terça-feira, 15 de agosto de 2017

Curta! vai exibir coproduções internacionais sobre temas políticos

O Curta! contratou duas coproduções internacionais que espera exibir até meados de 2018: o documentário “Haydee e o Peixe Voador”, da Giros, com coprodução chilena, e a série “1968 - O Despertar”, da Grifa, com coprodução francesa e alemã. Dirigido por Pachi Bustos,  “Haydee e o Peixe Voador” será rodado inteiramente no Chile e traz a história de Haydee Oberreuter, que se reencontra com seus algozes quatro décadas depois de ter sido torturada grávida durante a ditadura, violência que a provocou a perda de seu filho ainda no ventre. Já a série documental “1968 - O Despertar”, examina o que restou dos ideais políticos e da efervescência cultural e social dos anos 60. A produção aborda, em quatro episódios, eventos que vão de 1965 a 1975, do Brasil ao Japão, passando pela Europa e pelos Estados Unidos.


Para Julio Worcman, fundador e diretor do Curta!, estimular a formação de coproduções internacionais entre produtoras independentes brasileiras e de outros países justifica-se por pelo menos três importantes motivos: “ajuda a inserir a produção independente brasileira no mercado mundial de televisão; potencializa a criação de uma receita nacional em royalties de documentários; e, por fim, ainda sai mais barato, pois o Fundo Setorial do Audiovisual e canais gastam o correspondente apenas à parte brasileira dos orçamentos (em alguns casos até 20% do total), mas os conteúdos inteiros serão levados ao publico nacional, em todas as janelas de exibição", avalia.

Sobre o Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV, na GVT e Vivo como canal opcional à la Carte, 132 e 664, respectivamente.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo