadú, Geraldo Azevedo, Ana Cañas, Hamilton de Holanda, Leo Jaime e Odair José.Artistas brasileiros, com seus instrumentos, irão destrinchar sua trajetória artística através das músicas que os influenciaram, que serviram de inspiração e que o ajudaram a compor seu trabalho autoral. Uma grande homenagem à música brasileira feita por seus compositores e intérpretes. 
Episódio inédito – Odair José
Odair José revela casos inusitados de sua carreira, relembra como era compor em tempos de ditadura e interpreta versões de suas músicas, além de clássicos de outros grandes nomes da música nacional.
Diretor: Bruno Levinson 
Duração: 26 min.
Estreia: 10 de abril, segunda-feira, às 23h30.
Classificação: Livre
Horários alternativos:
Dia 11 de abril, terça-feira, às 3h30 e às 17h30;
Dia 12 de abril, quarta-feira, às 11h30;
Dia 15 de abril, sábado, 21h30.

TERÇA DAS ARTES
Andy Warhrol – Episódio 1 (Série)
 "Andy Warhol" é um empolgante e por vezes profundamente comovente retrato de um dos mais famosos e controversos artistas da segunda metade do século XX. É o primeiro a explorar o espectro completo da surpreendente produção artística de Warhol, combinando entrevistas gravadas e filmagens raras, cobrindo cinco décadas, do final dos anos 40 até sua morte em 1987. 
Diretores: Helder da Costa e Marcia Paraiso 
Duração: 52 min
Exibição: 11 de abril, terça-feira, às 22h30.
Classificação: Livre.
Horários alternativos:
Dia 12 de abril, quarta-feira, às 2h30 e às 16h30;
Dia 13 de abril, quinta-feira, às 10h30;
Dia 15 de abril, sábado, às 12h.

QUARTA DE CINEMA
O “A Vida É Curta!” dessa semana traz a realidade dos brasileiros para frente das câmeras
A faixa “A Vida é Curta” exibe três produções que apresentam histórias curiosas de diferentes regiões do Brasil: “Contos da Maré”,“A Outra Margem” e “Malha”. Dirigido por Douglas Soares, o curta “Contos da Maré” apresenta lendas urbanas, memórias de uma família e do local onde moram. Uma história de lobos, cobras e porcos para uma complexa Maré. Vencedor do “Prêmio Aquisição no Janela Internacional de Cinema do Recife 2015”, “A Outra Margem” conta a história de Jean, um agroboy do Centro-Oeste brasileiro que, num sábado à noite, escuta na rádio local um programa em que as pessoas deixam mensagens de amor. “Malha”, de Paulo Roberto de Souza Junior, mostra a violenta materialização de um festejo popular, a malhação do Judas, no interior da Paraíba. 
Exibição: 12 de abril, quarta-feira, às 20h.
Classificação: Livre
Horários alternativos:
Dia 13 de abril, quinta-feira, às 00h e às 14h;
Dia 14 de abril, sexta-feira, às 8h;
Dia 15 de abril, sábado, às 14h.

Luz e Sombras - Luiz Carlos Saldanha (Série)
Luiz Carlos Saldanha é um cineasta e diretor de fotografia carioca que trabalhou com alguns dos mais importantes nomes do cinema, como Nelson Pereira dos Santos, Wladimir Herzog, Leon Hirszman, Glauber Rocha, Bertolucci, Paolo Brunatto e Antonio Gadez. 
Diretores: Betse de Paula e Jacques Cheuiche
Duração: 52 min
Exibição: 12 de abril, quarta-feira, às 23h30.
Classificação: Livre.
Horários alternativos:
Dia 13 de abril, quinta-feira, às 3h30 e às 17h30;
Dia 14 de abril, sexta-feira, às 11h30;
Dia 15 de abril, sábado, às 22h.

QUINTA DO PENSAMENTO
Mark Twain – Episódio 2 (Série)
"Mark Twain" é um documentário sobre a vida do autor americano Mark Twain, produzido e dirigido por Ken Burns. Burns tentou captar a figura pública e privada do escritor, de seu nascimento humilde até sua morte, quando já era celebrado como a voz verdadeiramente americana na literatura.
DiretorKen Burns 
Duração: 52 min
Exibição: 13 de abril, quinta-feira, às 22h35.
Classificação: Livre
Horários alternativos:
Dia 14 de abril, sexta-feira, às 2h35 e às 16h35;
Dia 15 de abril, sábado, às 23h;
Dia 16 de abril, domingo, às 11h.

SEXTA DA SOCIEDADE
Mish Mash - A Presença Judaica no Brasil (Série)
A série se debruça sobre o legado e a contribuição de personalidades judias ligadas a diferentes áreas de atuação no Brasil contemporâneo. São histórias familiares, trajetórias profissionais e olhares sobre a identidade judaica articulados no acompanhamento dos cotidianos dos personagens centrais, sempre dois por episódio. Por entre depoimentos, imagens de arquivos públicos e pessoais e a utilização de recursos gráficos, pode-se vislumbrar o lugar do forte traço judaico no intrincado desenho cultural brasileiro.
Episódio inédito – Literatura
"A pátria do judeu é o livro", diz a escritora Noemi Jaffe. Filha de judeus vindos da Iugoslávia, ela resgata a história de sua família, que sobreviveu aos horrores da guerra. Um esforço que se estende à sua obra, onde também está presente a questão do holocausto. Outro personagem desse episódio, Jacó Guinsburg, dono da editora Perspectiva, fala sobre a infância no Bom Retiro, o envolvimento com política, o papel da literatura, sua carreira como crítico, professor e editor - trabalho que tem contribuído com a preservação da cultura judaica e a difusão, no Brasil, de obras fundamentais e de vanguarda. 
Diretores: Liana Schnaider, Pedro Barbieri Gorski e Tatiana Toffoli Soares
Duração: 26 min 
Estreia: 14 de abril, sexta-feira, às 23h30.
Classificação: Livre.
Horários alternativos:
Dia 15 de abril, sábado, às 3h30 e às 18h30;
Dia 17 de abril, segunda-feira, às 17h30;
Dia 18 de abril, terça-feira, 11h30.

Sobre o Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV, na GVT e Vivo como canal opcional à la Carte, 132 e 664, respectivamente.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo