terça-feira, 30 de maio de 2017

O paradoxo da democracia é tema de documentário produzido pelo canal Curta! e produtora Giros

A atual crise no sistema democrático moderno, no Brasil e no mundo, inspirou a realização do documentário “O Paradoxo da Democracia”, longa que será produzido pelo canal Curta! e pela produtora Giros através de financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual (PRODAV 6).


Com direção de Belisario Franca, “O Paradoxo da Democracia” vai apresentar, analisar e debater os principais modelos alternativos de democracia que foram propostos nas últimas décadas e esquematizar os caminhos possíveis para a criação de um novo paradigma democrático.

Cientistas políticos, sociólogos e historiadores do Brasil e do exterior, como Fernando Henrique Cardoso, John Gray, Chantal Mouffe, Sergio Abranches, Mangabeira Unger, Boris Fausto e David Held comentarão os modelos de democracia desde a Grécia clássica e serão questionados, ainda, sobre diversos outros temas que orbitam em torno de uma reforma do sistema democrático: o capitalismo global, o fim do dinheiro em espécie, os sistemas de controle da informação, a pertinência ou impertinência da classe política e assim por diante.

Segundo Belisario Franca, a série foi desenvolvida a partir dos dilemas democráticos. “Acabamos falando em "soberania popular" ou "extensão do voto" sem citar nominalmente as alternativas contemporâneas que tratam dessas questões: a democracia telemática, a democracia deliberativa, a democracia líquida e etc. Esses modelos são apresentados e discutidos no documentário. O passado será a ponte para o futuro que vai ocupar o primeiro plano no filme”, avalia o diretor.

Sobre o Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV, na GVT e Vivo como canal opcional à la Carte, 132 e 664, respectivamente.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo