segunda-feira, 28 de agosto de 2017

‘Gabriel e a Montanha’ estreia esta semana na França e faz tour de pré-estreias em 14 cidades

Divulgação

Depois de trazer para casa dois prêmios na Semana da Crítica, no Festival de Cannes, “Gabriel e a Montanha”, filme de Fellipe Barbosa, estreia na França na próxima semana. A campanha de lançamento está promovendo pré-estreias em 14 cidades francesas, de 18 a 31 de agosto, véspera da estreia. As críticas positivas na imprensa francesa ganharam também destaque com a campanha publicitária, que inclui um anúncio na primeira página do jornal Le Monde, esta semana.


Agenda de pré-estreias na França

18 de agosto – Ugine
19 de agosto – Annecy
20 de agosto – Lyon
21 de agosto – Pessac
22 de agosto – Toulosse
25 de agosto – Strasbourg
26 de agosto – Nancy
27 de agosto – Rouen
28 de agosto - Ivry e Paris
29 de agosto – Rennes
30 de agosto – Paris, Antony e Montreuil
31 de agosto - Nantes


Ficha Técnica
Direção: Fellipe Barbosa
Ano de produção: 2017
Produção: TvZERO, Gamarosa Filmes & Damned Films
Coprodução: Arté, Canal Brasil
Elenco: João Pedro Zappa e Caroline Abras
PATROCÍNIO: Riofilme
CNC
ANCINE l Fundo Setorial do Audiovisual l BRDE
Fundo Nacional da Cultura / Ministério da Cultura
Sales Agent: Films Boutique

Sinopse
Antes de entrar para uma Universidade americana de prestígio, Gabriel Buchmann decide
viajar o mundo por um ano, carregado de sonhos. Depois de dez meses na estrada, ele chega ao Quênia determinado a descobrir o continente africano. Até chegar ao topo do Monte Mulanje, seu último destino.

Sobre o diretor
O carioca Fellipe Gamarano Barbosa, diretor, roteirista e montador com mestrado em direção pela Columbia University, dirigiu curtas selecionados para festivais como Sundance, ClermontFerrand e New York Film Festival, dentre eles o premiado “Beijo de Sal”. Realizou o documentário “Laura”, vencedor do Festival de Hamptons e do DocTv América Latina. Seu primeiro longa de ficção, “Casa Grande”, participou dos laboratórios de Sundance e estreou na competição oficial de Roterdã em 2014. O filme foi selecionado para mais de 40 festivais internacionais, incluindo San Sebastián, Londres, Cairo e Havana, e ganhou 12 prêmios, dentre eles os prêmios do público e da crítica internacional (Fipresci) em Toulouse, o prêmio do público no Festival do Rio, o da crítica na Mostra de SP, além do prêmio da APCA de melhor roteiro. “Gabriel e a Montanha” é seu segundo longa de ficção.

Sobre a TvZero
A TvZERO é uma produtora fundada em 1991 com o objetivo de investir na renovação da
linguagem audiovisual, trazendo para o público obras de relevância artística e cultural.
Inicialmente focada na produção de documentários e vídeos musicais, ao longo dos anos, a
TvZERO incorporou vários segmentos e agora se concentra exclusivamente na produção de conteúdo cinematográfico, TV e novas mídias. Os trabalhos mais recentes da TvZero foram o longa-metragem de ficção "Nise - O Coração da Loucura" (Roberto Berliner), lançado em 2016 e vencedor de prêmios internacionais como Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Tóquio, a série "Histórias de Adoção” (Roberto Berliner e Pablo Francischelli), veiculada no canal GNT e #mechamadebruna cuja segunda temporada irá ao ar esse ano no canal Fox Premium. Em 2017, a produtora lançará os filmes "O Nome da Morte" (Henrique Goldman), "Benzinho" (Gustavo Pizzi) e "Gabriel e a
Montanha" (Fellipe Barbosa).

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo