segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Discovery estreia Diários de Guerra

Membros da Divisão 101 - Divulgação

Um dos mais controversos conflitos da contemporaneidade, a Guerra do Afeganistão se arrasta desde 2001 e marcou a virada do século.  Na série inédita DIÁRIOS DE GUERRA (Taking Fire), o Discovery revela outra perspectiva das batalhas em solo afegão – diferente daquelas apresentadas por manchetes e documentos oficiais – a partir de imagens captadas pelos próprias soldados americanos e de seus depoimentos.


Com estreia na segunda-feira, 21 de agostoàs 23h10DIÁRIOS DEGUERRA registra os conflitos contra os talibãs com as cenas de combate registradas pelos membros da Divisão 101. Em 2010, esse grupo recebeu a missão de interceptar armamentos e tropas inimigas que cruzavam o vale do Korengal em direção ao país vizinho, Paquistão.

Carregadas de tensão, as imagens levam o telespectador ao epicentro dos conflitos e mostram os contrastes da guerra: a presença constante da morte entre os jovens soldados; bombas e balas cruzando a bela paisagem do vale; as incertezas e o medo daqueles que foram treinados para não titubear.  Em cinco episódios de uma hora, a série traz ainda os depoimentos atuais dos soldados que aparecem nas filmagens.

Entre os membros da 101 estavam diversos novatos; os Cabos JJ McCool (então com 23 anos) e Kyle Boucher (então com 22 anos) eram dois dos recém-chegados. No episódio de estreia, a série explica a missão de McCool e Boucher: eles foram destacados para executar patrulhas em busca de postos de ataque talibãs. Também ficaram com a tarefa de documentar a área e as etapas da missão.

Era maio de 2010 quando McCool e Boucher desembarcaram em um dos lugares mais perigoso do planeta e, paradoxalmente, uma das paisagens mais bonitas que já haviam visto. Levando consigo câmeras portáteis presas aos capacetes, eles filmaram as cenas reais de DIÁRIOS DE GUERRA.

Em menor número e encurralada, a Divisão 101 passou um ano sob ataque dos talibãs. Ao longo dos cinco episódios, a série acompanha todo esse período, mostrando as missões de resgate, os sucessos e fracassos da 101. Constantemente sob fogo inimigo, os soldados, sargentos e cabos que participam de DIÁRIOS DE GUERRA narram a própria versão e as implicações individuais do conflito.

SERVIÇO
DIÁRIOS DE GUERRA (Taking Fire)
Estreia: segunda-feira, 21 de agosto, às 23h10
Classificação indicativa: 14 anos

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo