sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Completando 3 anos como superintendente de Jornalismo e Esportes, Franz Vacek anuncia estúdio exclusivo para programação online da RedeTV!

Crédito/Foto: Divulgação/RedeTV!

Primeiro correspondente internacional da RedeTV!, com importantes coberturas em seu currículo – como a do terremoto que devastou o Haiti em 2010, os protestos na Líbia contra o ditador Gaddafi em 2011 e as Olimpíadas de Londres em 2012 – Franz Vacek assumiu um novo desafio na carreira em 2014: ser o novo superintendente de Jornalismo e Esportes da emissora.


Há três anos no cargo, ele tem realizado grandes projetos de aprimoramento dos núcleos, que incluem a contratação de nomes conhecidos pelo público brasileiro – como Boris Casoy, Mariana Godoy e Reinaldo Azevedo, entre outros – e a ampliação do espaço destinado ao Jornalismo na grade de programação com estreias como o ‘Mariana Godoy Entrevista’ e o ‘Documento Verdade’. No esporte, destaque para as transmissões de vôlei e dos jogos de futebol do Campenato Brasileiro Série B, incluindo ainda a aposta em outras modalidades na TV aberta, como o Rugby e o FUT7.

Com uma gestão guiada por tecnologia e inovação, Franz Vacek também tem investido cada vez mais na internetcom a recente criação de uma grade de programação para os canais digitais da emissora . O próximo passo deste projeto será a inauguração de um estúdio exclusivo, com câmeras-robô, para a produção dos programas ‘RedeTV FC’, ‘RedeTV Geek’, ‘Plano-Sequência’ e o ‘Curtiu RedeTV’, já disponíveis para os internautas em transmissões ao vivo e on demand no portal da emissora, Facebook e Youtube. Novas estreias já estão em curso em formatos que abordarão temas como finanças pessoais e viagens.

"Um dos principais objetivos da minha gestão é o investimento na plataforma digital. Criamos uma grade própria de programação no Portal da Rede TV!, que agora passará a contar com um moderno estúdio virtual exclusivo com as mais recentes ferramentas disponíveis para veiculação de programas ao vivocom uma estrutura totalmente integrada à redação da emissora”, explica Franz. No meio digital, a emissora conquistou um expressivo públicochegando a ser destacada como exemplo mundial pelo Facebook por sua inovadora transmissão ao vivo na rede social dos debates eleitorais promovidos em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no ano passado.

Desde que assumiu o cargo, Franz Vacek também nomeou novos correspondentes internacionais, assinou parcerias internacionais e foi indicado a importantes premiações de jornalismo. Por meio de seu trabalho, a RedeTV! esteve presente entre os membros do Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo, o que garantiu que a emissora fosse a única na televisão brasileira a participar da investigação mundial Panama Papers, vencedora do prêmio Pulitzer na categoria “Explanatory Reporting” em abril deste ano.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo