segunda-feira, 31 de julho de 2017

'Documento Verdade' aborda o universo das tatuagens nesta segunda-feira

Beatriz Ferrete conversa com o tatuador Miro Dantas sobre seu trabalho com mulheres vítimas do câncer de mama - Crédito/Foto: Divulgação/RedeTV!

Nesta segunda-feira (31), o programa 'Documento Verdade' fala sobre as tatuagens, que surgiram na antiguidade com o objetivo de diferenciar os povos e foram adquirindo novas funções, sendo hoje uma forma de expressão e arte.


Em São Paulo, a repórter Beatriz Ferrete visita a grande festa mundial da tatuagem, a 'Tattoo Week 2017' e aproveita para conhecer as novidades deste mundo, conversar com adeptos de estampas mais simbólicas e discretas até as mais exuberantes, além de acompanhar o concurso 'Miss Tattoo Week' e entrevistar a grande vencedora.

A jornalista também acompanha de perto uma sessão de fotos das 'Suicide Girls' - modelos que chamam a atenção na web por fugirem do padrão e possuírem diversas tatuagens -, e mostra o trabalho do tatuador Miro Dantas, que usa seu dom para ajudar mulheres vítimas do câncer de mama.

Em Belo Horizonte, o repórter Rodrigo Cabral chama a atenção de outra realidade deste universo: a de tatuadores que oferecem seus trabalhos a céu aberto, por um preço inferior ao do mercado, sem permissão ou higiene. Ele conversa  com pessoas que sofreram consequências por optarem em estampar seus corpos em estúdios clandestinos.

O programa conta ainda com uma reportagem diretamente de Nova York. O correspondente Marcelo Medeiros detalha um projeto de uma tatuagem que pode ajudar a identificar problemas de saúde, já que ela é capaz de medir os níveis de glicose, PH e sódio.

O Documento Verdade é apresentado por Augusto Xavier e vai ao ar toda segunda-feira, à 00h, pela RedeTV!.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo